Como dizer ao cliente que não tem desconto?

Perguntado por: Rui André de Ramos  |  Última atualização: 13. März 2022
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8 maneiras de como dizer não ao cliente e mantê-lo feliz
  • 1- Ofereça alternativas. ...
  • 2- Diga que aquela é uma ótima ideia. ...
  • 3- Peça mais informações. ...
  • 4- Explique as consequências de dizer sim. ...
  • 5- Negocie com o cliente. ...
  • 6- Seja honesto e transparente. ...
  • 7- Agradeça pelo pedido do cliente.

Como dizer que não tem desconto?

1 – Não é possível mexer nesse preço. 2 – Não, esse é o preço justo para remunerar o valor de nosso produto. 3 – Não tenho como mexer no preço sem tirar parte do que estou lhe oferecendo. 4 – Não tenho como diminuir o preço, quero que fique seguro de que está fazendo o melhor negócio.

Como dar uma resposta negativa a um cliente?

Dito isso, separamos abaixo cinco dicas de como dizer não educadamente para o cliente, sem prejudicar sua reputação no mercado.
  1. Justifique a negativa. ...
  2. Apresente alternativas e ofereça soluções. ...
  3. Seja educado, honesto e transparente. ...
  4. Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.

O que falar para um cliente que pede desconto?

Se o cliente pedir, busque o comprometimento do fechamento, pois o desconto não pode vir de graça. Na situação em que o cliente pede o benefício e você pode dar, ou seja, você tem a margem para dar o desconto, é hora de fazer ele se comprometer. Ou seja, busque um comprometimento dele depois de ver as possibilidades.

O que fazer quando paciente pede desconto?

O que podemos fazer é negociar um desconto financeiro neste valor de acordo com a forma de pagamento. Como você gostaria de pagar? A partir disso você negocia o desconto da taxa do cartão (3 a 5%) , ou seja, o preço continuará o mesmo para você, e o paciente irá economizar.

As técnicas que eu uso para vender sem precisar dar desconto

43 questões relacionadas encontradas

Como informar um desconto?

Para dar descontos, há algumas coisas sobre sua empresa que você conhecer e avaliar.
  1. Considere a margem de lucro. Talvez a melhor forma de definir esse primeiro quesito é quanto se ganha em cima de cada produto ou serviço vendido. ...
  2. Conheça o seu produto ou serviço. ...
  3. Saiba como está o fluxo de caixa da sua empresa.

Como dizer não educadamente frases?

Bem, se liga nas 4 maneiras de dizer NÃO educadamente que nós reunimos no post de hoje.
...
Por que dizer NÃO é tão importante quanto dizer SIM?
  1. “Deixe-me pensar sobre isso” Essa é uma forma educada e super profissional de dizer NÃO. ...
  2. “É uma ótima ideia! Mas…” ...
  3. “Não posso hoje. Que tal…?” ...
  4. “Desculpe, mas não posso”

Como dizer não a uma pessoa educadamente?

A seguir, aprenda como dizer não sem culpa:
  1. Ganhe tempo. Se você não consegue negar imediatamente, peça um tempo para pensar. ...
  2. Repita, repita. A pessoa pode insistir que você dê uma resposta imediata. ...
  3. Liste as consequências. ...
  4. Não é culpa sua. ...
  5. Elogie + negue + agradeça. ...
  6. Passe ou repasse. ...
  7. Faça outra proposta. ...
  8. Encerre o assunto.

Como dizer não para o cliente?

Como dizer não para o cliente?
  1. 1 – Seja claro e direto. Diga não de forma clara e direta, mas sem ser grosseiro ou rude. ...
  2. 2 – Tenha prudência. Dizer “não” com prudência é explicar o motivo de sua resposta negativa. ...
  3. 3 – Negue de maneira motivada. ...
  4. 4 – Negocie. ...
  5. 5 -Repita.

Como negar um serviço de forma educada?

Seja sincero

O real motivo da dispensa do serviço deve ficar claro para o contratante. Caso o problema seja o valor abaixo da expectativa, fale exatamente isso. Com educação e respeite, mas seja honesto. Nunca invente uma desculpa falsa.

Por que não dar desconto?

Você pode responder que sim, negando o desconto, ou dizer que sua primeira oferta não é o melhor negócio e que o melhor negócio seria mesmo um desconto de preço. Em vez de segurança, nesse caso, o desconto vai demonstrar que o valor de sua oferta inicial era falso.

Como dispensar um cliente chato?

Aprenda como dispensar um cliente chato
  1. Trabalhe o relacionamento e tenha uma conversa franca. ...
  2. Tenha certeza de que é preciso demitir o cliente. ...
  3. Corte o mal pela raiz.

