Como exemplo é correto?
Perguntado por: Viviane Moreira de Domingues | Última atualização: 24. April 2022Pontuação: 4.5/5 (45 avaliações)
Nesse período, o uso conjunto de “como” e “por exemplo” está correto, porque a repetição de sentidos reforça a ideia de que “tempo de casa” e “hora trabalhada” são apenas dois dentre vários “problemas”.
Como por exemplo é certo?
Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.
Como por exemplo vírgula?
Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.
Como Como exemplo?
Exemplo: Como terminaremos o trabalho? Exemplo: Como você cresceu! Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.
Como utilizar o como?
Ao assumir a posição de advérbio interrogativo de modo, o vocábulo “como” sempre aparecerá no início de frases interrogativas diretas. Exemplo: Como finalizaremos o artigo? A palavra “como” também pode exprimir circunstância de intensidade. Exemplo: Como fiquei assustada com a notícia!
De o exemplo correto!
Como ou como?
A forma correta de escrita é como de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, não é acentuado. Como, como forma verbal, é referente ao verbo comer – é primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo. Ás vezes como por gula.
Como ou como que?
Recomenda-se «como que escrito». Usa-se «como se» seguido de oração com o verbo no conjuntivo («como se estivesse escrito»). Depois de «como que», ocorre uma oração com o verbo no modo indicativo ou um predicativo do sujeito realizado por um adjetivo ou uma expressão nominal: 1.
Como por exemplo na frase?
ex: É preciso reconhecer os principais problemas, como tempo de casa e hora trabalhada, por exemplo. Nesse período, o uso conjunto de “como” e “por exemplo” está correto, porque a repetição de sentidos reforça a ideia de que “tempo de casa” e “hora trabalhada” são apenas dois dentre vários “problemas”.
Como por exemplo dois-pontos?
Em geral, nessa situação, os dois-pontos são empregados após as expressões “por exemplo”, “isto é”, “como”, “tais como”, “ou seja”, etc. – Fez tudo conforme o combinado, isto é: saiu acompanhada, fez a denúncia e retornou rapidamente para casa. – Não era inveja: era decepção e vergonha.
Como usar os dois-pontos?
- do discurso direto;
- de uma enumeração;
- de uma citação;
- de uma explicação, resumo, esclarecimento, causa ou consequência;
- de informações importantes como observações, notas e exemplos;
- de orações apositivas;
- do vocativo inicial de comunicações.
Tem vírgula em por exemplo?
8ª. - A vírgula deve ser usada para separar os incisos explicativos, retificativos ou continuativos (por exemplo, ou melhor, isto é, a saber, ou antes, aliás, digo, por assim dizer, além disso...): “O gerente era muito respeitado, ou melhor, muito temido.” “Ele deve, por exemplo, ouvir mais os seus funcionários.” 9ª.
Tem vírgula antes de como?
Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.
Tem vírgula depois do Como?
No entanto, tal como a frase se encontra, é facultativa a vírgula entre plantas e a conjunção como, separando os dois termos. Quanto à sequência introduzida por como, esta conjunção introduz a enumeração de várias espécies (que constituem sucessões) entre as quais se deve empregar a vírgula (cf.
Como por exemplo sinônimo?
1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.
O que significa a expressão por exemplo?
Segundo o exemplo dado por. Citando caso análogo. Sem que se repita.
Como colocar um exemplo no texto?
- exemplificando;
- por exemplo;
- isto é;
- tal como;
- em outras palavras.
Como escrever uma frase com 2 pontos?
Dois-pontos são um sinal de pontuação caracterizado por uma pausa breve antes de uma citação, uma fala de personagem, um aposto enumerativo, uma oração apositiva, uma explicação e após o vocativo em uma correspondência. Assim, eles indicam uma interrupção em frase ainda não finalizada.
Tem dois pontos depois de Como?
Não é obrigatório colocar dois-pontos depois da conjunção como, quando esta introduz uma oração. Pelo contrário, é até prática corrente usar como seguido de uma enumeração sem esse sinal de pontuação interposto: «Não envie dados pessoais como a sua morada, número de telefone, data de nascimento, etc.»
O que pode substituir Como?
1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita? Na indicação de modo: 2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Que como conjunção explicativa?
A conjunção explicativa é um dos tipos de conjunções coordenativas. Sua principal função é a de relacionar duas orações, com uma explicando a informação contida na outra (daí o nome, “explicativa”). Algumas das conjunções coordenativas explicativas da língua portuguesa são: que, porque, pois, porquanto etc.
O que significa o termo assim como?
Assim como. Bem como; da mesma maneira que: os pais, assim como os filhos, também já foram crianças. Etimologia (origem da palavra assim).
Como saber onde colocar vírgula?
- Use vírgula nas enumerações. ...
- Use vírgula antes das orações introduzidas por E, MAS, OU, NEM e POIS. ...
- Use vírgula para assinalar o deslocamento de adjuntos e orações adverbiais. ...
- Use vírgula para separar o aposto. ...
- Para separar o vocativo.
Tem vírgula depois do Pará?
Na frase «O João viajou para Lisboa», o constituinte «para Lisboa» tem a função de complemento oblíquo e, uma vez que se trata de um complemento pedido pelo verbo, não poderá ser separado deste último por vírgula. (1) «Viajou, apressada e nervosamente, para Lisboa.»
Quando não se pode usar a vírgula?
- 1 - Não separar o sujeito do predicado. A vírgula nunca deve separar o sujeito do predicado. ...
- 2 - Não separar o verbo do complemento. A mesma lógica se aplica ao verbo e seus complementos - tanto diretos quanto indiretos -, como:
Qual a diferença entre Ágar-ágar e goma xantana?
Qual valor da união estável 2021?