Como explicar o logo?

Perguntado por: Helena Lara Campos  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (28 avaliações)

Logomarca, ou simplesmente logo, é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento. Uma logomarca dá sentido à marca em questão, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço.

Como analisar uma logo marca?

Com esta resposta, você precisa olhar para o seu logo e ver esta resposta estampada nas cores, formas e estilo de texto.
...
  1. Saber exatamente o que ela precisa comunicar;
  2. Ter contraste necessário para diversos usos;
  3. Ser dinâmica para ser aplicada em situações diferentes;
  4. Saber a usufruir das suas possibilidades de uso;

Como apresentar a logo?

Apresente as possíveis variações de cor, preto e branco, branco ou em tons de cinza. Sempre que possível, mostre diferentes opções de tamanho para demonstrar que o logotipo é flexível e, portanto, ficará bem de caneta para cartaz.

O que a logo deve transmitir?

Um design que transmite a essência da sua marca

Um logotipo deve entregar uma impressão imediata e honesta da filosofia da sua empresa, transmitindo por que a sua marca é especial. Um logo que é baseado em uma filosofia de marca autêntica será importante e instiga confiança na sua audiência.

Qual é o objetivo da logomarca?

Logotipo é a representação visual responsável pela identificação de uma marca. Um bom logotipo comunica, por meio de cores, fontes, linhas e ícones, qual o produto ou serviço ofertado e as características principais da sua empresa. Deve oferecer sempre, uma fácil memorização pelo consumidor.

COMO APRESENTAR UM LOGOTIPO AO CLIENTE

20 questões relacionadas encontradas

Qual a importância de uma logomarca?

O logotipo é a assinatura da sua empresa, é ele quem vai traduzir visualmente a personalidade da sua marca e gerar identificação com o seu público. Em um mercado concorrido como que nos encontramos, um logo bem feito faz com que o negócio ou produto se destaque dos demais e transmita profissionalismo e credibilidade.

O que é e para que serve um logotipo?

O logotipo serve para identificar ou representar uma entidade (empresa, instituição, marca de produto ou serviço). Se por um lado no logotipo caracteriza-se por existir a presença de elementos tipográficos, na logomarca a imagem é composta apenas por elementos gráficos (figurativos ou não-figurativos).

Quais adjetivos para uma logo?

Abaixo listamos as cinco características que não devem faltar durante o desenvolvimento de um logotipo realmente diferenciado.
  • Simplicidade é o caminho.
  • Crie algo realmente memorável.
  • É preciso ser atemporal.
  • Valorize a versatilidade.
  • Busque adequação.

O que vem na identidade visual?

É o conjunto de todos os aspectos visuais que acompanham um produto, empresa ou serviço. Geralmente contém as cores, fontes da marca e dos conteúdos de comunicação, texturas, ícones, formas, mascote e o logo gerado a partir desses elementos.

Como apresentar uma logo nova?

8 dicas para fazer uma mudança de logomarca
  1. Reformular. O design da antiga logomarca de uma empresa é o que as pessoas geralmente estão familiarizadas. ...
  2. Reciclar elementos da logomarca anterior. ...
  3. Menos é mais. ...
  4. Ser original na logomarca nova. ...
  5. Criar valor na logomarca reformulada. ...
  6. Não seguir tendências.

Como apresentar um logo para o cliente?

Logos – Identidade visuais

No geral,você precisa enviar em dois tipos diferentes de arquivos: bitmap e vetor. Eu recomendo que utilize no mínimo PNG (fundo transparente) e PDF (vetor). Esses dois tipos de arquivos podem suscitar outros tipos e com eles em mãos qualquer designer consegue trabalhar.

Como apresentar uma logo nova no Instagram?

– Comece pelo seu logo, claro, colocando na imagem de perfil (Por incrível que pareça, são muitas as marcas que não fazem isso). – Na hora de fazer templates (aquelas postagens em que você coloca uma frase, um recado, etc…), passe a utilizar um layout único, que remeta à sua identidade visual.

