Como entrar no google analytics?

Perguntado por: Cláudia Raquel Macedo Figueiredo Rocha  |  Última atualização: 24. Februar 2022
Pontuação: 4.4/5 (30 avaliações)

Acesse o Google Analytics pelo site google.com.br/analytics ou pela sua conta do Google Ads.

Como fazer o cadastro no Google Analytics?

Para criar uma conta:
  1. Faça login na sua conta do Google Analytics.
  2. Clique em Administrador.
  3. Na coluna CONTA, selecione Criar nova conta no menu.
  4. Clique em Site ou App para dispositivos móveis.
  5. Em Configuração da sua conta, siga estas etapas: ...
  6. Em Como configurar sua propriedade, insira o nome do site ou do app.

Como usar o Google Analytics no site?

Primeiros passos no Google Analytics
  1. Crie ou faça login na sua conta do Google Analytics: Acesse google.com.br/analytics. ...
  2. Configure uma propriedade na sua conta do Google Analytics. ...
  3. Configure uma vista de relatórios na sua propriedade. ...
  4. Siga as instruções para adicionar o código de acompanhamento ao site.

O que significa acesso no Google Analytics?

Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada no mundo. Ela se integra com outros serviços do Google, como Ads e Search Console. Com ela é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e outros dados.

Como testar o Google Analytics?

Como saber se o Google Analytics está funcionando?
  1. Após instalar as suas tags, abra o relatório "Tempo Real > Visão Geral" do Google Analytics e, em outra aba do seu navegador, acesse o seu site. ...
  2. Você também pode conferir o disparo das tags de evento, acessando o relatório "Tempo real > Eventos".

Google Analytics para Iniciantes Como Instalar e Usar (Tutorial Prático)

45 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo demora para o Google Analytics?

O Google Analytics leva de 24 a 48 horas para processar os dados dos outros relatórios.

Como saber se a tag do Google está instalada?

Usar o Assistente de tags do Google para verificar sua configuração. O Assistente de tags do Google é uma extensão gratuita do navegador Chrome que mostra se as tags do Google Analytics (o código de acompanhamento) são disparadas corretamente.

Qual a função do Google Analytics?

Com o Google Analytics conseguimos medir e monitorar o desempenho de um site. Oferecida gratuitamente pela Google, a ferramenta permite mensurar o número de visitantes do site e dizer de onde eles vieram. O Google Analytics é uma ferramenta poderosa para sites.

Para que serve o ID de acompanhamento no Google Analytics?

O ID de acompanhamento é uma string no formato UA-000000-2. Ele precisa ser incluído no código de acompanhamento para informar ao Google Analytics para qual conta e propriedade enviar dados.

Qual o objetivo do Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta que monitora o tráfego de qualquer site, podendo ser instalada em um blog ou em uma loja virtual, por exemplo. O objetivo principal do Analytics é saber e entender o comportamentos dos visitantes ao navegarem pelas páginas do seu site.

Como ter mais que um site no Google Analytics?

Para configurar o acompanhamento de vários domínios de nível mais alto, você precisa modificar o código de acompanhamento do Google Analytics em cada domínio. Para configurar o acompanhamento de vários domínios, é necessário ter conhecimento básico de HTML e JavaScript ou contar com a ajuda de um desenvolvedor.

Como recuperar acesso ao Google Analytics?

Recuperar o acesso administrativo à sua conta do Google Analytics
  1. Faça login no Google Marketing Platform.
  2. Clique em Administração > Organizações.
  3. Clique na organização relevante.
  4. Em Produtos, clique em Google Analytics.
  5. Selecione a conta cujo acesso você quer restaurar.
  6. Clique em Usuários da conta.

Onde pegar o ID de acompanhamento no Google Analytics?

Encontrar o ID de acompanhamento e a tag global do site

Selecione uma conta no menu da coluna CONTA. Selecione uma propriedade no menu da coluna PROPRIEDADE. Em PROPRIEDADE, clique em Informações de acompanhamento > Código de acompanhamento. O ID de acompanhamento é exibido na parte superior da página.

O que aconteceu com meu ID de acompanhamento?

Se você não está vendo um ID de acompanhamento, sua propriedade é do Google Analytics 4. ... Se precisar de um ID que comece com "UA-", terá que criar uma propriedade do Universal Analytics. Siga estas instruções atentamente, porque a opção de propriedade do Universal Analytics fica oculta em Mostrar opções avançadas.

O que é código de acompanhamento?

Em geral, o código de acompanhamento do Google Analytics (GATC, na sigla em inglês) recupera dados de página da Web da seguinte maneira: Um navegador solicita uma página da Web que contém o código de acompanhamento.

O que são conversões no Google Analytics?

É uma contagem simples de páginas visualizadas por um visitante durante uma sessão. Quando ele passa do mínimo que você indicar, o Google Analytics registra uma conversão.

O que é ferramenta Analytics?

Ferramenta Analytics possibilita obter análises do comportamento do usuário e para isso listamos algumas ferramentas que ajudarão seu negócio ter uma visão ampla.

Quais são os recursos do Google Analytics?

Principais Recursos do Google Analytics
  • Em Tempo Real. Dentro dos relatórios em Tempo Real, você consegue analisar quantos usuários estão ativos no momento em que você está acessando, além de quais páginas eles estão navegando, canais e origem de tráfego, entre outras. ...
  • Público Alvo. ...
  • Aquisição. ...
  • Comportamentos. ...
  • Conversões.

Como testar a tag do Google Ads?

Instalação com o Gerenciador de tags do Google
  1. Faça login na sua conta do Google Ads.
  2. No canto superior direito, clique no ícone de ferramenta .
  3. Clique no menu suspenso "Métricas" e em Conversões.
  4. Clique na ação de conversão que você quer usar ou crie uma nova.
  5. Instale o Gerenciador de tags do Google no seu site.

Como saber se a tag de conversão está funcionando?

Basta seguir estas etapas:
  1. Faça login na conta do Google Ads.
  2. Clique no ícone de ferramentas no canto superior direito da conta.
  3. Em "Medição", clique em Conversões.
  4. Na tabela de ações de conversão, encontre a ação que você quer verificar na coluna "Nome" e, em seguida, veja a coluna "Status" da mesma linha.

Como instalar as tags do Google?

Instalar o contêiner

Para saber mais, acesse o Guia de início rápido do Gerenciador de tags para desenvolvedores. No Gerenciador de tags, clique em Espaço de trabalho. Veja o código do seu contêiner na parte superior da janela, no formato "GTM-XXXXXX". Clique nele para abrir a caixa "Instalar o Gerenciador de tags".

Como atualizar o Google Analytics?

Veja o passo a passo abaixo:
  1. Acesse a sua conta no Google Analytics;
  2. Clique na opção Administrador:
  3. Agora, clique no botão Criar propriedade:
  4. Depois, clique no botão Mostrar opções avançadas:
  5. Ative a opção Criar uma propriedade do Universal Analytics e insira a URL do seu site;

Como atualizar Google Analytics?

Se você já tem uma propriedade GA3, siga as etapas abaixo: Vá até à seção de administração, na coluna do meio, a de propriedade da conta; Clique no link "Atualizar para a GA4"

Artigo anterior
Quanto tempo devo amamentar um recem nascido?
Artigo seguinte
Quanto tempo demora para excluir o facebook?