Como estruturar uma apresentação?

Perguntado por: Eva Jéssica Costa  |  Última atualização: 13. Januar 2022
Pontuação: 4.3/5 (3 avaliações)

Como estruturar uma apresentação
  1. Faça um planejamento. O primeiro passo para estruturar uma ótima apresentação é planejar. ...
  2. Divida a apresentação em partes. ...
  3. Utilize os slides como apoio. ...
  4. Tenha cuidado com o visual. ...
  5. Conte uma história.

Como fazer topicos para uma apresentação?

Tudo que você precisa fazer é criar tópicos e subtópicos que são imprescindíveis para sua apresentação. Coloque cada conteúdo em sua ordem de apresentação, em uma página em branco. Este é o esboço do seu roteiro de apresentação. Os títulos dos slides, por exemplo, podem ser de grande valia neste momento.

O que falar no início de uma apresentação?

As principais técnicas para iniciar bem, ao fazer uma apresentação, são:
  • Citar outra pessoa. ...
  • Aliás, não tenha medo de utilizar o humor. ...
  • Conte uma história. ...
  • Seja ousado e fale uma frase impactante. ...
  • Faça uma pergunta retórica. ...
  • Cite estatísticas notáveis. ...
  • Mostre um exemplo interessante sobre o tema.

Como estruturar uma apresentação de slides?

Passo a passo: como montar uma apresentação do PowerPoint?
  1. Escolha entre uma apresentação em branco e um modelo. ...
  2. Crie o título para o seu slide. ...
  3. Adicione slides à apresentação. ...
  4. Navegue pela sua apresentação. ...
  5. Confira a apresentação.

O que devo colocar em slides apresentação?

Em geral, os slides não devem conter texto corrido, prosa. Eles devem conter itens, não frases. Seu slide deve se parecer mais com poesia do que com prosa. Use entre 6 e 8 linhas por slide.

APRESENTAÇÃO ONLINE: 10 DICAS para fazer uma incrível no POWERPOINT (feat. @Slide Mestre )

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Como se apresentar no início de uma palestra?

12 técnicas para se apresentar bem em público
  1. Comece ou termine forte. Há diversas maneiras de começar conquistando a atenção da plateia. ...
  2. Treine (bastante) suas falas. Só precisa de um empurrão inicial. ...
  3. Seja você mesmo. ...
  4. Tenha um tema central. ...
  5. Saiba dar ritmo. ...
  6. Respire fundo. ...
  7. Sorria. ...
  8. Lembre que a plateia perdoa erros.

O que falar na apresentação de um trabalho?

Considere os seguintes pontos para um bom “pitch”:
  1. Compartilhe suas habilidades. Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações. ...
  2. Mencione seus objetivos. ...
  3. Conheça o seu público e fale com ele. ...
  4. Seja positivo e flexível. ...
  5. Pratique, pratique e pratique.

Como se apresentar para os colegas de trabalho?

Dicas para se apresentar no novo emprego
  1. Peça para conhecer a equipe. Você já está no seu ambiente de trabalho mas ainda não foi apresentado aos seus colegas? ...
  2. Tome a iniciativa de se apresentar. ...
  3. Conheça o organograma. ...
  4. Reconheça todos em seu local de trabalho. ...
  5. Envie um e-mail. ...
  6. Não se ofenda se você não for apresentado a todos.

Como estruturar um discurso eficaz?

Defina o tema e o enfoque do seu discurso, em seguida, busque informações e referências sobre esse assunto, a fim de embasar a sua fala. Com todas as informações em mãos, comece a estruturar o seu discurso, dividindo-o em três momentos principais: introdução, desenvolvimento e conclusão.

Quais as etapas de um discurso?

4 “O discurso retórico possui quatro pilares, correspondentes às etapas de organização do discurso: invenção, disposição, elocução e ação.

Como O discurso fala está estruturado?

Ao pensar sobre como estruturar um discurso atrativo e instigante, é muito importante pensar também na voz e na linguagem corporal. O tom de voz e a velocidade da fala devem estar adequados, considerando-se o local, o número de pessoas presentes e a distância entre quem fala e quem ouve.

Como fazer topicos em slides?

