Como enviar remédio para Austrália?

Perguntado por: Pedro Rui Ramos de Cunha  |  Última atualização: 3. Mai 2025
Pontuação: 5/5 (35 avaliações)

Você só pode trazer medicamentos para 3 meses na Austrália. Você precisará consultar um médico registrado na Austrália para medicamentos adicionais assim que chegar à Austrália. Declare todos os medicamentos aos agentes de imigração na chegada.

É permitido enviar medicamentos pelo correio para o exterior?

Medicamentos (restrição no envio) Para que possam ser postados, os medicamentos devem estar acompanhados de receita médica contendo: a) o nome do destinatário do objeto, b) data recente, c) uma via em português e d) uma via em inglês.

Como entrar com remédios na Austrália?

Pílulas anticoncepcionais são aceitas desde que estejam com a receita em nome do passageiro e em inglês. A venda desse tipo de medicamento é controlada aqui na Austrália. Todos os medicamentos devem estar em sua embalagem original para facilitar a identificação caso necessário.

Pode enviar remédio por DHL?

Como líder no envio expresso, a DHL Express oferece recursos especializados e personalizados, com opções inovadoras para vários setores, como é o caso da indústria médica e farmacêutica através da DHL Medical Express.

Pode levar dipirona para Austrália?

No entanto, existem algumas restrições e requisitos a serem observados. Medicamentos de uso pessoal (que não estão sujeitos a controle especial), como por exemplo: analgésicos de venda livre, vitaminas, suplementos alimentares e medicamentos de prescrição médica, podem ser levados para a Austrália.

TUDO SOBRE REMÉDIOS NA AUSTRÁLIA • Oi Austrália e Marcella Bade

45 questões relacionadas encontradas

Qual remédio não pode entrar na Austrália?

Remédios como aspirina, paracetamol ou aqueles que são possíveis de comprar sem receita médica na Austrália, não precisam ser declarados. Se informe mais sobre medicamentos clicando aqui.

Quais medicamentos são proibidos na Austrália?

Medicamentos proibidos para levar para a Austrália na sua viagem
  • Abortivos (por exemplo, mifepristona – RU486);
  • Yohimbe (ioimbina);
  • Aminofenazona;
  • amidopirina;
  • aminopirina;
  • dipirona;
  • metamizol; e.
  • Amigdalina/laetrila.

Como Despachar medicamentos?

Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.

O que a DHL não transporta?

Armas de brinquedo, peças de armas de fogo, peças de munição ou itens militares controlados. Acessórios para armas de fogo, como suportes, miras, visão noturna, coronhas, silenciadores, tochas, carregadores ou pentes, supressores de flash e dispositivos de redução de assinatura.

Pode mandar remédio via Sedex?

Assim, ficou autorizado aos Correios transportar medicamentos e insumos (inclusive controlados inscritos na Portaria SVS/MS no 344/98), e correlatos, em todo o território nacional, através dos Serviços de Encomendas Expressas (Sedex) e Encomendas Standard (PAC), desde que o requerente se comprometa a controlar e ...

Quais vacinas são exigidas para entrar na Austrália?

Vacina obrigatória: nenhuma. O Certificado internacional de vacinação para a Febre Amarela não é obrigatório. Apenas será necessário para viajantes com pelo menos um ano de idade provenientes ou em trânsito no aeroporto de países com Febre Amarela.

Como comprar remédios na Austrália?

Na Austrália há três classes de medicamentos: Classe 1 – só podem ser vendidos pelo farmacêutico em local restrito. Classe 2 - só podem ser vendidos na farmácia, sem a necessidade da intermediação do farmacêutico, portanto, ao acesso da população, nas gôndolas.

Quanto de dinheiro pode entrar na Austrália?

