Como escrever atenciosamente em inglês no e-mail?

Perguntado por: Nelson Valente de Cardoso  |  Última atualização: 13. März 2022
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Yours sincerely: Atenciosamente (formal) Best regards ou Kind regards: Melhores cumprimentos (formal) Take care: Cuide-se (informal) Have a nice day: Tenha um bom dia (um pouco mais informal)

Como colocar atenciosamente em inglês no e-mail?

Yours Sincerely – Algo semelhante ao atenciosamente. É uma opção que sempre cabe em e-mails formais. Utilizado quando você conhece a pessoa a qual você está enviando o e-mail.

Como finalizar um e-mail em inglês formal?

Best regards ou best wishes são expressões bem neutras, podendo ser usadas na maioria dos casos. Já sincerely é um dos jeitos mais formais de encerrar a mensagem.

Como usar ATT em inglês?

ATT. A sigla Att geralmente é usada para se despedir formalmente no final de um e-mail. No entanto, diferente do que muitas pessoas acham, ela significa “Attention ” (Atenção) ”, em inglês, e tem o mesmo uso do termo “A/C” (Aos Cuidados) ou "Attached" (Anexado). Para dizer "Atenciosamente" O correto é usar "At.

Como iniciar um e-mail em inglês formal?

Normalmente utilizamos as seguintes saudações:
  1. Hi/Hello;
  2. Dear, junto ao nome e sobrenome;
  3. Dear Mr./Ms., junto ao sobrenome. Mr. para homens e Ms. para mulheres;
  4. Dear Sir/Madam;
  5. To whom it may concern.

Como escrever e-mails em inglês | Expressões mais usadas em e-mails em inglês

16 questões relacionadas encontradas

Como iniciar um e-mail em inglês?

Expressões formais de saudação para seu e-mail em inglês
  1. Mr. / Ms. ...
  2. (nome + sobrenome),
  3. Dear (nome),
  4. To whom it may concern, (quando não se sabe quem será responsável por responder o e-mail,
  5. Dear Sir, / Dear Madam,
  6. Dear colleagues, (múltiplos destinatários – colegas de empresa)
  7. Dears, (múltiplos destinatários)
  8. Dear Mr.

Como começar a escrever um e-mail formal?

Comece o e-mail com “Caro [nome]”, “Prezado [nome]”, “Senhor [nome]” ou “Senhora [nome]”. Sempre tente encontrar o nome de quem vai ler seu e-mail, pois isso torna a mensagem mais pessoal e garante que a pessoa lerá com atenção.

Como usar o ATT no E-mail?

Essa expressão costuma ser escrita antes da assinatura, como uma maneira de encerrar a mensagem de forma delicada e educada. Contudo, a forma reduzida da expressão "Atenciosamente" é, por convenção, aceita como "At. te" e não "Att", como usualmente se escreve.

É correto usar ATT no E-mail?

O uso de "Att." é inadequado para documentos oficiais e e-mails, pois é a abreviação da expressão "in attenttion to", equivalente à "A/C", utilizada para direcionar o documento a um destinatário específico. Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At.

Como escreve Atenciosamente?

A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada. Saiba mais sobre o significado de Att.

Como fechar um e-mail informal?

Abaixo, você encontra algumas sugestões:
  1. abraços;
  2. agradeço a atenção;
  3. atenciosamente;
  4. até a próxima;
  5. com os melhores cumprimentos;
  6. cordialmente;
  7. desde já, muito obrigado(a);
  8. grato(a);

Como finalizar um e-mail aguardando uma resposta?

Você pode, então, finalizar o e-mail das seguintes maneiras:
  1. Coloco-me à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
  2. Aguardo a sua resposta.
  3. Não hesite em contatar-me.
  4. Atenciosamente.
  5. Cordialmente.
  6. Com os meus melhores cumprimentos.
  7. Qualquer dúvida, estou à disposição.
  8. Sempre às ordens.

Como começar um e-mail em inglês informal?

Caso você não saiba o nome da pessoa para quem o e-mail será enviado, por exemplo, ao supervisor ou supervisora de uma empresa, você pode começar com a frase “Dear, Sir or Madam”, que significa, “Caro(a), Senhor ou Senhora”. Se a conversa for mais informal, você pode optar por: Hi/Hello, Julia.

