Como emitir DAE para 2 via identidade Bahia?

Perguntado por: Melissa Érica Araújo de Freitas  |  Última atualização: 17. April 2022
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Acesse o site www.sefaz.ba.gov.br e clique no canal “Inspetoria Eletrônica”. 2. No canal Inspetoria Eletrônica acesse a aba “ITD|Taxas|FEASPOL”. Em seguida, clique no link “Cálculo e Emissão de DAE” na Categoria “ITD E TAXAS”.

Como faço para tirar o DAE?

O DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente do sistema eSocial. O eSocial para o empregador doméstico é uma solução web para prestação de informação simplificada e online, por meio do endereço www.gov.br/esocial ou através do App para dispositivos móveis (celulares e tablets).

Como imprimir DAE Sefaz-ba?

Procedimentos para impressão do DAE
  1. Procedimentos para impressão do DAE.
  2. Acesse o site www.sefaz.ba.gov.br e clique no canal “Inspetoria Eletrônica”. ...
  3. No sistema de emissão de DAE, na opção “ITD/TAXAS”, selecione a opção “2353 – TPS SECRETARIA DA FAZENDA”.
  4. Na próxima página, marque a opção “Contribuinte ICMS”.

Como emitir segunda via de DAE?

Como emitir a 2ª via do DAE?
  1. Acesse o site do IQ e clique em “comece agora”;
  2. Em seguida, preencha os dados solicitados para fazer o cadastro: nome completo, e-mail e telefone celular com DDD. ...
  3. Por fim, basta inserir as contas e suas datas de vencimento.

Como emitir DAE Sefaz CE?

Como emitir o DAE (documento de arrecadação estadual) no site da SEFAZ/CE
  1. Entrar no site da Sefaz www.sefaz.ce.gov.br e clicar na opção IR PARA A SEFAZ do lado esquerdo;
  2. Clicar na opção SERVIÇOS, bem em cima;
  3. No lado esquerdo da tela, em SERVIÇOS, clicar na opção EMISSÃO DE DAE – ICMS(AQUISIÇÃO INTERESTAD UAL);

Como emitir o DAE- Emater MG

35 questões relacionadas encontradas

Como consultar DAE Sefaz CE?

Na página do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará(intranet), posicione o mouse sobre o menu Sistemas e em seguida clique sobre a opção referente ao SISUFERMOJU. Após ter logado, na página inicial do sistema, posicione o mouse sobre o menu Consultas e em seguida, clique em Consultar DAE.

Tem como pagar DAE pela internet?

Para ser pago com o Pix, o DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente no sistema ou pelo aplicativo do eSocial disponível na App Store e Google Play. Ao emitir o documento, será gerado automaticamente um QR Code na guia de pagamento.

Como recuperar o DAE?

O empregador doméstico que pagar a guia DAE do eSocial duas vezes por algum engano, pode fazer a solicitação da restituição ou compensação do valor pago a mais através do site da Receita Federal. É preciso que o empregador preencha o formulário de Pedido de Restituição ou ressarcimento.

Como consultar um DAE?

1) Acessar o Portal (http://www.fazenda.mg.gov.br) da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais – SEF/MG e clicar nos links “Documentos de Arrecadação - DAE, GNRE, Guias, Comprovantes/”, depois na parte onde estão os “Aplicativos para emissão de guia ou DAE:” clicar no link “Consulta pagamento – Órgãos estaduais” ...

Como pagar a DAE atrasada?

Para pagar o eSocial Doméstico atrasado, basta ir no site da Receita e verificar quais documentos estão pendentes. Vale mencionar que a o valor dos juros é de 0,33% ao dia, incidente até somar-se o limite de 20% sobre o valor devido, além de juros de 1% ao mês.

Como emitir DAE de IPVA atrasado Bahia?

Os contribuintes que não efetuaram o pagamento do IPVA 2021 dentro do prazo estabelecido no calendário da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), e foram notificados e multados em função do atraso, podem regularizar a situação pelo site www.sefaz.ba.gov.br, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade de ...

Como pagar o DAE?

