Como deve ser o atendimento ao cliente com qualidade?

Perguntado por: Tomé Fernandes  |  Última atualização: 18. Februar 2022
Pontuação: 4.9/5 (26 avaliações)

Princípios do atendimento de qualidade
  1. Fazer com que o cliente se sinta bem;
  2. Ter empatia no atendimento;
  3. Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
  4. Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
  5. Realizar atendimento personalizado;
  6. Resolver problemas;
  7. Ser transparente.

O que é praticar o atendimento com qualidade?

Um atendimento de qualidade busca preservar o relacionamento com o cliente, fazer com que ele se sinta valorizado e encontrar maneiras eficientes de resolver o seu problema. No entanto, ouvir o cliente e repetir as mesmas frases – já conhecidas por ele – não é mais o suficiente. É preciso criar conexões reais.

O que é a qualidade no atendimento ao cliente?

Qualidade no atendimento ao cliente é o resultado de diferentes ações aplicadas durante todo o relacionamento do consumidor com a sua empresa. Ou seja, são impressões e resultados obtidos que vão desde o processo de pré-venda até o pós-venda, e que devem ir ao encontro das expectativas e necessidades do seu cliente.

O que fazer para melhorar a qualidade do atendimento?

10 dicas para melhorar a qualidade do seu atendimento
  1. Estruture bem sua equipe de atendimento. ...
  2. Entenda o comportamento do seu cliente. ...
  3. Tenha uma boa comunicação. ...
  4. Humanize o seu atendimento. ...
  5. Acompanhe métricas de atendimento. ...
  6. Defina bons canais para estar presente. ...
  7. Utilize uma plataforma de atendimento.

Quais os recursos para melhorar o atendimento ao cliente?

Como melhorar o atendimento ao cliente?
  • Invista na preparação da equipe.
  • Atenda com agilidade e eficiência.
  • Tenha calma e paciência.
  • Crie novos canais de comunicação.
  • Demonstre confiança.
  • Seja sincero e transparente.
  • Foque na satisfação do cliente.

5 formas de MELHORAR o ATENDIMENTO AO CLIENTE! (inclusive pra vender mais...)

36 questões relacionadas encontradas

Qual primeiro fator para manter a qualidade do atendimento em sua empresa?

Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento
  • Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
  • Conhecimento do público-alvo. ...
  • Treinamento de colaboradores. ...
  • Transparência. ...
  • Tecnologia.

Qual a importância da qualidade no atendimento ao cliente?

Aumento de confiança e credibilidade

Portanto, a qualidade no atendimento ao cliente é essencial para que seu cliente se sinta encantado pela experiência de compra e divulgue isso para outras pessoas, criando uma rede de confiança entre seu negócio e o público.

Quais os principais pilares da qualidade no atendimento ao cliente?

5 pilares do atendimento ao cliente que você precisa conhecer!
  • Empatia com o consumidor.
  • Se comprometa com seu cliente. Baixe o e-book e aprenda as melhores técnicas para superar expectativas e fidelizar clientes!
  • Busque atender as necessidades do cliente.
  • Organize seus prazos. ...
  • Encante seu cliente.

Quais são as qualidades de um atendente?

Confira as 8 qualidades indispensáveis aos atendentes de contact center
  • Cortesia. Uma das qualidades mais importantes de um bom atendente de contact center é a forma como tratam os clientes. ...
  • Profissionalismo. ...
  • Respeito. ...
  • Solução de problemas. ...
  • Boa memória. ...
  • Confiança. ...
  • Automotivação. ...
  • Confiabilidade.

Quais os 3 pilares da excelência no atendimento?

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

Quais são os 4 pilares para um atendimento humanizado?

O que é atendimento humanizado?
  • Entender o sofrimento do paciente. ...
  • Satisfação dos pacientes. ...
  • Ética profissional. ...
  • Tratamento individualizado. ...
  • Cuidado realizado com empatia. ...
  • Respeito à intimidade e às diferenças. ...
  • Infraestrutura adequada. ...
  • Oferecer vários canais de atendimento.

Quais elementos são essenciais para um atendimento de qualidade?

Princípios do atendimento de qualidade
  • Fazer com que o cliente se sinta bem;
  • Ter empatia no atendimento;
  • Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
  • Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
  • Realizar atendimento personalizado;
  • Resolver problemas;
  • Ser transparente.

