Como emitir a primeira parcela do parcelamento do Simples Nacional?

Perguntado por: Jéssica Mendes de Cunha  |  Última atualização: 20. April 2024
Pontuação: 4.6/5 (15 avaliações)

Acesse o sistema e selecione os débitos para parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitadas e emita o DAS para pagar a primeira parcela. Consulte o extrato do parcelamento e emita parcelas que não tenham sido debitadas em conta corrente, pelo próprio sistema.

Como imprimir a primeira parcela do parcelamento do Simples Nacional?

O recibo de adesão pode ser impresso clicando no botão “Imprimir Recibo”. Para gerar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) da 1ª (primeira) parcela, clique em “Imprimir DAS”. IMPORTANTE! O parcelamento somente será validado se houver o pagamento tempestivo da 1ª (primeira) parcela.

Como imprimir boleto de parcelamento da Receita Federal?

Acesse o Portal SPU, escolha a opção Consulta ou Emissão de DARF, informe o nº do parcelamento, CPF ou CNPJ do responsável pelo imóvel e clique em OK. Verifique os dados sobre o parcelamento e, se necessário, imprima o DARF para pagamento.

Como atualizar a primeira parcela do parcelamento do Simples Nacional?

O pedido de reparcelamento deverá ser feito exclusivamente por meio do site da RFB na Internet, nos Portais e-CAC ou Simples Nacional. Para maiores informações sobre o reparcelamento, acessar o Manual de Parcelamento do Simples Nacional.

Como verificar Parcelamento Simples Nacional?

O aplicativo de Parcelamento pode ser acessado por: a) Código de acesso gerado no Portal do Simples Nacional: No Portal do Simples Nacional, endereço eletrônico www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, menu Simples Serviços > Parcelamento > Parcelamento - Simples Nacional.

🔺COMO IMPRIMIR A GUIA DO PARCELAMENTO MEI

23 questões relacionadas encontradas

Qual o vencimento da primeira parcela do parcelamento do Simples Nacional?

Após o pagamento da primeira parcela (que tem vencimento 2 dias úteis após efetivação do parcelamento), o restante das parcelas têm por vencimento sempre o último dia útil do mês. Importante: O parcelamento do Simples Nacional só será válido caso haja o pagamento da primeira parcela.

Como emitir a guia de pagamento do Simples Nacional?

Basta acessar o PGMEI (Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual) no site do Simples Nacional, inserir o CNPJ, selecionar "Emitir guia de Pagamento (DAS)", escolher o ano-calendário e o mês de apuração.

Quantas parcelas em atraso perde o parcelamento do Simples?

O parcelamento será rescindido quando houver: a falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não; ou • a existência de saldo devedor, após a data de vencimento da última parcela do parcelamento.

Como emitir boleto parcelamento MEI atrasado?

Para pagar o DAS-MEI atrasado:
  1. Acesse o Portal do Empreendedor;
  2. Clique em “Já sou MEI”;
  3. Selecione “Pagamento de Contribuição Mensal”;
  4. Escolha “Boleto”;
  5. Informe o número do CNPJ;
  6. Acesse “Emitir Guia de Pagamento”;
  7. Selecione o mês ou meses atrasados que deseja pagar;
  8. Informe a data de pagamento;

Como pagar o das parcelado?

O pagamento do DAS de parcelas deve ser feito somente por meio da leitura ou digitação do código de barras. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acesso ao Sistema de Negociações". Na tela inicial do sistema, clique no menu "Consulta" para acompanhar a situação do parcelamento.

Como emitir guia de parcelamento simplificado?

O contribuinte deve acessar o Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), no sítio da Receita Federal do Brasil (http://idg.receita.fazenda.gov.br/). O acesso pode ser por meio de Certificado Digital ou Código de Acesso.

Como puxar o boleto da Receita Federal?

Serviço online: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Emitir Guia de Pagamento. É possível acessar o REGULARIZE, no período de 7h às 21h (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados nacionais).

Como emitir guia de parcelamento no E-cac?

