Como deve ser o atendimento de uma recepcionista de hospital?
Perguntado por: Catarina Paiva de Melo | Última atualização: 25. April 2022Pontuação: 4.7/5 (35 avaliações)
O que é atendimento na recepção hospitalar?
A Recepção é a porta de acesso das boas práticas de humanização hospitalar, proporcionando atendimento de qualidade, satisfação do paciente e dos profissionais envolvidos, e, ainda, fidelização clínica-hospitalar.
Como deve ser um atendimento hospitalar?
- Tenha uma comunicação clara e objetiva. ...
- Seja gentil. ...
- Crie um padrão de triagem no atendimento hospitalar. ...
- Utilize a tecnologia para organizar os dados. ...
- Utilize um sistema de ramais. ...
- Use ferramentas que ajudem a colocar essas ações em prática. ...
- Faça um treinamento com a equipe.
Como deve ser o acolhimento ao paciente no hospital?
O acolhimento deve começar com a conscientização das equipes de saúde, incluindo um treinamento voltado à escuta qualificada. Dessa forma, os colaboradores estarão aptos a ouvir e compreender as necessidades do paciente em cada fase da assistência.
Como deve ser a recepção de um hospital?
- Crie um espaço funcional. ...
- Organize a recepção da clínica. ...
- Atente para os aspectos de higiene e limpeza da recepção. ...
- Garanta o conforto dos pacientes. ...
- Mantenha uma boa disposição dos móveis. ...
- Encante os pacientes. ...
- Informatize a recepção da clínica.
Curso de Recepcionista para Área da Saúde - Aula 1
Como atender um paciente na recepção?
- Tenha uma recepção impecável para melhorar o atendimento ao paciente. Uma primeira boa impressão é uma ótima forma de cativar um paciente. ...
- Saiba as necessidades do público-alvo. ...
- Não demore a atender o paciente. ...
- Invista no treinamento da equipe. ...
- Faça pesquisas de mercado. ...
- Tenha um feedback do paciente.
Como deve ser uma boa recepção?
- Compreenda o que significa atender bem. Um bom atendimento depende sempre da opinião e da visão do cliente. ...
- Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
- Dê atenção ao feedback dos clientes.
Como deve ser a recepção?
A recepção deve ser um local organizado e agradável. Os recepcionistas devem escutar e demonstrar o interesse que a empresa tem por seus clientes e visitantes. O retorno que sua empresa recebe do cliente deve ser levado em consideração, e cada necessidade e opinião examinada atentamente.
O que é necessário em uma recepção?
- Forneça conforto ao paciente. ...
- Invista em opções de entretenimento. ...
- Treine a equipe para atender bem. ...
- Conte com ferramentas tecnológicas. ...
- Seja pontual no atendimento.
Como proceder no acolhimento do paciente?
- Precisa de atendimentos de rotina (vacina, farmácia) ou tem atividade agendada (consulta, coleta de exame, curativo) -> encaminhar para o local.
- Quer marcar consulta -> avaliar necessidade de encaminhamento para escuta qualificada. Não precisa de escuta qualificada -> agendar a atividade demandada.
Como deve ser feito o acolhimento?
O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes.
Como deve ser o acolhimento na Unidade Básica de saúde?
O acolhimento na unidade é realizado por técnicos de enfermagem e visa apenas organizar a população com base na ordem de chegada dos indivíduos para o atendimento de demanda espontânea e agendar consultas, quando solicitado pelo paciente.
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