Como é feito o exame médico da Polícia Militar?

Perguntado por: Ema Nicole Moura Campos Monteiro  |  Última atualização: 22. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (70 avaliações)

Ainda no exame clínico geral serão realizadas inspeções gerais e específicas, sendo avaliados os sistemas: vascular, osteomuscular, cardiorrespiratório, digestório, pele e anexos, genito-urinário, neurológico, endócrino e cabeça/pescoço.

Como é o exame médico da PM?

Concurso PM SP: Exames de Saúde

O candidato, após preencher um questionário sobre sua saúde, será submetido a exames médicos, odontológicos e toxicológicos. Exames Médicos: Exame Clínico Geral: será avaliado peso, altura, relação peso-altura através do Índice de Massa Corpórea (IMC), que deverá estar entre 18 e 25.

Quais são os exames médicos da PM?

1) Hemograma completo; 2) Glicemia em jejum; 3) Sorologia para Lues-VDRL; 4) Tipagem sanguínea; 5) Hepatite B e C; 6) HIV.

O que reprova exame médico concurso?

Lesões na retina. Infecções e processos inflamatórios (exceto conjuntivite) Ulcerações, sequelas de traumatismo ou de queimaduras. E a diminuição da acuidade visual além da tolerância permitida no edital.

O que reprova na avaliação Odontológico da PM?

-sem mordida aberta anterior e posterior; -sem mordida profunda; -sem cruzamento dos elementos dentais; -sem disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM).

Exame Médico da PM | O que é avaliado?

19 questões relacionadas encontradas

Quais são os tipos de cicatrizes que reprovam na PM?

Segundo ele, uma cicatriz no pé, decorrente de uma cirurgia, não faz o candidato ser incapaz para atuar na PM.

Qual o mínimo de dentes para entrar na polícia?

ter ao menos 20 dentes naturais ou artificiais, incluindo a existência de 4 caninos, 2 incisivos superiores e 8 inferiores restantes, pré-molares ou molares, que devem ter seus correspondentes antagônicos.

Quais doenças reprovam em concurso?

Quais doenças ou condições de saúde podem reprovar em concursos públicos?
  • Agenesia de qualquer órgão funcional ou disfunção orgânica;
  • Amputação que leve à limitação funcional;
  • Hérnia da parede abdominal com protusão do saco herniário;
  • Obesidade mórbida;
  • Doença metabólica e endócrina;

O que impede posse em concurso público?

Segundo Vicalvi, não pode assumir o cargo o candidato que não está em dia com as obrigações eleitorais ou que teve seus direitos políticos suspensos. "Se o aprovado não votou ou não justificou o voto na última eleição, por exemplo, não poderá entrar no serviço público", diz.

O que me impede de tomar posse em concurso público?

Não pode prestar concurso público quem não se enquadra nas condições mínimas exigidas para qualquer concurso, tais como nacionalidade brasileira, gozo dos direitos políticos, dentre outros, conforme mencionado acima. Além disso, o edital do concurso dita as regras específicas do cargo.

Quantos graus reprova na PM?

No exame sem óculos ou lente o candidato pode ter grau 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau. Com lente ou óculos, o examinado pode ter até 2,5, sendo 1,5 em cada olho separadamente.

Quais são as possibilidades de entrar na PM com miopia?

O simples fato de ser portador de problema visual (astigmatismo e miopia) não é motivo para eliminação de candidato em concurso público.

O que mais reprova na investigação social?

Outra situação comum que reprova os candidatos na fase de investigação social, é a exclusão daquele participante que possui “nome sujo” em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA. No entanto, a Justiça também entende que se trata de uma eliminação desproporcional.

Quem tem nome sujo pode tomar posse em concurso?

Não há vedação em lei nesse setido. Além disso, esse entendimento é ponto pacífico nos tribunais superiores. Assim, quem tem o nome sujo no cadastro de devedores, como o SPC e o Serasa, por exemplo, pode concorrer às vagas e tomar posse.

Quem tem ficha suja na polícia pode fazer concurso público?

Mesmo quem teve antecedente criminal pode fazer concurso e assumir um cargo público, desde que não tenha condenação definitiva.

Como funciona a posse em concurso público?

A posse é o ato de atribuir ao candidato os direitos e deveres de um servidor público e do seu cargo público. Com a posse, o candidato, enfim, passa à condição de servidor. O prazo para o empossado entrar em exercício, ou seja, começar a desempenhar as suas funções, é de no máximo 30 dias após a data da posse.

Quem é soropositivo tem como tomar posse em concurso?

1º É proibida a exigência de exame relativo ao Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) dos candidatos em concursos públicos de provas ou de provas e títulos, bem como em qualquer modalidade de processo seletivo para obtenção de cargo, função ou emprego público, no âmbito da administração direta e indireta dos Poderes ...

Quem recebe benefício do INSS pode fazer concurso público?

Aposentados podem prestar concurso? Se for aposentado pelo setor privado, sim.

Quantos dentes preciso ter na boca?

Normalmente as crianças têm 20 e adultos têm 32 (28 se os dentes do siso forem extraídos). E cada um deles necessita de cuidado. Saiba mais sobre como cuidar dos seus dentes no Centro de Informações de Saúde Bucal Colgate.

Sou magro posso ser policial?

O acórdão entendeu que não era inconstitucional a exigência de peso mínimo para admissão no curso de formação de soldado da PM, "se consta do edital do concurso que os candidatos devem satisfazer as condições de ingresso constantes do decreto estadual nº 8.687 /96 ".

O que não pode ter para entrar na Polícia Militar?

não utilizar drogas ilícitas, possuir carteira nacional de habilitação, comprovar a escolaridade exigida no edital, estar em dia com as obrigação eleitorais e não possuir tatuagem ou pinturas em extensas áreas do corpo ou em partes expostas ao público quando estiver usando uniforme militar de qualquer modalidade.

O que é cicatriz hipertrófica e quelóide?

A cicatriz hipertrófica é aquela cicatriz que fica um pouco endurecida e mais alta, ou grossa como popularmente é chamada. Já a caracterização de queloide é quando o tecido cicatricial é extremamente duro e isso ocorre fora dos limites da cicatriz.

Quem fez cirurgia no joelho pode entrar na PM?

A reprovação considera o resultado do exame médico que informa anterior cirurgia para tratamento de rompimento dos ligamentos no joelho esquerdo, o que aponta para o quadro de inaptidão para o exercício do cargo público.

Porque desvio de septo reprova na PM?

Segundo o laudo da junta médica dos Bombeiros, esses candidatos, por terem desvio de septo, possuem audição e/ou respiração e/ou fala prejudicadas, e isso interfere, diretamente, em atividades como comunicação e na capacidade de esforço físico do militar.

O que elimina na investigação social?

Você não pode ser eliminado na fase de investigação social sem um justo motivo e sem nenhuma justificativa. Então, se a reprovação ocorrer sem relevância social, o ato administrativo pode ser contestado na Justiça.

Artigo anterior
Pode passar álcool 70 no umbigo?
Artigo seguinte
Qual é o melhor sistema previdenciário do mundo?