Acessar o e-CAC com sua conta gov.br ou código de acesso; Selecionar a seção Pagamentos e Parcelamentos. Clicar em Parcelamento – Solicitar e acompanhar.

É possível antecipar parcelas do parcelamento do Simples Nacional?

É possível pagar parcelas adiantadas por meio do sistema eletrônico do Simples Nacional. Veja como no Manual do Parcelamento do Simples Nacional, da Receita Federal.

O que acontece se não pagar o parcelamento da Receita Federal?

Será retirado da renegociação especial quem deixar de pagar três parcelas consecutivas ou seis alternadas. Caso o devedor deixe de pagar uma parcela, estando pagas as demais, também será excluído da autorregularização.

Como colocar o parcelamento do Simples Nacional em débito automático?

A opção pelo débito automático pode ser feita no próprio serviço de parcelamento, por meio do portal do Simples Nacional ou por meio do e-CAC, e estará junto com as demais funcionalidades já existentes.

Onde emitir a guia de parcelamento do MEI?

Tanto a adesão ao parcelamento, quanto a emissão do DAS da parcela, devem ser realizados por meio do portal Regularize da PGFN.

Como pagar parcelamento do MEI em atraso?

Como parcelar débitos não inscritos na dívida ativa?
  1. Acessar o site do Simples Nacional com o CNPJ;
  2. Clicar em “Parcelamento – Microempreendedor Individual”;
  3. Ingressar na plataforma com um código de acesso;
  4. Clicar em “Pedido de Parcelamento”.

Quantas parcelas do MEI posso atrasar?

Pode pagar MEI com atraso? Se o MEI não fizer o pagamento por mais de um ano, o CNPJ pode ser suspenso por 30 dias.

Quem não pagou a primeira parcela do parcelamento do Simples Nacional?

Se a primeira parcela não for paga até a data de vencimento, o pedido de parcelamento não terá efeito e o sistema permitirá nova solicitação. O pedido de parcelamento é confissão irretratável da dívida e confissão extrajudicial, nos termos do Código de Processo Civil (artigos 348, 353 e 354).

Quanto tempo posso ficar sem pagar o Simples Nacional?

Quantas das posso atrasar? A guia de pagamento é chamada de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada) e tem vencimento até o dia 20 de cada mês. Se atrasar ou não pagar a DAS, vai acumular uma dívida, com multa de 0,33% por dia de atraso, limitada a 20% do valor.

Como consultar o parcelamento do MEI?

Como consultar a dívida MEI?
  1. acessar o Portal do Empreendedor;
  2. ir em “já sou MEI”;
  3. clicar em Pagamento da Contribuição Mensal (DAS) e Parcelamentos.
  4. clicar em “boleto de pagamento”;
  5. preencher o campo com o CNPJ;
  6. clicar no menu “consulta de extratos e pendências”.

Como Gerar DAS em atraso?

O primeiro passo é clicar em “Emitir Guia de Pagamento” no alto da página, depois informar o ano desejado. Na coluna período de apuração, o empreendedor vai selecionar o mês que irá pagar – é possível emitir os boletos de todos os meses e montar um carnê para pagamento. Depois disso, clique em Apurar/Gerar DAS.

Como se chama a guia do Simples Nacional?

DAS, ou Documento de Arrecadação do Simples Nacional, é a guia de pagamento que todos os empreendedores optantes pelo regime do Simples precisam pagar mensalmente, sempre que há emissão de notas fiscais.

Como imprimir o das?

Acesse o portal www.gov.br/mei (Clique aqui) e siga os seguintes passos:
  1. 1) Selecione a opção: Já sou Mei.
  2. 2) Selecione a opção: PAGAMENTO DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL;
  3. 3) Selecione a opção: BOLETO DE PAGAMENTO;
  4. 4) Informe o CNPJ e digite os caracteres que aparecem na imagem;

Artigo anterior
Como uma empresa pode realizar uma pesquisa de marketing?
Artigo seguinte
O que mais reprova no exame de direção?