Como enviar um arquivo do excel por e mail?

Perguntado por: Patrícia Iris Pacheco de Gomes  |  Última atualização: 21. März 2025
Pontuação: 5/5 (12 avaliações)

Enviar uma cópia por e-mail
  1. Abra a planilha e clique em Arquivo. Enviar por e-mail como anexo.
  2. Selecione um formato.
  3. Digite os endereços de e-mail ou os grupos para enviar as cópias.
  4. Adicione uma mensagem.
  5. Clique em Enviar.

Como enviar um arquivo do Excel para o E-mail?

Clique em Arquivo > Compartilhar > Email e selecione uma das seguintes opções: Enviar como Anexo Abre uma mensagem de email com uma cópia anexada do arquivo em seu formato de arquivo original.

Como compartilhar uma planilha Excel no E-mail?

Clique em Compartilhar na parte superior direita. Clique em Convidar pessoas. Digite os endereços de email, separando-os com ponto e vírgula. Selecione também a opção Pode editar.

Como enviar apenas uma planilha do Excel por E-mail?

Abre o Excel, clique no Menu Arquivo / Opções do Excel e clique em Personalizar. Na caixa de seleção Escolher comandos em: selecione Todos os comandos. Desça a lista até encontrar um botão chamando Enviar para Destinatário do Email e clique emAdicionar.

Como enviar uma planilha para o E-mail?

Adicionar uma tabela a uma mensagem
  1. Clique em onde você deseja inserir uma tabela em sua mensagem.
  2. Clique em Inserir > Tabela.
  3. Siga um destes procedimentos: Clique na grade da tabela para definir o número de linhas e colunas em uma nova tabela vazia. Clique em Inserir Tabela para obter um modelo de tabela básico.

EXCEL - COMO IMPRIMIR PLANILHA EM APENAS UMA PÁGINA | Veja como ajustar a impressão em tempo recorde

15 questões relacionadas encontradas

Como anexar uma planilha?

Para inserir uma nova planilha na frente de uma existente, selecione a planilha existente e, na guia Página Inicial, no grupo Células, clique em Inserir e em Inserir Planilha. Dica: Você também pode clicar duas vezes na guia de uma planilha existente e clicar em Inserir. Na guia Geral, clique em Planilha e em OK.

Como enviar uma planilha do Excel para o Whatsapp?

pra obtê lo vá no google. digite gerador de link pra whatsapp. acesse a 1ª opção insira. qualquer número e digite texto aqui gere o link e o copie.

Como salvar uma planilha no Excel e enviar?

Salvar uma única planilha
  1. Clique com o botão direito do mouse na guia nome da planilha.
  2. Clique em Mover ou Copiar.
  3. Clique no menu suspenso Mover planilhas selecionadas para Reservar. Selecione (novo livro).
  4. Clique em OK. ...
  5. Clique em Arquivo > Salvar em sua nova pasta de trabalho.

Como compartilhar uma planilha em Excel?

Compartilhar e colaborar com o Excel para a Web
  1. Selecione Compartilhar.
  2. Definir permissões. Permitir edição é marcado automaticamente. ...
  3. Insira os nomes ou endereços de email das pessoas com as quais deseja compartilhar.
  4. Adicione uma mensagem (opcional).
  5. Selecione Enviar.

Como extrair uma aba do Excel?

Clique com o botão direito do mouse na guia planilha e selecione Mover ou Copiar. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia. Em Antes da planilha, selecione onde deseja colocar a cópia. Selecione OK.

Tem como compartilhar Excel?

Veja abaixo como fazer isso e editar as permissões dos usuários. Compartilhe a planilha: Para compartilhar seu documento, digite o e-mail da pessoa que deve ter acesso a planilha e clique em “Enviar”, ou simplesmente clique no botão “Copiar link” e mande sua URL diretamente para ela.

Porque não consigo compartilhar planilha Excel?

Provavelmente é porque esse planilha é compartilhada. Você tem que ir lá em Revisão>Compartilhar pasta de trabalho deve desmarcar a caixa que diz "permitir alterações por mais de um usuário ao mesmo tempo".