Em um novo arquivo de apresentação do PowerPoint, clique no primeiro slide. Ou, em um arquivo de apresentação existente, clique no slide desejado para exibir a estrutura de tópicos depois. Na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Novo Slide e depois clique em Estrutura de Tópicos.

Como fazer uma apresentação de forma criativa?

10 ideias de apresentação criativa
  1. Conte uma história. ...
  2. Faça perguntas em momentos cruciais. ...
  3. Organize sua apresentação em 3 pontos claros. ...
  4. Quebre-o com humor. ...
  5. Projectar seu PowerPoint para persuasão, não de distração. ...
  6. Não leia dos seus slides. ...
  7. Use recursos visuais para ideias abstratas.

Como fazer uma apresentação simples e objetiva?

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  1. Faça um roteiro para a sua apresentação.
  2. Com o roteiro em mãos, pratique a sua fala.
  3. Opte por uma linguagem simples.
  4. Tenha cuidado ao usar os slides.

Como realizar uma apresentação no ambiente de trabalho?

7 dicas para melhorar sua apresentação pessoal no trabalho
  1. Entenda a empresa. Primeiro, você precisa saber qual é a imagem do profissional que a empresa quer. ...
  2. Tome seus gestores como referência. ...
  3. Trate de sua aparência. ...
  4. Esteja preparado. ...
  5. Seja pontual. ...
  6. Cumpra o prazo. ...
  7. Tenha confiança.

Como finalizar a apresentação de um trabalho?

  1. Resuma e mostre uma prévia. Logo antes de dizer “obrigado” e “até breve”, é hora de resumir o conteúdo da sua apresentação... e dar algo novo ao público. ...
  2. Aquele último impacto: citações. ...
  3. Use emoções para persuadir o público. ...
  4. Envolva seu público-alvo. ...
  5. Inclua um slide de agradecimento.

O que falar na apresentação de uma entrevista?

Você sempre deve começar se apresentando. Traga dados pessoais como nome, idade e formação. Neste momento também é importante trazer as suas ambições profissionais, a área ou função que deseja atuar. Dessa forma você já direciona a atenção do recrutador sobre seu interesse.

Como fazer a apresentação de uma palestra?

10 passos importantes de como organizar uma palestra
  1. Saiba qual é o objetivo da palestra. ...
  2. Defina o público-alvo. ...
  3. Escolha data, horário e local. ...
  4. Pense nos recursos necessários. ...
  5. Defina parceiros e fornecedores. ...
  6. Divulgue a palestra. ...
  7. Prepare-se para imprevistos. ...
  8. Ofereça certificado de participação.

Quais palavras usar para se apresentar?

Se for uma apresentação informal, diga: "Oi, eu sou [nome]." Logo depois de dizer seu nome, pergunte o nome da pessoa, dizendo: "Qual o seu nome?" em um tom agradável. Quando souber essa informação, diga: "É um prazer conhecê-lo, Pedro" ou "Prazer em conhecê-la, Carolina."

Como se apresentar para várias pessoas?

Foque sua atenção em alguns grupos e faça com eles tenham confiança em seu olhar. E mais importante: sorria, não precisa gargalhar, mas sempre o suficiente para que as pessoas achem que você está tendo prazer fazendo aquilo. DICA IMPORTANTE: Não adianta sorrir enquanto conta algo triste. Isso parecerá irônico.

Qual a melhor fonte e tamanho para apresentação powerpoint?

De preferência, use fontes sem serifa, como a Arial e a Tahoma. Evite usar fontes menores que 28 pontos. O menor tamanho aceitável é 24. Ao montar um gráfico, destaque sua informação mais relevante, e faça isso no próprio slide, em vez de usar o laser pointer.

Quantos slides para uma apresentação de 30 minutos?

Por exemplo, há palestras em que apenas 15 slides acompanham discursos de uma hora. Há outras em que, em 30 minutos, são visualizados 150 slides, como são as do quadrinista americano Scott McCloud. Veja abaixo sua apresentação no TED.

O que não pode faltar em uma apresentação de slides?

Tutorial: como NÃO fazer uma apresentação de slides
  1. Não escolha cores que prejudiquem a legibilidade do slide. ...
  2. Evite colocar textos muito extensos no slide. ...
  3. Evite usar o slide inteiro para colocar o texto. ...
  4. Não deixe a caixa de texto desalinhada. ...
  5. Não coloque fonte muito pequena.

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