Como enviar juntada de documentos pelo E-cac?

Perguntado por: Alexandra Sofia de Mota  |  Última atualização: 23. April 2022
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como solicitar a juntada de documentos
  1. Passo 1. Acessar o sistema. Acesse o e-CAC; ...
  2. Passo 2. Buscar o processo. ...
  3. Passo 3. Abrir as opções. ...
  4. Passo 4.1. Adicionar documentos. ...
  5. Passo 4.2. Selecionar o tipo. ...
  6. Passo 4.3. Informar o título. ...
  7. Passo 4.4. Incluir arquivo ou redigir. ...
  8. Passo 5. Enviar a solicitação.

Como enviar juntada de documentos no E-cac?

Para solicitar a juntada (inclusão) de documentos, acesse o menu Legislação e Processo, clique em Processos Digitais (e-Processo) e depois, clique em Meus Processos e, em seguida, no símbolo ao lado do processo desejado. Aparecerá a opção para solicitar a juntada de documentos.

Como entregar documentos pelo site RFB?

Para facilitar o envio dos documentos, a Receita Federal disponibiliza vários serviços através da internet. Assim, basta que o contribuinte escolha a modalidade de atendimento virtual, que pode ser acessada através do computador ou a partir de um celular.

Como fazer dossiê na Receita Federal?

Abertura através do Portal eCAC

Após acesso ao Portal eCAC da Receita Federal, deve-se selecionar a opção “Legislação e Processo” e, posteriormente, escolher o item “Processos Digitais (e-Processo)”. Dentre as opções que aparecerão no âmbito do e-Processo, selecione “Abrir Dossiê de Atendimento”.

Como fazer uma juntada de documentos?

A juntada deverá ser efetuada em ordem cronológica de apresentação de documentos, ou seja, na sequência em que os documentos, informações e decisões se apresentarem como relevantes para o Assunto em questão.

Problema e-CAC - Solicitação de juntada de documentos em 26/03/2019

30 questões relacionadas encontradas

O que significa juntada de documentos em um processo?

Significa que um documento, como um mandado, uma carta ou um telegrama, foi inserido no processo.

Como se faz juntada de processos?

A juntada deve obedecer a ordem cronológica. despacho do órgão solicitante na última folha de um dos processos envolvidos mencionando quais deverão ser juntados e expondo a razão da solicitação. correlatos que mereçam ser conduzidos em conjunto, transformando-se num único processo. despacho na última folha do processo.

Como abrir dossiê para procuração eletrônica?

Você precisa criar um código de acesso para o cliente, e depois de feito, realizar o protocolo através do acesso do cliente, pois, o processo do protocolo é realizado pelo outorgante (cliente).

Como abrir um processo digital Receita Federal?

como abrir um processo
  1. Passo 1. Acessar o sistema. Acesse o e-CAC; ...
  2. Passo 2. Solicitar o serviço. ...
  3. Passo 3. Escolher o serviço. ...
  4. Passo 4. Informar detalhes. ...
  5. Passo 5. Finalizar a solicitação. ...
  6. Passo 6. Incluir documentos.

O que é um dossier?

substantivo masculino Coleção de documentos relativos a um processo, a uma instituição, a um indivíduo ou a qualquer assunto. [Por Extensão] Pasta, arquivo ou qualquer outro meio idêntico usado para guardar estes documentos. Etimologia (origem da palavra dossiê). A palavra dossiê deriva do francês "dossier".

Como enviar o Termo de Atendimento da Receita Federal?

Resumidamente, você deve:
  1. Acessar o sistema e-Defesa, informar o seu CPF, o número do Termo de Intimação Fiscal e preencher o Termo de Atendimento da Intimação;
  2. Acessar o sistema e-Processo, no e-CAC, e selecionar a opção Solicitar Serviço via Processo Digital;
  3. Escolha a área de concentração: Malha Fiscal IRPF;

Como anexar recibos no Imposto de Renda?