Como compartilhar uma planilha Excel no Gmail?

Compartilhar com os participantes da reunião
  1. No computador, acesse o Google Drive.
  2. Selecione o arquivo que você quer compartilhar e clique no ícone relacionado.
  3. Informe o nome da reunião.
  4. Decida como as pessoas podem usar seu arquivo. ...
  5. Escolha se o arquivo será anexado ao convite da reunião.

Como enviar uma planilha que está no Excel para o celular?

No seu dispositivo Android, abra o app Google Drive, Documentos, Planilhas ou Apresentações Google. Ao lado do nome do arquivo, toque em Mais. . Toque em Compartilhar.

Como transformar uma planilha do Excel em online?

Converter arquivos do Excel em arquivos do Planilhas
  1. Abra o Drive e clique duas vezes em um arquivo do Excel. Uma visualização do arquivo será aberta.
  2. Na parte superior, clique em Abrir com o Planilhas Google.
  3. Clique em Arquivo. Salvar como Planilhas Google.

Como compartilhar uma planilha de Excel em rede?

Clique em Abrir o Microsoft Excel. Quando você abre o arquivo no Excel, o programa exibe uma barra amarela informando que o arquivo está em Modo de Exibição Protegido. Se for o caso, clique no botão Habilitar Edição. Clique em Compartilhar na parte superior direita.

Como usar o Excel online?

Para usar o Excel para a Web no OneDrive, você precisa de uma conta da Microsoft. Use essa ID para entrar e, em seguida, vá para OneDrive para acessar Excel para a Web. Para trabalhar em pastas de trabalho do Excel existentes no Excel para a Web, você pode carregar essas pastas de trabalho no OneDrive.

Como compartilhar planilha Excel para edição simultaneamente?

Na parte superior da faixa de opções, selecione Compartilhar. A caixa de diálogo Enviar Link é aberta para que você possa enviar às pessoas um link para a pasta de trabalho. Por padrão, qualquer pessoa em sua organização pode usar o link para abrir e editar a pasta de trabalho.

Como faço para salvar uma planilha Excel em PDF?

Como converter um arquivo do Excel em PDF
  1. Clique no botão Selecionar um arquivo acima ou arraste e solte um arquivo na área de upload.
  2. Selecione o arquivo que você deseja converter de XLSX ou XLS para PDF.
  3. Após o upload da planilha, o Acrobat converte automaticamente o Excel para PDF.

Como anexar arquivo no Excel?

Vincular a um arquivo

Selecione Inserir > Objeto. Selecione Criar do Arquivo. Selecione Procurar e vá até o arquivo que você deseja usar. Escolha Inserir.

Como fazer download de uma planilha do Excel?

Selecione arquivo > salvar como > baixar uma cópia. Se o Excel perguntar se você deseja abrir ou salvar a pasta de trabalho, selecione salvar. Observação: Se você selecionar abrir em vez de salvar, a pasta de trabalho será aberta no modo de exibição protegido.

Como fazer anexo no Excel?

Clique na guia Dados. Em ligação, clique em Especificar arquivo padrão e, em seguida, clique em Procurar. Na caixa de diálogo Anexar arquivo, selecione o arquivo que você deseja que apareça na caixa de anexo de arquivo no modelo de formulário e clique em Inserir.

Como fazer um arquivo compartilhado?

No canto superior direito, selecione Compartilhar. Selecione Salvar para salvar o documento na nuvem e compartilhar. Selecione Enviar uma Cópia. Observação: Você pode optar por enviar a cópia como um Documento do Word, PDF ou HTML.

Como salvar Excel direto no Google Drive?

Depois de mover os arquivos do Office para o Drive, você poderá continuar trabalhando neles e salvar as mudanças no Google Drive.
  1. No computador, instale o Google Drive para computador.
  2. Adicione o arquivo do Office à pasta do Google Drive.
  3. Clique duas vezes no arquivo do Office.
  4. Edite o arquivo.

Artigo anterior
Onde fica o Banco Casa da Moeda?
Artigo seguinte
O que são síndromes raras?