O limite de dinheiro em espécie permitido para transportar em viagens internacionais pode chegar a mais de R$ 45 mil, dependendo da taxa de câmbio do dólar. Com essa possibilidade, além de utilizar menos o cartão de crédito, os viajantes agora estão sujeitos a taxas menores de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Precisa de nota fiscal para enviar pelos Correios?

Em se tratando de micro empreendedor individual (MEI), a exigência da emissão de Nota fiscal eletrônica para enviar pelos correios ocorre quando a venda ou prestação de serviço for para uma pessoa jurídica de qualquer porte.

Como levar remédios de uso contínuo para o exterior?

Para quem toma remédio de uso contínuo, a recomendação é levar medicação suficiente para o período em que for permanecer fora do País. A apresentação dos remédios muda de país a país, assim como a composição deles, que aqui no Brasil são aprovados pela Anvisa. Por isso, a recomendação é levar na embalagem original.

Como levar remédios para o exterior?

Pílulas e comprimidos não têm restrição de quantidades, a princípio. No entanto, pode haver inspeção nos aeroportos durante a viagem. Por isso, leve sempre a prescrição médica, acompanhada, preferencialmente, da tradução em inglês. Ter em mãos a nota fiscal do medicamento também é recomendável.

Quanto tempo demora uma entrega da DHL?

Lembre-se de que os tempos de entrega podem variar com base no produto/serviço escolhido e na relação entre origem/destino, de 2 a 3 dias para países vizinhos e até 20 dias para países com longas distâncias entre si.

Pode enviar celular pela DHL?

Quando se sabe ou suspeita que uma bateria de lítio defeituosa ou danificada ou retirada de circulação está inserida num notebook, telefone celular, ou outro dispositivo, a bateria deve ser removida antes da DHL aceitar o envio.

Como é o envio DHL?

O produto virá embalado em caixa ou envelope e chegará entre 3 a 5 dias úteis com o DHL Express. Sim, o tempo de trânsito é muito baixo nesta modalidade de frete, e este é o motivo pelo qual o frete DHL é mais alto que o dos Correios, por exemplo.

Como transportar medicamentos em voos internacionais?

Portanto, não esqueça a prescrição médica. Lembre-se de levar (preferivelmente na bagagem de mão) os medicamentos necessários à completa duração da viagem. Recomenda-se que os medicamentos sejam mantidos na caixa original.

Em quais países a dipirona é proibida?

Nos EUA, a comercialização do analgésico e antitérmico está proibida desde 1977. Neste texto, o Nexo explica o funcionamento da dipirona no corpo, resgata o histórico da proibição do medicamento no exterior e responde por que o Brasil mantém a circulação do remédio.

Como transportar antibiótico?

– Providencie uma bolsa térmica ou uma caixa de isopor e o chamado gelo químico ou reutilizável. – No caso da caixa de isopor, é preciso que ela esteja bem tampada, para manutenção da temperatura.

O que levar do Brasil para a Austrália?

O que levar na mala de intercâmbio para a Austrália:
  • Blusas de frio e jaquetas.
  • Shorts e vestidos.
  • Cosméticos.
  • Refrigerantes e sucos de lata.
  • Chocolates, biscoitos e bolachas.
  • Calças jeans, leggin e moletom.
  • Camisas lisas ou mais simples.

Pode levar antibiótico em voo internacional?

O transporte é permitido na cabine da aeronave desde que a embalagem do medicamento tenha menos que 100 mililitros. Além disso, é obrigatório apresentar prescrição médica no momento da inspeção de segurança, quando será verificado se a quantidade corresponde ao uso exclusivo durante o voo (não há limite para despacho).

O que faz um visto australiano ser negado?

Falta de documentos suficientes em seu pedido de visto. Falta de vínculos com seu país de origem. Suporte financeiro insuficiente. Informações contraditórias em seus documentos ou carta de intenções (GTE)

Artigo anterior
Quantas doses de vacina V10 O filhote deve tomar?
Artigo seguinte
Porque o professor é a profissão mais importante?