Quais são as variáveis que influenciam na qualidade do atendimento?

Para a obtenção de respostas mais homogêneas entre os clientes, optou-se por condensar as variáveis envolvidas no estudo em seis: atendimento, preço, infraestrutura, flexibilidade, rapidez e qualidade. A variável “atendimento” está relacionada com as interações dos clientes com os funcionários da loja.

Quais os 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor?

Entre os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor podemos citar:
  • Fatores culturais.
  • Fatores sociais.
  • Pessoais (momento)
  • Psicológicos.
  • Medos.
  • Tendências.
  • Financeiro.
  • Opinião de outros consumidores.

Quais os fatores que a influenciam?

9 fatores que influenciam o comportamento do consumidor
  • Papel social. ...
  • Papel pessoal. ...
  • Cultura. ...
  • Medos e necessidades. ...
  • Estágio de vida. ...
  • Novas tendências. ...
  • Classe social. ...
  • Mercado e economia.

Quais são os fatores que influenciam o comportamento do consumidor?

O comportamento de compra do consumidor é influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Os fatores culturais exercem a maior e mais profunda influência. ... À medida que cresce, uma criança absorve certos valores, percepções, comportamentos e preferências.

Quais os principais fatores de qualidade do produto?

Sobre esses valores influem os seguintes aspectos: função, características, qualidade técnica, preço, disponibilidade e a perda da função qualidade. O objetivo é ganhar a confiança do consumidor, proporcionando valor de destaque ao produto.

Como deve ser o atendimento humanizado?

Humanização hospitalar
  • Abordar o paciente de forma individualizada e especial;
  • Dar atenção diferenciada e demonstrar empatia;
  • Cumprimentar, chamar pelo nome, olhar nos olhos e escutar o paciente com atenção;
  • Transmitir confiança, segurança e apoio para que o internado possa se abrir e acreditar no tratamento;

Quais os tipos de humanização?

O atendimento humanizado acontece quando há:
  • ética profissional;
  • tratamento individualizado;
  • cuidado realizado com empatia, atenção e acolhimento integral;
  • escuta atenta e diferenciada, com olhar sensível para as questões humanas;
  • respeito à intimidade e às diferenças;

Quais são os 5 pilares da qualidade total?

Para conseguir construir esses pilares é necessário desenvolver métodos, técnicas e ferramentas para melhorar seus resultados visando sempre a Qualidade Total.
  • 1) Qualidade Intrínseca. ...
  • 2) Custo. ...
  • 3) Atendimento. ...
  • 4) Segurança. ...
  • 6) Meio Ambiente.

Quais os três pilares fundamentais para uma boa gestão do relacionamento com o cliente?

Os 3 pilares das estratégias de relacionamento com o cliente
  • 1- Tecnologia da informação: o papel dos sistemas de CRM. Dizem que pequenas empresas têm um relacionamento mais próximo com seus clientes e, por isso, podem atendê-los melhor. ...
  • 2- Processos de vendas baseados na jornada do cliente. ...
  • 3- Pessoal treinado.

Qual o princípio básico do atendimento ao público?

significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.

Como funciona o Pré-atendimento?

Atendimento rápido que ocorre antes do atendimento principal, em estabelecimentos comerciais tais como bancos, além de repartições públicas e órgãos do governo. Geralmente para checagem de documentos e entrega de senhas. Dirija-se ao pré-atendimento para retirar sua senha e aguarde ser chamado.

O que fazer na Pré-consulta?

Com o que se preocupar no momento da pré-consulta?
  1. Organizar corretamente os equipamentos. ...
  2. Conferir o histórico do paciente. ...
  3. Ver se o paciente tinha algum exame para entregar nesse próximo encontro. ...
  4. Solucionar todas as pendências relacionadas com informações que você tinha que passar ao paciente.

Qual a importância de realizar um bom Pré-atendimento?

A importância do pré-atendimento na gestão do atendimento do paciente. ... Investir nisso é demasiadamente importante, para que você possa garantir a satisfação dos pacientes e fazer com que eles falem bem no seu negócio, além de indicá-lo para outras pessoas.

Artigo anterior
Quem dividiu o Brasil em cinco regiões?
Artigo seguinte
Qual é a massa do flúor?