Como digitalizar um documento para enviar por email?

Perguntado por: Lourenço Soares Vicente  |  Última atualização: 10. Oktober 2024
Pontuação: 4.6/5 (57 avaliações)

Digitalizar um documento
  1. Abra o app Google Drive .
  2. No canto inferior direito, toque em Câmera .
  3. Aponte a câmera do dispositivo para um documento. ...
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Ajuste seu documento digitalizado. ...
  6. Toque em Concluído.

Como digitalizar um documento e enviar por E-mail?

Como anexar uma digitalização a um e-mail
  1. Certifique-se de que seus originais estão digitalizados e conferidos. Consulte o link abaixo.
  2. Na janela Selecionar ação, clique em Anexar a email. Você verá uma tela como esta:
  3. Mude as configurações assim: ...
  4. Clique em Anexar a email.

Como digitalizar e enviar um documento?

Para compartilhar o arquivo do documento digitalizado, ainda no aplicativo do Google Drive, toque sobre os três pontos localizado ao lado do nome do documento, selecione a opção Enviar cópia e escolha onde deseja compartilhar. A pessoa receberá o arquivo em PDF.

Como escanear um documento e enviar por E-mail em PDF?

Escaneamento direto para o E-mail

Apesar de nem todos os programas de e-mail funcionarem com esse botão, é possível anexar automaticamente seu documento digitalizado. Basicamente o processo consiste em, colocar o documento no scanner ou multifuncional e usar o botão Digitalizar para E-mail ou Digitalizar para PDF.

Como escanear um documento pelo celular e enviar por E-mail?

Para escanear um documento pelo celular, você só precisa baixar o aplicativo do Google Drive e usar a ferramenta "Digitalizar". Essa opção usa a câmera do seu celular para reconhecer documentos e fazer melhorias a partir de fotos, assim, você pode salvá-los e compartilhá-los com facilidade no formato que desejar.

Como digitalizar documento e enviar por email

45 questões relacionadas encontradas

Como faço para digitalizar um documento no celular?

Digitalizar um documento
  1. Abra o app Google Drive .
  2. No canto inferior direito, toque em Câmera .
  3. Aponte a câmera do dispositivo para um documento. ...
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Ajuste seu documento digitalizado. ...
  6. Toque em Concluído.

Onde ficam os documentos digitalizados no celular?

Afinal, onde ficam armazenados os arquivos depois de digitalizados? Após iniciar o processo de digitalização de documentos a partir do uso do software, todos os arquivos são direcionados para um sistema conhecido como “nuvem”. A nuvem nada mais é do que um local seguro para guardar as informações da empresa.

O que é enviar um documento digitalizado?

Um documento digital pode ser um documento digitalizado ou um documento nato digital. Documento digitalizado é a representação digital de um documento produzido em outro formato (físico) e que, por meio da digitalização, foi convertido para o formato digital.

O que é digitalizar os documentos?

A digitalização de documentos transforma os arquivos físicos em versões digitais, trazendo mais economia, eficiência e praticidade para as empresas. Este processo facilita o acesso aos documentos, permitindo maior agilidade nas tarefas internas, o que reflete também no atendimento ao público.

Como faço para enviar um arquivo em PDF?

Como enviar um documento em PDF
  1. Acesse a ferramenta Compartilhar Documentos.
  2. Arraste o seu PDF para a área indicada ou clique em “Escolher arquivo” para selecioná-lo na pasta do seu computador.
  3. Em seguida, basta clicar no envelope para enviar por e-mail ou na corrente para gerar um link compartilhável.

Qual aplicativo para digitalizar documentos?

CamScanner transforma o seu dispositivo num scanner portátil potente que reconhece texto automaticamente (OCR) e o ajuda a tornar-se mais produtivo no seu trabalho e vida diária.

Como se faz para digitalizar um documento na impressora?

Como escanear um documento no Windows
  1. Baixe o Scanner Windows na Microsoft Store (Windows);
  2. Abra o app e localize uma impressora conectada;
  3. Coloque o documento no scanner;
  4. Clique em “Digitalizar”;
  5. Selecione “Exibir” no topo do app para ver o resultado.