O DAE é impresso, necessariamente, com código de barras e pode ser pago em qualquer canal eletrônico disponível no BB: TAA, Internet, Gerenciador Financeiro, ASP, Central de Atendimento BB, Correspondentes Bancários, Banco Postal, etc., além dos guichês de caixa das agências.

Como atualizar DAE SAC digital?

Como atualizar DAE vencido Bahia?
  1. Emitir a segunda via.
  2. Após obter o nº do DAE, o usuário deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda e emitir a segunda via, informando: o CPF/CNPJ, o nº do DAE e o Órgão IGAM – COBRANÇA PELO USO DE RECURSOS HÍDRICOS (CRH/MG).
  3. Valor. Gratuito.

Qual o valor do DAE?

A taxa de emissão é de R$ 67,57 (2021).

Como emitir DAE MG?

Para emitir a segunda via, o usuário deve, primeiramente, obter o nº DAE, através do link de consulta disponibilizado pelo Igam. O usuário deve ter em mãos o nº do cadastro no CNARH. Nota: a relação de DAEs emitidos é disponibilizada 15 dias antes do vencimento. Gratuito.

Como emitir o DAE do MEI?

Para emitir o DAS, o MEI deve ser optante pelo SIMEI. Para acessar o PGMEI completo no e-CAC, você precisará acessar utilizando certificado digital. Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais. Acesse o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual (PGMEI) para gerar o DAS.

Como consultar se uma DAE foi paga?

CONSULTA DE GUIAS PAGAS NA PÁGINA DA RECEITA FEDERAL:
  • 3) ao acessar o eCAC, clique na aba Pagamentos e Parcelamentos;
  • 4) após, clique em Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE;
  • 5) ao entrar na consulta, selecione DAE no Tipo de documento e, opcionalmente, selecione o período de arrecadação;

Como saber se o DAE foi pago?

Como consultar se paguei meu DAS corretamente?
  1. Acesse o e-CAC;
  2. Faça login utilizando o código de acesso e senha ou utilizando certificado digital;
  3. Selecione a alternativa “Pagamentos e Parcelamentos”;
  4. Clique na opção “Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”;

Como saber se meu DAE foi pago?

Os empregadores domésticos que quiserem consultar as guias DAE que foram pagas já podem utilizar o sistema eCAC – Centro Virtual de Atendimento – da Receita Federal para solicitar os comprovantes de pagamento.

Como emitir DAE fronteira Pernambuco?

Para emitir o DAE 20, acesse o e-Fisco – ARE Virtual e selecione as opções: Tributário >> Gestão da Arrecadação Estadual >> Gerar DAE 20 (Clique aqui) >> selecione a Secretaria, clique na Lupa para selecionar o código do serviço e informe as demais opções solicitadas. Depois é só imprimir o DAE.

Como pagar o DAE pelo site da caixa?

Como contratar
  1. Preencha o DARF ou o DAS. ​Antes de pagar tributos federais, é importante que você preencha, previamente, o DARF ou (DAS). ...
  2. Pague os impostos. Você pode pagar os tributos federais da sua empresa no Internet Banking e Mobile (app), Autoatendimento, Lotéricas e agências da CAIXA.
  3. Pronto!

Onde posso pagar o DAE MG?

Com o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) em mãos, o interessado faz o pagamento via internet, nos terminais de auto-atendimento e nos caixas da rede bancária credenciada (inclusive em agências situadas fora do Estado de Minas Gerais).

É possível pagar DAE na lotérica?

Para efetuar o recolhimento, é preciso estar em posse do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com código de barra. Além do ICMS, também podem ser pagos nas casas lotéricas outros tributos estaduais, como as taxas e o Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações (ITD).

O que é o identificador do DAE?

O Documento de Arrecadação Estadual - DAE é um documento único por Estado em que é possível recolher diversos tipos de tributo.

Como falar com atendente do SAC digital?

Basta ter acesso a plataforma de atendimento do SAC digital, disponível tanto para Android como IOS ou até mesmo pelo site e fazer sua reclamação. O Serviço do Procon é o número 4430, você pode encontrar nesta página. O Serviço de reclamação oferecido pelo SAC Digital é o Consumidor.gov.br.

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