Como escreve trouxe de trazer?

Perguntado por: Salvador Santiago de Sousa  |  Última atualização: 27. Mai 2025
Pontuação: 4.9/5 (33 avaliações)

Trouxe é uma conjugação do verbo trazer no pretérito perfeito do indicativo. Por exemplo: "o professor trouxe um mapa para os alunos". Trousse é um substantivo feminino bem raro no Português e representa um estojo pequeno ou calção curto e bufante.

Como escreve trouxe ou Trouce?

Por ser irregular, sua conjugação é feita com várias alterações, além da dificuldade com a ortografia: trouxe ou trousse? Trouxe é com X! Portanto, as formas trousse e trouce, que vemos muito por aí, estão erradas.

Qual é o certo trouxer ou trazer?

A forma trouxerpode ser [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de trazer] ou [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de trazer] . Conjugação:irregular. Particípio:regular.

Qual a pronúncia correta de trouxe?

trouxe (trouxera, trouxesse, trouxer), com o -x- prov[avelmente] chiante, depois sibilante surdo»).

O que significa trouxe ou trousse?

Trouxe é uma conjugação do verbo trazer no pretérito perfeito do indicativo. Por exemplo: "o professor trouxe um mapa para os alunos". Trousse é um substantivo feminino bem raro no Português e representa um estojo pequeno ou calção curto e bufante.

trouxe ou trousse? - Dúvidas de Português

32 questões relacionadas encontradas

Qual a palavra que substitui trouxe?

1 transportou, encaminhou, levou, carregou, mudou, deslocou, transferiu, dirigiu, conduziu, guiou, acompanhou. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Vestiu: 2 vestiu, usou, trajou, envergou, ostentou, portou.

Quando usar a palavra trouxer?

  1. conduzir ou transportar para cá; dirigir; encaminhar.
  2. ser portador de.
  3. transferir de um lugar para outro.
  4. fazer-se acompanhar de.
  5. conduzir; guiar.
  6. usar vestido ou posto; vestir.
  7. ter consigo; transportar.
  8. ter como resultado ou consequência; causar; ocasionar; acarretar.

Como usar o verbo trazer?

“Trazer” como verbo bitransitivo

O verbo “trazer” pode ser bitransitivo, ou seja, direto e indireto, quando apresentar, na oração, dois complementos: um objeto direto (sem preposição) e um objeto indireto (com preposição). Eu trouxe o material necessário para a equipe.

É correto dizer eu trago?

O verbo trazer, assim como o verbo chegar não é abundante, ou seja, não apresenta mais de uma forma de particípio, como os verbos: salvar (salvado/salvo), aceitar (aceitado, aceito); entregar (entregado/entregue), dentre outros. Logo, não diga “Eu tinha trago”, diga “ Eu tinha trazido”!

Qual é a diferença entre trás e traz?

Trás é um de advérbio de lugar e tem significado de após, depois de, na parte posterior, atrás ou detrás. Exemplo: “o cão não sai de trás da árvore”. Enquanto Traz é uma conjugação do verbo “trazer”, como: “ele traz lanche todos os dias”.

Foi comprado ou foi compro?

Os verbos COMPRAR, CHEGAR, TRAZER e FALAR não são abundantes, o que significa que só têm um particípio, que é regular: COMPRADO, CHEGADO, TRAZIDO e FALADO. Não se deve, portanto, em tempo algum ou por qualquer razão, usar as construções TINHA COMPRO, TINHA CHEGO, TINHA TRAGO ou TINHA FALO.

Qual a diferença de trás com se traz com Z?

Trás é sinônimo de atrás, após e detrás, já traz é a conjugação do verbo trazer.

Pode trazer sinônimo?

1 transporta, leva, chega, carrega, desloca, transfere, move, movimenta, muda.

O que significa traz com s?

Traz é a conjugação do verbo trazer na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Por isso, tem significado de transportar, carregar, levar, transferir etc.

O que significa a palavra traz com Z?

Uso do Traz

O Traz escrito com “z” e sem acento é uma conjunção do verbo trazer. Ele corresponde a terceira pessoa do singular do indicativo (ele/ela traz) e a segunda pessoa do modo imperativo (traz tu). O significado desse tipo de Traz está relacionado ao ato de transportar.

Qual é a diferença entre onde é aonde?

A principal diferença é que, enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento. Outra diferença perceptível é a letra a em apenas um dos termos. Aonde é formado pela preposição a e o advérbio onde.

Qual o certo ter chego ou ter chegado?

Tinha chego ou tinha chegado atrasado? Chego é forma inepta do particípio de chegar, que só tem a forma regular (chegado), e não a forma irregular (como aceito, de aceitar). Portanto, o correto é: Tinha chegado atrasado; Dê uma chegada (não um chego) aqui.

Qual é a palavra certa Fazido ou feito?

Tinha feito ou tinha Fazido? O verbo "fazer", por exemplo, tem um só particípio. Não se diz "Eu tinha fazido a comida", e sim "eu tinha feito a comida". Cuidado com o verbo "chegar": apesar de muitos dizerem erroneamente: "Eu tinha chego", na língua culta o particípio desse verbo é "chegado".

É errado falar trazido?

Bem, o verbo TRAZER só tem UMA forma de particípio, que é a regular (trazido). Logo, a ÚNICA forma correta de se dizer é eu TINHA TRAZIDO.

Qual é o presente de trazer?

“Trago”, dessa forma, sem o verbo ter (tinha) é presente do indicativo do verbo trazer: Trago este presente para lhe dizer o quanto gosto de você!

Artigo anterior
Quanto tempo para fazer a prova de redação do Enem?
Artigo seguinte
O que fazer depois da progressiva?