Como deve ser o atendimento de uma recepcionista de hospital?

Perguntado por: Catarina Paiva de Melo  |  Última atualização: 25. April 2022
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Atendimento ao público
O recepcionista hospitalar deve fornecer informações aos pacientes, executar a marcação de consultas, organizar o protocolo de atendimento, assim como sanar dúvidas em geral, sempre à disposição para responder às várias demandas do setor.

O que é atendimento na recepção hospitalar?

A Recepção é a porta de acesso das boas práticas de humanização hospitalar, proporcionando atendimento de qualidade, satisfação do paciente e dos profissionais envolvidos, e, ainda, fidelização clínica-hospitalar.

Como deve ser um atendimento hospitalar?

Dicas de atendimento
  1. Tenha uma comunicação clara e objetiva. ...
  2. Seja gentil. ...
  3. Crie um padrão de triagem no atendimento hospitalar. ...
  4. Utilize a tecnologia para organizar os dados. ...
  5. Utilize um sistema de ramais. ...
  6. Use ferramentas que ajudem a colocar essas ações em prática. ...
  7. Faça um treinamento com a equipe.

Como deve ser o acolhimento ao paciente no hospital?

O acolhimento deve começar com a conscientização das equipes de saúde, incluindo um treinamento voltado à escuta qualificada. Dessa forma, os colaboradores estarão aptos a ouvir e compreender as necessidades do paciente em cada fase da assistência.

Como deve ser a recepção de um hospital?

11 técnicas de organização para recepção de clínicas
  1. Crie um espaço funcional. ...
  2. Organize a recepção da clínica. ...
  3. Atente para os aspectos de higiene e limpeza da recepção. ...
  4. Garanta o conforto dos pacientes. ...
  5. Mantenha uma boa disposição dos móveis. ...
  6. Encante os pacientes. ...
  7. Informatize a recepção da clínica.

Curso de Recepcionista para Área da Saúde - Aula 1

40 questões relacionadas encontradas

Como atender um paciente na recepção?

  1. Tenha uma recepção impecável para melhorar o atendimento ao paciente. Uma primeira boa impressão é uma ótima forma de cativar um paciente. ...
  2. Saiba as necessidades do público-alvo. ...
  3. Não demore a atender o paciente. ...
  4. Invista no treinamento da equipe. ...
  5. Faça pesquisas de mercado. ...
  6. Tenha um feedback do paciente.

Como deve ser uma boa recepção?

Quais as principais práticas que não podem faltar em uma recepção de empresa?
  1. Compreenda o que significa atender bem. Um bom atendimento depende sempre da opinião e da visão do cliente. ...
  2. Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
  3. Dê atenção ao feedback dos clientes.

Como deve ser a recepção?

A recepção deve ser um local organizado e agradável. Os recepcionistas devem escutar e demonstrar o interesse que a empresa tem por seus clientes e visitantes. O retorno que sua empresa recebe do cliente deve ser levado em consideração, e cada necessidade e opinião examinada atentamente.

O que é necessário em uma recepção?

5 dicas essenciais de como estruturar sua recepção de consultório
  1. Forneça conforto ao paciente. ...
  2. Invista em opções de entretenimento. ...
  3. Treine a equipe para atender bem. ...
  4. Conte com ferramentas tecnológicas. ...
  5. Seja pontual no atendimento.

Como proceder no acolhimento do paciente?

Etapas do Acolhimento
  1. Precisa de atendimentos de rotina (vacina, farmácia) ou tem atividade agendada (consulta, coleta de exame, curativo) -> encaminhar para o local.
  2. Quer marcar consulta -> avaliar necessidade de encaminhamento para escuta qualificada. Não precisa de escuta qualificada -> agendar a atividade demandada.

Como deve ser feito o acolhimento?

O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes.

Como deve ser o acolhimento na Unidade Básica de saúde?

O acolhimento na unidade é realizado por técnicos de enfermagem e visa apenas organizar a população com base na ordem de chegada dos indivíduos para o atendimento de demanda espontânea e agendar consultas, quando solicitado pelo paciente.

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