O que colocar no lugar de atenciosamente?

Atenciosamente e atentamente: têm vírgula depois? As expressões de despedida aparecem após o corpo do texto e antes da assinatura do remetente. São frequentemente seguidas de uma vírgula, mas também podem aparecer sem qualquer sinal de pontuação.

Como usar Prezado em E-mail?

É simples: comece pelo nome da pessoa a quem a mensagem é dirigida, acompanhado ou não dos adjetivos Prezado(a) (ou Prezado Sr./Prezada Srª) ou Caro(a) (ou Caro Sr./Cara Srª), dependendo do maior ou do menor grau de intimidade que houver entre você e seu destinatário, bem como do grau de formalidade de sua mensagem.

Como colocar a assinatura no meu Gmail?

Gerenciar várias assinaturas
  1. Abra o Gmail.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações. Configurações.
  3. Em "Geral", role até "Assinatura" e clique na assinatura que você quer editar.
  4. Use a caixa de texto para fazer as alterações. ...
  5. Na parte inferior, clique em Salvar alterações.

Como escrever um e-mail formal exemplo?

(nome), Venho por meio, solicitar esclarecimentos relativamente à proposta enviada por si na data de XXXX, relativamente ao assunto supra citado no nome deste mail. Agradeço desde já a sua disponibilidade, Sem qualquer outro assunto me despeço.

Como escrever um e-mail exemplo?

  1. Escreva e-mails curtos. Deixe seu e-mail tão curto quanto for possível. ...
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto. ...
  3. Escreva e-mails claros. ...
  4. Informe exatamente o que você quer. ...
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail. ...
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último. ...
  7. Desenvolva-se pessoal e profissionalmente melhorando sua escrita.

Como fazer um e-mail formal para uma empresa?

Resumo: como escrever um e-mail formal
  1. Introdução - seja amistoso, use “Caro / Cara”, “Prezado / Prezada” ou “Exmo. / Exma.”
  2. Mensagem - evite: abreviações, emoticons, texto todo em maiúsculas; seja conciso, use formatação tradicional, mencione no texto os arquivos enviados em anexo e leia o histórico de mensagens.

Como se escreve 1 30 em inglês?

One thirty a.m. Thirty-one minutes past one a.m. Thirty-one past one a.m. Twenty-nine minutes to two a.m.

Como iniciar uma carta em inglês?

Começar:
  1. – Dear Mr. ou Ms./Mrs. : ...
  2. – Dear Sir ou Madam: Caso você não saiba o nome do destinatário, use o padrão acima. ...
  3. – To whom it may concern. Encerrar: ...
  4. Thank you for your help.
  5. I am looking forward to hearing from you soon.
  6. I look forward to talking to you. ...
  7. Best wishes,
  8. Kind regards,

Como escrever um e-mail com anexo em inglês?

3 – It follows attached

Significa “segue anexo” e certamente você vai utilizá-la muito para enviar documentos por e-mail. Você também pode simplesmente dizer “The contract/document is attached” (O contrato/documento está anexo).

Como escrever um e-mail a um amigo por exemplo?

Comece com uma saudação.

Antes de começar a escrever, cumprimente seu amigo, seguido do nome dele e vírgula. Como o destinatário é um amigo, seja informal; “olá”, “e aí”, “oi” são boas opções. Algo como “Olá Fulano,” funciona bem para esse tipo de comunicação.

Como se despedir informalmente em inglês?

8 maneiras para você se despedir em inglês
  1. 1-Goodbye talvez seja o mais conhecido por nós brasileiros. ...
  2. 2-Bye é a redução de “goodbye”, já mais comum de se ouvir em situações mais casuais e sem tanta formalidade.
  3. 3-Have a good day pode ser traduzido para o nosso “tenha um bom dia”.

Como finalizar um E-mail exemplos?

Expressões que você pode usar
  1. Atenciosamente.
  2. Com melhores cumprimentos.
  3. Saudações.
  4. Obrigado.
  5. Cordialmente.
  6. Muito obrigado.
  7. Respeitosamente.
  8. Agradeço a atenção.

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