Como dizer não de forma assertiva?

5 dicas para dizer não de forma assertiva
  1. 1) Respire fundo! Lembre-se que seu cérebro já tem uma atitude pré-determinada para ações “comuns”. ...
  2. 2) O “não” é para a situação, não para quem pede. Não se culpe! ...
  3. 3) Ative o modo negociador. ...
  4. 4) Conheça os medos que o cercam. ...
  5. 5) Na dúvida, silencie.

Como dizer não a uma proposta comercial?

Seja cordial. Ao recusar propostas, seja cordial e agradeça o interesse e o contato do cliente. Para evitar qualquer tipo de ruídos na comunicação, vale até entrar em contato por telefone, a fim de expor com clareza suas razões. Às vezes, conversas por texto não expressam tão bem aquilo que temos a dizer.

Como dispensar uma encomenda?

De acordo com a “Inc.”, é melhor ser honesto e negar o pedido ao cliente. Neste caso, claro, deve-se falar educadamente. Diga que, infelizmente, aquele pedido não será atendido. Se possível, dê um motivo claro para a negativa.

Como dizer não sem dar desculpas?

Você pode dizer algo como "Desculpa, estou ocupado nesse dia" ou "Eu queria poder ajudar, mas a minha agenda está lotada". Se preferir, fale "Não, o meu fim de semana está corrido" ou "Desculpa, eu não tenho interesse nisso".

Como dizer não sem magoar a outra pessoa?

Como dizer “não” sem machucar
  1. Diga rápido. Não deixe a pessoa esperando semanas pela sua resposta só porque você não quer dizer que não vai poder ajudar. ...
  2. Explique brevemente o porquê Dependendo na natureza da relação que você tem com a pessoa, pode ser legal explicar por que você está negando. ...
  3. Proponha outra saída.

Como dar um fora educadamente pelo Whatsapp?

Veja algumas dicas logo abaixo!
  1. Repense a culpa. ...
  2. Seja sincera. ...
  3. Seja responsável. ...
  4. Não dê esperança. ...
  5. Mantenha o bom humor. ...
  6. Não brinque com os sentimentos do outro. ...
  7. Seja simpática. ...
  8. Seja firme.

Como negar algo?

Experimente não dizer não.

Não diga sim, mas entenda que você pode negar algo sem realmente dizer não. Em vez disso, explique claramente suas preocupações e os motivos para sua recusa. Por exemplo, se seu chefe pedir que você participe de mais um projeto, não diga apenas que sua carga de trabalho não permite.

Como dizer não Psicologia?

Confira as 6 estratégias para aprender a dizer não
  • Estabeleça prioridades. Ter objetivos comuns, trabalhar pensando coletivamente e pensar nas outras pessoas é importante. ...
  • Seja honesto e educado. ...
  • Barre a necessidade de agradar. ...
  • Cuide de você ...
  • Não se sinta culpado. ...
  • Saber dizer sim também é importante.

O que é definido como desconto?

Os descontos seriam, portanto, consequência de algum tipo de redução de custo. Se não for assim, eles significam diminuição no lucro das vendas. Os gestores também podem apostar na política de desconto que segue as normas do mercado. Nesse cenário, o preço é definido com base nos concorrentes.

É lei dar desconto para pagamento à vista?

A conversão da Medida Provisória 764 em lei implica que se o cliente optar em realizar o pagamento à vista, poderá ter um desconto, devido inexistência de despesas administrativas que são cobradas quando os pagamentos são efetuados com cartões de crédito, débito, boleto ou cheque, por exemplo.

Como dizer não profissional?

  1. Ouça atentamente quem está fazendo o pedido. Para saber como dizer não para as pessoas, o primeiro passo é ouvi-las, mas atentamente. ...
  2. Avalie o seu volume de serviço. ...
  3. Demonstre empatia e sinceridade. ...
  4. Saiba como informar a sua decisão. ...
  5. Se prepare para feedbacks negativos.

Como e quando dizer não?

Saiba dizer “não”
  1. Peça um tempo – Solte logo um “não” quando você tiver certeza dessa resposta. ...
  2. Camufle o “não” entre dois “sim” – ...
  3. Mande um sincerão eficiente – ...
  4. Nem sempre um “sim” é esperado de você – ...
  5. Descubra o “sim” por trás do “não” –

Quem não sabe dizer não?

Geralmente, quem tem dificuldade em dizer “não” acaba se sobrecarregando e tentando fazer muito mais do que está a seu alcance. Isso também pode ser um medo de decepcionar os outros, uma insegurança, que no fim gera frustração e irritação consigo mesmo.

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