Como dividir texto em colunas no Google planilhas?

Perguntado por: Letícia Helena Ribeiro Pereira Neto  |  Última atualização: 6. März 2025
Pontuação: 4.2/5 (4 avaliações)

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como separar texto em colunas no Google planilhas?

Previamente, copie os dados que precisa separar e em “colar”; Clique em “Colar formatação”; Selecione “Dividir texto em colunas”; Clique em “Detectar automaticamente” e selecione “Espaço”.

Como separar texto por colunas?

Dividir o texto em diferentes colunas com o Assistente para conversão de texto em colunas
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.

Como dividir células no Planilhas Google?

Dividir dados em colunas
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google. ...
  2. Na parte de cima, clique em Dados. ...
  3. Para mudar o caractere que o Planilhas usa para dividir os dados, clique no menu suspenso ao lado de "Separador".

Como fazer quebra de texto na planilha do Google?

Na planilha, toque duas vezes na célula que você quer editar. Digite seus dados. Opcional: para formatar o texto, toque nele, mantenha-o pressionado e escolha uma opção. Para inserir uma nova linha, clique em Inserir quebra de linha ou pressione Ctrl + Enter.

Como conectar dados entre 2 planilhas - Dicas Google Planilhas (Sheets Google)

33 questões relacionadas encontradas

Como quebrar texto em planilha?

2. Como Fazer Quebra de Texto no Google Planilhas: Através do Atalho. Já o outro método é bem mais rápido, posicione o cursor do mouse e clique em algum espaço em branco em meio ao texto. Posteriormente, pressione as teclas “ALT+ENTER” e depois Pressione “ENTER” e teremos o resultado abaixo.

Como separar o texto em colunas no Excel?

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

Como separar texto de uma célula em duas?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como dividir uma célula em duas?

Dividir células
  1. Selecione uma ou mais células para dividir.
  2. Na guia Layout da tabela, selecione Dividir Células no grupo Merge.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como fazer quebra de texto no Excel do Google Drive?

Adicionar seções e quebras de página
  1. Abra um arquivo do Documentos Google.
  2. Selecione uma seção do seu conteúdo.
  3. Na parte superior, clique em Inserir. Quebra.
  4. Escolha um tipo de quebra. Para iniciar uma seção em uma nova página, clique em Quebra de página.

Como deixar o texto em duas colunas?

Clique com o botão direito do mouse na caixa de texto, espaço reservado ou borda de forma e clique em Formatar. No lado direito da janela, clique em Opções de Texto > Caixa de Texto. Clique em Colunas, insira o número de colunas na caixa Número e o espaço entre cada coluna (em polegadas) na caixa Espaçamento .

Como quebrar texto em duas colunas?

Dica: O atalho de teclado Ctrl+Shift+Enter também insere uma quebra de coluna onde você colocou o cursor.

Como dividir o conteúdo de uma célula em várias linhas?

Olá! Uma forma é você usar a opção "Texto para colunas" que está na aba "Dados". Lá você você pode usa o delimitador por espaço. Dessa forma você gerará uma palavra por célula na mesma linha, após isso você pode copiar e colar especial transpondo para gerar uma palavra por célula na mesma coluna.

Como adicionar mais Colunas no Google planilhas?

Clique com o botão direito do rato nas linhas, colunas ou células. No menu apresentado, selecione Inserir [número] ou Inserir células.

Como colocar o texto em duas Colunas no Word?

Para definir o documento inteiro em colunas, selecione Layout > Colunas. Escolha a opção desejada ou escolha Mais Colunas para definir seu próprio formato de coluna.

Como colocar coluna em apenas uma parte do texto?

Na guia Layout , faça um dos seguintes procedimentos:
  1. Para adicionar uma coluna à esquerda da célula, clique em Inserir no grupo Linhas e Colunas.
  2. Para adicionar uma coluna à direita da célula, clique em Inserir à Direita no grupo Linhas e Colunas.

Como dividir o texto em duas linhas no Excel?

Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2. Na célula, clique no local em que você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.

Como a célula pode ser dividida?

É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma enúcleo.

Como dividir uma célula do Excel em duas linhas?

Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja colocar a divisão e use o comando Dividir. Você também pode dividir em uma linha e em uma coluna. selecionando a célula abaixo e à direita de onde você deseja a divisão—então clique em Dividir.

Como separar palavras em uma célula?

Como separar textos no Excel
  1. Nomeie uma ou mais colunas de acordo com os dados que deseja dividir. Nesse primeiro momento, você só precisa nomear as colunas que estão ao lado da coluna que possui os dados todos juntos. ...
  2. Vá em “Texto para colunas” ...
  3. Selecione “Delimitado” ...
  4. Selecione o destino para os dados divididos.

Como escrever duas linhas na mesma célula?

Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.

Como transformar dados de linha em coluna no Excel?

Como converter linha em coluna no Excel
  1. Abra uma planilha;
  2. Selecione a linha ou coluna que deseja converter;
  3. Pressione Ctrl + C para copiá-la;
  4. Selecione outra célula para inserir os dados;
  5. Clique com o botão direito;
  6. Nas opções de colagem, selecione "Transpor";
  7. Veja as células alteradas para o formato de coluna.

Como colocar o texto dentro de uma célula no Excel?

Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula
  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
  3. Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
  4. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Como dividir o texto em colunas no Libreoffice?

Faça o seguinte: estando no Writer em Ferramentas / Personalizar / Menus(1) , em Destino selecione Formatar(2), em Categoria selecione Todos os comandos(3), em Função selecione Colunas(4) e clique na seta do meio da tela para a direita(5) e nas setas a direita(6) posicione onde quiser, e Ok(7).

Como separar o nome no Excel?

A vírgula marca o final do sobrenome, e um espaço separa cada componente do nome. Copie as células na tabela e cole em uma planilha do Excel na célula A1. A fórmula que você vê à esquerda será exibida para referência, enquanto o Excel converterá automaticamente a fórmula à direita no resultado apropriado.

Artigo anterior
Como fala oi em cada país?
Artigo seguinte
Para que serve a vacina dupla bacteriana?