Quais são os elementos que compõem a identidade visual de uma empresa?

Confira a seguir os 4 principais elementos que compõe a identidade visual:
  1. Cores. As cores têm grande influência no consumidor e isso deve pois o subconsciente as associa a inúmeras emoções. ...
  2. Tipografia. Outro diferencial para sua marca são as fontes utilizadas e como isso ocorre. ...
  3. Formas. ...
  4. Logo.

São adjetivos?

O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.

Que mensagem é sensação deseja que as pessoas tenham ao ver o seu logo?

8 - que mensagem e sensação deseja que as pessoas tenham ao ver o seu logo? r: um logo que remeta as origens africanas e que passe a lembrança do país origem, pois será vendido na europa principalmente para clientes de origens africana.

O que é um logotipo exemplos?

É um produto gráfico resultante do design e também pode ser definido como a imagem da marca. É a forma de representação do nome de uma empresa com um tipo de letra característico. Exemplos de logotipos são: Google, Sony, Coca-Cola e vários outros.

O que é o logotipo de uma empresa?

O logotipo, ou apenas logo, é uma representação visual, composta de símbolos e palavras, que tem como objetivo identificar uma marca específica. A identidade de uma marca é um dos principais elementos que dão suporte para a criação de uma empresa consistente e reconhecida no mercado.

Como divulgar uma logo nova?

4 dicas para divulgar sua marca com pouco ou nenhum dinheiro
  1. Saiba com quem você quer falar. ...
  2. Seja original e fiel à sua identidade. ...
  3. Use o digital a seu favor. ...
  4. Integre e seja consistente.

Como divulgar sua logo?

Como divulgar uma marca em 5 passos efetivos
  1. 1- Conheça a sua empresa e o seu mercado. Não há como divulgar marca sem isso. ...
  2. 2- Conheça o seu público-alvo. ...
  3. 3- Siga a sua própria receita. ...
  4. 4- Combine estratégias. ...
  5. 5- Trabalhe em sua identidade visual.

Que tamanho enviar logo para cliente?

Quando o design (PNG, plano de fundo transparente) estiver pronto, você precisará enviá-lo para o seu site. Na maioria das vezes, 250 px (largura) x 100 px (altura) são as dimensões ideais para uma página da web.

Como divulgar uma nova marca?

Como divulgar minha marca: 11 dicas
  1. Comece pela identidade visual. ...
  2. Tenha um site. ...
  3. Entre nas redes sociais. ...
  4. Faça sua papelaria básica. ...
  5. Use o Google Meu Negócio. ...
  6. Crie promoções. ...
  7. Aposte no marketing de conteúdo. ...
  8. Invista em links patrocinados.

Como se apresentar para uma marca?

Como apresentar uma empresa?
  1. Mostre o que sua empresa faz para resolver problemas. ...
  2. Apresente dados e fatos que comprovam o sucesso de sua empresa. ...
  3. Enfatize os seus diferenciais. ...
  4. Repita a solução principal e convide para uma reunião.

Como devo me apresentar?

5 dicas para se apresentar de um jeito instigante
  1. Conte uma história. Saber se expressar bem é requisito básico para qualquer processo de seleção - independente da área de atuação. ...
  2. Acerte na gramática. ...
  3. Fuja do marketing pessoal vazio. ...
  4. Vá direto ao ponto. ...
  5. Pense fora da caixa.

Como se apresentar exemplos?

Apresentação pessoal: Confira dicas para se dar bem
  1. Compartilhe suas habilidades. ...
  2. Mencione seus objetivos. ...
  3. Conheça o seu público e fale com ele. ...
  4. Seja positivo e flexível. ...
  5. Pratique, pratique e pratique. ...
  6. Exemplos de pitch de elevador.

Artigo anterior
Qual o peso de 1000 cartões de visita?
Artigo seguinte
Por que carne faz mal?