Como excluir células em branco no excel?

Perguntado por: Tatiana Batista  |  Última atualização: 1. Juli 2025
Pontuação: 4.2/5 (54 avaliações)

Excluir uma linha ou coluna Observação: No Excel, selecione uma linha ou coluna que você deseja excluir, clique com o botão direito e selecione Excluir e escolha a opção desejada. Ou selecione uma célula, Página Inicial > Inserir ou Página Inicial > Excluir e uma opção.

Como apagar as linhas não usadas no Excel?

Clique com botão direito do mouse em uma célula, linha ou coluna da tabela que você deseja excluir. Na mini barra de ferramentas, clique em Excluir. Escolha Excluir Células, Excluir Colunas ou Excluir Linhas.

Como selecionar todas as células em branco no Excel?

Observação: Se a linha ou coluna contiver dados, CTRL+SHIFT+tecla de SETA selecionará a linha ou coluna até a última célula usada. Pressionar CTRL+SHIFT+tecla de SETA uma segunda vez selecionará a linha ou a coluna inteira.

Como retirar os espaços em branco no Excel?

Como remover espaço em branco no Excel
  1. Abra o arquivo no Excel. ...
  2. Crie uma nova coluna para inserir o texto limpo. ...
  3. Insira a função “Arrumar” na nova coluna. ...
  4. Utilize o preenchimento automático para o resto da coluna.

Como filtrar linhas em branco no Excel?

Filtrar células em branco

Clique em uma célula no intervalo ou na tabela que você deseja filtrar. Na barra de ferramentas De dados , selecione Filtrar. na coluna que contém o conteúdo que você deseja filtrar. Na área (Selecionar tudo), role para baixo e marque a caixa de seleção (Em branco).

Como Bloquear e Proteger Células Específicas no Excel

20 questões relacionadas encontradas

Como filtrar e excluir no Excel?

Clique no botão do ícone Filtrar ao lado do título da coluna e, em seguida, clique em limpar filtro de < "nome da coluna" >. Clique em dados > limpar.

Como apagar o conteúdo de várias células no Excel?

Selecione uma ou mais células e use a tecla [Delete] ou [Backspace] para limpar o conteúdo atual delas. DICA: você também pode clicar com o botão direito do mouse em uma ou mais células e selecionar Limpar conteúdo.

O que é a função Trim?

TRIM é uma função de manipulação de sequências que manipula todos os tipos de dados de sequência (BIT, BLOB e CHARACTER) e remove os singletons no começo e no final de uma sequência.

Como tirar espaço e traço no Excel?

como tirar os pontos e os traços de um cpf. de forma automática do excel é bem simples. você vai digitar o número sem o ponto e sem o traço. depois de digitar é só pressionar ctrl mais a letra.

Como preencher todos os espaços em branco no Excel?

Preencher células vazias no Excel: tabela dinâmica
  1. Clique na planilha Ex03 e selecione uma célula que esteja dentro do intervalo de dados.
  2. Clique na guia Inserir → grupo Tabelas → Tabela Dinâmica.
  3. Deixe marcado Nova Planilha e clique em OK.

Como excluir todas as colunas e linhas em branco no Excel?

Selecione as células, linhas ou colunas que deseja excluir. Clique com o botão direito e selecione a opção de exclusão apropriada, por exemplo, Excluir Células e Shift+Seta para Cima, Excluir Células e mover para a esquerda, Excluir Linhas, ou Excluir Colunas.

Como selecionar apenas células em branco?

1º Método – Recurso “Ir para especial”

Depois, selecione a opção Em branco e dê OK. Essa opção selecionará as linhas em branco.

Para que serve o Ctrl D no Excel?

CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais Page 3 Tecla Descrição acima de um intervalo selecionado nas células abaixo. CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.

Para que serve a tecla F2 no Excel?

F2 - renomeia um arquivo ou pasta selecionada no Windows Explorer. No Microsoft Word, move uma palavra selecionada dentro de um texto, enquanto no Excel abre uma célula selecionada para edição, e no PowerPoint alterna entre seleção da caixa de texto e edição de conteúdo.

Como excluir linhas em branco no Google planilhas?

Remover linhas com dados repetidos
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione o intervalo de dados em que você quer remover as cópias. ...
  3. Na parte de cima, clique em Dados Limpeza de dados. ...
  4. Selecione as colunas que serão incluídas e se os dados terão cabeçalhos.
  5. Clique em Remover cópias.

Como eliminar linhas em branco no Word?

Excluir linhas ou conectores

Clique na linha, no conector ou na forma que deseja excluir e pressione Delete. Dica: Caso queira excluir várias linhas ou conectores, selecione a primeira linha, pressione Ctrl, mantendo-o pressionado enquanto seleciona as outras linhas, e pressione Delete.

Como usar a função substituir?

Por padrão, ele é exibido com Opções de Pesquisa ocultas.
  1. Na caixa Localizar qual, digite o texto ou os números que você deseja encontrar. ...
  2. Na caixa Substituir por, insira o texto ou os números que você deseja usar para substituir o texto de pesquisa.
  3. Selecione Substituir ou Substituir Tudo.

Como usar o comando arrumar no Excel?

Isso pode ser resolvido de forma bem simples com a fórmula ARRUMAR. Para isso basta inserir =ARRUMAR(Célula), onde “Célula” é a célula que contém o texto do qual você quer que os espaços sejam removidos. Faça isso numa nova coluna e depois copie e cole os dados como valores (Ctrl+Alt+V).

Como remover espaços no Excel VBA?

Exemplo de VBA

Este exemplo usa a função LTrim para remover espaços principais e a função RTrim para remover espaços à direita de uma variável de cadeia de caracteres. Ele usa a função Trim para remover os dois tipos de espaços. MyString = " <-Trim-> " ' Initialize string. ' TrimString = "<-Trim-> ".

Como tirar o espaço de uma string?

Usando o método trim():

O método trim() remove os espaços em branco tanto no início quanto no final de uma string. let str = " Hello, World!

Como ativar o TRIM?

Como ativar o TRIM?
  1. Pesquise por Prompt de Comando na barra de pesquisa do Windows;
  2. Quando o ícone aparecer, selecione a opção Executar como Administrador;
  3. Na tela que abrir, digite o comando "fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0", sem as aspas;
  4. Aperte Enter.

Qual função remove os espaços em excesso nos conteúdos de texto?

A função Trim remove todos os espaços de uma cadeia de texto, exceto espaços únicos entre palavras.

Como apagar várias células de uma vez?

Selecione todas as células na tabela, clique em Limpare selecione Limpar Tudo. Dica: Você também pode selecionar a tabela e pressionar Excluir. Se você quiser manter os dados sem o formato da tabela, não será possível fazer isso em Excel para a Web.

Como limpar uma tabela no Excel?

Selecione qualquer célula na tabela da qual você deseja remover o estilo da tabela atual. Na guia Página Inicial, clique em Formatar como Tabela ou expanda a galeria Estilos de Tabela da guia Ferramentas de Tabela > Design (a guia Tabela em um Mac). Clique em Limpar.

Como tirar uma parte de uma célula no Excel?

Excluir ou remover uma fórmula
  1. Selecione a célula ou o intervalo de células que contêm a fórmula.
  2. Pressione Delete.

Artigo anterior
Qual é a raça do gato do filme Garfield?
Artigo seguinte
Como saber se a pessoa está sendo procurada?