Como desvincular o RioCard do meu CPF?

Perguntado por: Renata Cláudia de Paiva  |  Última atualização: 18. März 2022
Pontuação: 5/5 (38 avaliações)

Basta o comprador dirigir-se à uma das lojas RioCard autorizadas, com original e cópia de R.G e CPF, além do cartão em perfeito estado.

Como faço para desvincular Rio Card?

Para desassociar o cartão você tem duas opções: - Solicitar a empresa PROL LTDA. Ou se dirigir até uma das Lojas Riocard munida com originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e CTPS (Foto,onde está descrita a empresa e FOLHA DA BAIXA DA CARTEIRA).

Como saber se o cartão Riocard está desvinculado?

portal para Consultar Cartão e ver como anda a sua situação. Se você é usuário Riocard, a consulta do extrato pode ser feita tanto pelo site Riocard Mais quanto pelo aplicativo Riocard Mais, disponível para os sistemas Android e iOS. Pelo app também é possível fazer recarga online do seu bilhete único.

Como faço para desassociar o bilhete único?

A empresa deve desassociar o funcionário pelo site e devolver o cartão ao mesmo no ato da demissão. Acessar o cadastro do usuário, inativar o mesmo com motivo: demissão. Atenção: A inativação por demissão é irrevogável.

Como saber se o bilhete único está vinculado à empresa?

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

TUTORIAL | Como CANCELAR seu Cartão RioCard | RioCard Mais | Bilhete Unico

34 questões relacionadas encontradas

Como saber se meu RioCard está vinculado a alguma empresa?

1 - Tenha em mãos o número do seu cartão e seus dados pessoais; 2 – É necessário ter seu cartão previamente cadastrado junto ao seu CPF no site www.cartaoriocard.com.br/paravoce ou no site www.cartaoriocard.com.br/paraempresa (se o seu RioCard já estiver cadastrado, não é necessário fazer de novo);

Como saber se meu bilhete único está vinculado ao CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Quais são os bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Pode ter dois bilhetes únicos no mesmo CPF?

Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

Como vincular o CPF ao RioCard?

Basta devolver o cartão Expresso em qualquer loja Riocard Mais (lista acima) e solicitar a liberação do seu CPF associado ao Bilhete Único Intermunicipal. O CPF estará disponível para associar ao novo cartão em até 10 dias.

Como saber se tenho CPF cadastrado no RioCard?

Consulta por CPF

Para verificar a disponibilidade de habilitação do Bilhete Único para seu CPF, informe apenas números no campo abaixo e clique em consultar.

Como validar o RioCard pelo celular?

Seu smartphone deve possuir sistema operacional Android 9.0 ou superior e antena NFC para que o aplicativo funcione corretamente. Com, o Valida Mais você poderá validar a carga que ainda não entrou no seu cartão e consultar o saldo em tempo real. Basta encostar o cartão no celular.

Quantas vezes posso passar o RioCard?

- O crédito pode ser usado para pagar qualquer valor de tarifa cobrada pelo meio de transporte – desde que tenha saldo suficiente; - Pode ser utilizado até oito vezes por dia – atenção as regras de integração do sistema Bilhete Único.

Pode passar o Riocard duas vezes?

O benefício é válido em todos os meios de transporte: barcas, metrô, trem, ônibus municipais e intermunicipais, vans legalizadas, BRT e VLT, podendo ser utilizado 2 (duas) vezes ao dia, com o intervalo de 1 (uma) hora entre elas.

Pode passar o Riocard duas vezes no mesmo ônibus?

São permitidos: 1. Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.

Quantas vezes eu posso usar o Riocard escolar no dia?

Anteriormente, os estudantes podiam usar até oito embarques ao longo de 24 horas. Agora, só é possível fazer quatro embarques em ônibus diferentes durante duas horas num sentido de viagem. Na volta, é gasta mais uma cota, obedecendo aos mesmos critérios da ida.

Como faz para validar o RioCard?

Após os primeiros 30 dias de uso do cartão, a recarga poderá ser validada nas 3 linhas ou meios de transporte mais utilizados, em um Terminal de Consulta Riocard Mais ou através do aplicativo Cartão Digital + Valida Mais. Para encontrar o Terminal de Consulta mais próximo, clique aqui.

Como validar o bilhete pelo celular?

Como carregar o Bilhete Único no celular no app Superdigital?
  1. Abra o app da Superdigital;
  2. Cadastre o Bilhete Único no site acessando o menu “Mais”;
  3. Escolha a opção “Recarga de Bilhete Transporte”;
  4. Clique em “Cadastrar novo bilhete”, escolha um apelido para o bilhete e digite o número de 9 dígitos do Bilhete Único.

Como fazer a validação de bilhete único pelo celular?

No app Bilhete Único Ponto Certo você recarrega rapidamente seu bilhete único. Com segurança, sem contato físico basta inserir os créditos e validar em seu local de preferência. E ainda pode inserir créditos para seu celular pré pago de todas as operadoras e o melhor no conforto de sua casa.

Como saber se o RioCard está vinculado à empresa RJ?

Você precisa realizar o cadastro de pessoa física no site RioCard/ Para Empresa. Segue abaixo o passo a passo, caso tenha dúvida me informe. Crie um login e uma senha> Preencha os outros dados>cadastre-se. 2) Acesse o e-mail que digitou no cadastro e clique em um link de confirmação para confirmar seu cadastro.

Como ver o número do meu CPF?

Para fazer a consulta, acesse o site da Serasa, clique em “Consultar CPF ” grátis e, em seguida, clique em “Meu CPF”. Caso você não tenha cadastro, será preciso fazer um. A plataforma também dá acesso ao seu score – pontuação de crédito utilizada por bancos e instituições financeiras na concessão de crédito.

Como vincular o Bilhete Único ao CPF?

  1. ORIENTAÇÕES.
  2. 1 - Cadastre seu Bilhete Único acessando o site www.sptrans.com.br.
  3. 2 - É obrigatória a apresentação do RG e do CPF na entrega do formulário.
  4. 3 - O número do Bilhete Único encontra-se gravado no verso. (
  5. 4 - Crianças devem ser cadastradas utilizando o CPF do responsável.

Como habilitar RioCard Mais para intermunicipal?

Se você quiser habilitar o benefício do Bilhete Único Intermunicipal para seu funcionário será necessário: Ter cadastro no site RioCard; Acessar o site da Setrans www.riobilheteunico.com.br/declaracao para declarar o salário mensal de seu funcionário; Retornar ao site RioCard e continuar o procedimento normal.

Como cadastrar o RioCard para intermunicipal?

1 – Acesse o site da RioCard Mais (https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional) e realize o cadastro. Caso já possua um cadastro, comece no passo 2. 2 – Acesse o site do BUI (https://www.riobilheteunico.com.br/declaracao/login) e realize a declaração de renda mensal do usuário.

Como cadastrar o Bilhete Único Intermunicipal?

Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.

Artigo anterior
Qual a garrafa mais cara do mundo?
Artigo seguinte
Qual a diferença entre o Moto G20 e Moto G30?