Como digitalizar um documento e enviar pelo WhatsApp?

Como compartilhar o documento no WhatsApp ou outro app

Documento digitalizado. Agora, é possível compartilhar o arquivo pelo WhatsApp. Toque no ícone de compartilhamento, selecione “Compartilhar no formato PDF” e, em seguida, escolha o contato no qual deseja enviar.

Qual é a diferença entre escanear e digitalizar?

Como o próprio nome diz, digitalizar é o processo de tornar digital um documento que antes era físico. A diferença entre escanear e digitalizar é que o segundo se trata não somente criar uma cópia, mas sim outro documento com mesmo valor do original.

O que é digitalizar um documento no celular?

Para escanear um documento, basta abrir o app e acionar a câmera do smartphone para registrar a imagem. Em seguida, ela é convertida para o formato PDF. Este aplicativo também permite que o usuário organize seus documentos copiados e os compartilhe via armazenamento em nuvem, e-mail ou WhatsApp.

O que é digitalizar em PDF?

O processo de escanear consiste em originar uma imagem de um documento físico, ou seja, acontece a duplicação do arquivo de papel em um formato digital.

Qual é o formato de um documento digitalizado?

Para os textos sem ilustração, eles devem ser digitalizados em preto e branco. O formato mais indicado é o PDF/A, criado pela Adobe para garantir o arquivamento de longo prazo. A resolução, por sua vez, deve ser de pelo menos 300 dpi.

Qual a diferença entre digitalizar e PDF?

Portanto, tenha em mente: o PDF é um formato de arquivo, mas nem todo PDF é um documento digitalizado. Já a digitalização é um documento fiel a normas que garantem sua integridade e validade legal perante a justiça.

Como saber se um documento está digitalizado?

Para saber se um documento PDF está assinado digitalmente basta utilizar um leitor de PDF. Para este exemplo, utilizamos o Acrobat Reader da Adobe (gratuito).

Onde fica o documento digitalizado?

Se você digitalizar um documento ou uma imagem usando o programa Fax e Scanner do Windows, os arquivos serão armazenados na pasta Documentos Digitalizados, localizada na pasta Documentos do computador.

Onde fica a pasta de digitalização?

Selecione Iniciar > Configurações > Dispositivos > Impressoras e scanners. Em Impressoras e dispositivos, procure o scanner.

Onde fica o arquivo digitalizado?

Geralmente, quando você conecta um scanner ao computador, o PC com Windows salva os documentos digitalizados na pasta "Meus documentos" ou "Minhas digitalizações" por padrão. Mas para um usuário do Windows 10, você pode encontrar os arquivos na pasta "Imagens", especialmente se você os salvou como imagens, como .

Como passar um documento para PDF no celular?

Digitalizar documentos como PDFs em um dispositivo Android
  1. Instale e abra o app Drive.
  2. Toque em Novo. ...
  3. Quando terminar a digitalização, toque em OK.
  4. (Opcional) Para digitalizar várias páginas, toque em Adicionar em massa. ...
  5. Toque em Salvar.

Como enviar um arquivo em PDF para o celular?

Celular
  1. Abra uma conversa no WhatsApp;
  2. Toque no ícone de clipe e escolha "Documento";
  3. Os documentos que podem ser enviados aparecem em lista;
  4. Selecione qual deseja enviar e confirme.

Como fazer um arquivo em PDF no celular?

Salvar um PDF do seu arquivo em seu dispositivo móvel
  1. Abra o arquivo que você deseja salvar como PDF e, em seguida, toque em arquivo no Tablet ou toque no ícone de arquivo. ...
  2. Na guia arquivo , toque em Imprimir.
  3. Se ainda não selecionou, toque em salvar como PDF na lista suspensa e, em seguida, toque em salvar.

Artigo anterior
O que diz a habilidade EF05LP01?
Artigo seguinte
Como se dá o nascimento de Afrodite?