Como entrar em contato com a SPTrans?

Perguntado por: Bruna Pacheco Figueiredo  |  Última atualização: 11. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (25 avaliações)

Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.

Como falar no SPTrans?

MEIOS DE CONTATO
  1. E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  2. Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  3. Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.
  4. Telefone - 3396-7853.

Como resolver problema no Bilhete Único?

Vá a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h). Se não for possível restaurá-lo, será providenciada a substituição.

Como faço para enviar um E-mail para SPTrans?

Para cadastrar ou atualizar o email, escolha no menu ao lado dentro do grupo SUPORTE a opção "Cadastrar Email".

Qual o site da Sptrans?

A relação com os postos de atendimento da São Paulo Transporte (SPTrans) está disponível no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx. Quais as vantagens do Bilhete Único personalizado?

Central de Atendimento SPTrans

37 questões relacionadas encontradas

Como mudar o E-mail da conta da Sptrans?

Para atualizar informações cadastrais, acesse sptrans.com.br/atendimento, faça o cadastro ou faça o login caso já possua, escolha o tipo de cartão e selecione a opção "INFORMAÇÕES CADASTRAIS".

Como saber se o bilhete especial foi aprovado?

Como saber se o pedido foi aprovado? SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

Como ver o saldo do Bilhete Único?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como ver saldo do Bilhete Único pelo celular?

Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.

O que significa Bilhete Único corrompido?

No segundo caso, o cartão pode estar danificado, ter sido cancelado ou bloqueado. O site informa o motivo, oferece soluções e redireciona o usuário às páginas correspondentes. O Bilhete Único é o cartão utilizado para o pagamento de passagens no transporte público da cidade de São Paulo.

Onde reclamar Bilhete Único?

MEIOS DE CONTATO
  • E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  • Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  • Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.

Como pedir 2 via do Bilhete Único?

A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.

Como reclamar de uma linha de ônibus?

Como reclamar
  1. Colete e anote informações. ...
  2. Contate os responsáveis. ...
  3. Registre a reclamação com o SAC. ...
  4. Procure a ouvidoria e faça petições. ...
  5. Encaminhe a reclamação para o Procon. ...
  6. Denuncie ao MP ou à Defensoria. ...
  7. Acione o JEC. ...
  8. Exija transparência.

Como consultar protocolo SPTrans?

SPTrans reduz o acesso aos atendimentos presenciais do Setor de Protocolo e Ouvidoria
  1. - Portal SP156 no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos;
  2. - sítio eletrônico: http://www.sptrans.com.br/fale-conosco/ouvidoria/;
  3. - e-mail: ouvidoria@sptrans.com.br; ou.

Como fazer reclamação de transporte público?

Reclamações sobre transporte entre diferentes estados devem ser feitas na Ouvidoria da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). 2. Denúncias: Por telefone: ligue para 0800-0410158.

Qual aplicativo para ver o saldo do Bilhete Único?

O aplicativo Ponto Certo Bilhete Único funciona com cartões de transporte de São Paulo para verificar o saldo, fazer recargas e recarregar celulares pré-pago no crédito, boleto ou por transferência bancária.

Quais os CIDS que dão direito ao bilhete especial?

Doenças Orgânicas Incapacitantes

Somente com doença oportunista: A15 até A19;B58 e B59;J13 até J18 e J65; C46; B39 e B45. 1. Somente com doença oportunista: A15 até A19;A52.

Como saber qual Bilhete Único está cadastrado no meu CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como saber o número do Bilhete Único pelo CPF?

Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Como refazer o cadastro na SPTrans?

Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro: - Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro - Selecione a opção 'Cadastre-se'; - Insira seus dados; - Envie uma foto 3x4; - Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”; - objetivando suas informações pessoais; - Pronto!

Como fazer outro cadastro na SPTrans?

Não é preciso sair de casa, basta acessar http://www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro. Estes bilhetes não aceitarão mais compras de crédito comum a partir de 1º de setembro.

Como mudar o cadastro do Bilhete Único?

A alteração dos dados divergentes, incompletos ou imprecisos deverá ser solicitada junto à secretaria da Unidade de Ensino. Deverá pedir também para atualizar os dados na SPTrans. Só depois da correção dos dados que conseguirá solicitar o Bilhete Único de Estudante.

Como imprimir o boleto do bilhete escolar?

O estudante pode consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante . Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas.

Quanto custa a 2 via do Bilhete Único?

Além disso, também é cobrada a segunda via nos casos de não entrega do cartão antigo para troca decorrente da transferência de saldo. O valor da emissão da segunda via é de sete tarifas vigentes (R$ 30,10).

Artigo anterior
Qual é a maior ONG do mundo?
Artigo seguinte
Como era a sociedade na Pré-história?