Nas notas fiscais e recibos devem constar o nome, endereço e número do CPF ou CNPJ de quem recebeu os pagamentos. É possível importar o arquivo com informações do plano de saúde (se o seu plano fornecer), facilitando assim o preenchimento da sua declaração.

Precisa anexar documentos na declaração de Imposto de Renda?

Já como pessoa física, o cidadão pode precisar fazer sua declaração de imposto de renda se não preencher as condições para isenção. Neste caso, é preciso ter, além dos documentos listados acima: Notas fiscais e recibos emitidos para comprovação da receita e cálculo do lucro.

Como abrir um processo virtual?

O site ProcesseAqui.com.br promete facilitar a vida de muitas pessoas que precisam abrir um processo judicial e não sabem como começar. O serviço é gratuito e gera uma petição com todos os dados necessários para que seja aberta uma ação no Juizado Especial Cível, conhecido como "Pequenas Causas".

Como gerar um DDA?

Você pode fazer o cadastro aqui mesmo pela internet, em uma das rotas: - Menu Contas a Pagar > Boleto Eletrônico DDA > Cadastrar; - Menu Pagamentos e Transferências > Boleto Eletrônico DDA > Cadastrar.

Como solicitar abertura de processo?

Para abertura de processos administrativos, se faz necessária a solicitação formal da autorização de abertura do processo por meio de memorando eletrônico enviado a CCCL/PROAGI, sendo necessária a autenticação do mesmo pela autoridade máxima da área solicitante.

Como cadastrar procuração via DDA?

O DDA pode ser aberto no e-CAC pelo outorgante ou pelo outorgado indicados na procuração. É permitido o protocolo de somente uma solicitação por DDA. A procuração deve ter a firma do outorgante reconhecida em cartório e o outorgado deve possuir certificado digital.

Tem como fazer uma procuração pela internet?

O outorgante deve acessar o site da Receita Federal na área de “Senhas e Procurações” e clicar no tipo de serviço que deseja para criar a procuração. A procuração será impressa, assinada pelo outorgante diante de um funcionário da Receita ou com firma reconhecida em cartório.

Como cadastrar procuração no E-cac DDA?

§ 1º A solicitação de procuração RFB juntada ao DDA deverá ser assinada pelo outorgante e ter firmareconhecida em cartório,sob pena de indeferimento e imediato arquivamento do pedido, sendo possível ao contribuinte realizar novo pedido com a devida documentação.

Quanto tempo demora para uma petição ser juntada ao processo?

Como uma processo pode ter várias petições depende. Pode levar meses até uma decisão do juiz.

Quanto tempo leva para o juiz analisar uma juntada de petição?

O prazo médio de análise são 15 dias úteis, mas dependendo do caso pode ter maior duração.

O que vem depois da petição juntada?

Após a juntada de uma petição, o processo é encaminhado para o juiz analisá-la, geralmente. Dessa forma, provavelmente, o próximo andamento processual será o da conclusão (clique no link para saber mais).

Até quando pode juntar documentos no processo penal?

Aliás, a 6ª Turma do STJ decidiu, por unanimidade, no REsp 1.627.288, que o prazo de 3 dias úteis não é apenas para a juntada de documento ou objeto, mas também para a ciência da parte contrária a respeito de sua utilização.

O que é solicitação de juntada?

VII - solicitação de juntada de documentos, o procedimento de envio eletrônico de um ou mais documentos, para que sejam juntados aos autos de processo digital, mediante análise de pertinência e cumprimento de requisitos formais.

O que devo colocar na minha declaração de Imposto de Renda?

Como vimos, você deve declarar tudo o que ganhou e pagou no ano anterior no Imposto de Renda. É preciso informar ganhos referentes à venda de bens, aluguéis, reformas em imóveis e despesas com construções. Fontes alternativas de renda também devem ser listadas.

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