Como evitar a quebra de palavras no Word?

Perguntado por: Pedro Raúl Lima de Pinheiro  |  Última atualização: 15. Januar 2022
Pontuação: 4.3/5 (48 avaliações)

Evitar a hifenização do texto
  1. Selecione o texto.
  2. Na guia página inicial , expanda o grupo parágrafo .
  3. Na caixa de diálogo parágrafo , selecione a guia quebras de linha e de página .
  4. Em Formatando exceções, marque a caixa de seleção não hifenizar .

Como evitar a quebra de linha no Word?

No menu Formatar, selecione Parágrafoe selecione a guia Quebras de Linha e Página. Desmarque as caixas de seleção Manter linhas juntas, Manter com o próximo e Quebra de página anterior.

Como evitar palavras separadas no Word?

Para evitar que isso aconteça, você deverá lançar mão de um elemento chamado espaço rígido. Para usar esse recurso do Word, remova o espaço entre as palavras e use o atalho Shift + Ctrl + Espaço.

Como deixar a palavra na mesma linha no Word?

Manter palavras na mesma linha
  1. Clique em onde deseja inserir o espaço sem abreviação.
  2. Na guia Inserir, no grupo Símbolos, clique em Símbolo.
  3. Na caixa aberta, clique em Mais Símbolos.
  4. Na caixa de diálogo Símbolo, na guia Caracteres Especiais, clique na linha Espaço não abreviado para realça-la e clique em Inserir.

Como é que faz quebra de texto no Word?

Vá para a guia 'Formato' das Ferramentas de Imagem, clique no botão 'Quebrar Texto' no grupo Organizar e escolha uma opção no menu suspenso.

Curso Word #12 - Quebras de Texto

23 questões relacionadas encontradas

O que é quebra de texto automática no Word?

Selecione a imagem ou o objeto. Acesse Formato da Imagem ou Formato da Forma e selecione Organizar> Quebra de Texto Automática. Se a janela for grande o suficiente, Word exibe Quebra Automática de Texto diretamente na guia Formato da Imagem. Escolha as opções de empacotamento que deseja aplicar.

Como fazer o texto quebrar automaticamente?

Clique com o botão direito do mouse na célula cujo texto você deseja quebrar e clique em Formatar Células. Na guia Alinhamento, marque a caixa de seleção Quebrar texto automaticamente e clique em OK.

Como fazer a quebra de linha no Word?

Você precisará reformatar o texto inteiro após escrevê-lo ou simplesmente usar Shift + Enter para criar uma quebra de linha.

Porque as palavras ficam separadas no justificado?

O Word pode exibir espaços em excesso em parágrafos justificados, atrapalhando a paginação do documento. Isso geralmente ocorre ao colar texto copiado de páginas da Internet ou arquivos em PDF. O problema está relacionado com a formatação de origem, que acaba sendo colada junto com o texto.

Como eliminar espaços em branco no Word?

No menu Ferramentas, clique em Opções. Clique na guia Exibir e, em seguida, clique para marcar ou desmarcar a caixa de seleção do espaço em branco entre as páginas .

Como remover quebra de seção Word online?

Excluir uma quebra de seção
  1. Se não for exibido, selecione Home > Mostrar/Ocultar. para mostrar quebras de seção. Quebras de seção têm esta aparência: ...
  2. Coloque o cursor pouco antes da quebra da seção e pressione Excluir.

Como fazer a quebra de página?

Vá para Layout >Quebras > Página.
  1. Clique ou toque no documento onde você deseja uma quebra de página.
  2. Vá para Inserir > Quebra de Página.

O que faz a quebra de página?

Uma quebra de página é um marcador em um documento eletrônico que informa o interpretador de documento que o conteúdo que se segue é parte de uma nova página. Uma quebra de página provoca uma alimentação de formulário a ser enviado para a impressora durante o spool do documento para a impressora.

Como reduzir o espaço entre palavras em um texto justificado?

Alterar o espaçamento entre caracteres
  1. Selecione o texto que deseja alterar.
  2. Na guia Página Inicial, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo Fonte e clique na guia Avançado. ...
  3. Na caixa Espaçamento, clique em Expandido ou em Condensado e especifique a quantidade de espaço desejado na caixa Por.

O que é espaçamento justificado?

Quando você justifica o texto, o espaço é adicionado entre as palavras para que ambas as bordas de cada linha sejam alinhadas com as margens. A última linha do parágrafo é alinhada à esquerda.

Como tirar espaços entre palavras no PowerPoint justificado?

Usar um recuo de deslocamento
  1. Abra sua apresentação no PowerPoint e selecione o parágrafo que deseja modificar. ...
  2. Vá à Página inicial e encontre o grupo Parágrafo. ...
  3. Digite o valor desejado no campo “Antes do texto”, em Recuo. ...
  4. Ao lado desse Recuo especial, clique na seta e selecione “Deslocamento”.
  5. Clique em OK.

Como escrever um texto em cima de uma linha no Word?

Para que o texto seja apresentado ligeiramente acima (superior à linha) ou abaixo (inferior à linha) do seu texto normal, pode utilizar atalhos de teclado. Selecione o personagem que pretende formatar. Para formatação superior à linha, prima Ctrl, Shift e o sinal de Adição (+) ao mesmo tempo.

Como fazer um texto caber na linha do Excel?

Reduza o texto para caber na célula, definindo Formato no Excel
  1. Selecione a célula com textos muito longos para serem totalmente exibidos e clique com o botão direito para selecionar FormatoCélulas. ...
  2. No formatar células caixa de diálogo, clique em Alinhamento guia e cheque Encolher para caber.

Como fazer quebra automática de texto no Excel?

Para iniciar uma nova linha de texto em qualquer ponto específico de uma célula:
  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2.
  2. Na célula, clique no local onde você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.

Como fazer quebra de página para numeração?

Para inserir uma quebra de seção, clique no final da página que antecede a Introdução ou a primeira página que a numeração deve aparecer. Clique em Layout de Página > Quebras > quebra de seção > Próxima Página. 2. Na primeira página que a numeração deve aparecer, clique duas vezes na área de cabeçalho.

Qual a diferença entre quebra de seção e quebra de página?

Uma quebra de página fará uma nova página, mas manterá a mesma formatação geral, como a página acima, porque eles estão na mesma seção. ... Uma quebra de seção pode ser uma página nova ou a mesma página, mas terá a formatação de texto diferente.

Como fazer quebra de página ABNT?

Utilize a “Quebra de Página” próximo às últimas linhas da página para que as configurações futuras não alterem a formatação da capa. Para isso, clique em “Inserir” e selecione “Quebra de Página”.

Como remover todas as quebras de página no Word?

Veja as seguintes etapas:
  1. Clique Página Inicial > (Mostrar / ocultar marcas de edição) para mostrar todas as marcas de parágrafo e símbolos de formatação ocultos no documento atual.
  2. Coloque o cursor antes da quebra de seção especificada e pressione o botão Excluir chave para removê-lo.

Como tirar quebra de página Docs?

Abra um arquivo no Documentos Google. Clique abaixo da quebra de página. No seu teclado, pressione Backspace ou Delete até que a quebra de página seja removida.

Artigo anterior
Qual o profissional que faz o teste de QI?
Artigo seguinte
Como ter a sua própria personalidade?