Como desbloquear o Bilhete Único SPTrans?

Perguntado por: Bruna Maria Pacheco de Amorim  |  Última atualização: 17. April 2022
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Como desbloquear o Bilhete Único de Estudante?
  1. Acesse o site sptrans.documentodoestudante.com.br;
  2. Na tela inicial, localize no menu superior a opção Acompanhar Solicitação;
  3. Informe o seu número de celular ou o e-mail que foram cadastrados ao solicitar o Bilhete para receber um link de acesso ao cadastro;

Como faço para desbloquear o cartão Bilhete Único?

Fazer login no site sptrans.documentodoestudante.com.br utilizando e-mail e senha cadastrados anteriormente; Na tela 'Detalhes da Solicitação', procure a opção 'Desbloquear Bilhete'; Digite o código de uso/número do Bilhete Único de Estudante; Agora, clicar no botão [Desbloquear Bilhete].

Precisa desbloquear o Bilhete Único?

Você poderá usar seu benefício apenas quando receber seu novo bilhete, que será enviado em até 7 dias úteis ao endereço escolhido. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.

Como desbloquear acesso SPTrans?

Nesse caso, é necessário que você solicite atendimento digital em nosso site: sptrans.com.br/atendimento, escolha o tipo de Bilhete Comum e a opção COMUM - BILHETE ÚNICO - INFORMAÇÕES CADASTRAIS. Nesse link você deverá atualizar os dados cadastrais, para então poder acessar a conta novamente.

Tem como reativar o Bilhete Único?

Estudantes podem solicitar a revalidação do Bilhete Único Escolar pela internet. Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas. Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento.

Atendimento digital aos usuários do Bilhete Único

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Como reativar o Bilhete Único Escolar?

Já a segunda via pode ser adquirida em 72 horas após o registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, o estudante deve se dirigir a um Posto de Atendimento da SPTrans com um documento oficial com foto. O valor referente ao custo de emissão da segunda via é de 7 tarifas de ônibus vigentes.

Quais bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Como refazer o cadastro na sptrans?

Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro: - Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro - Selecione a opção 'Cadastre-se'; - Insira seus dados; - Envie uma foto 3x4; - Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”; - objetivando suas informações pessoais; - Pronto!

Como ligar para sptrans?

Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.

Como entrar em contato com a Sptrans?

MEIOS DE CONTATO
  1. E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  2. Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  3. Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.

Como desbloquear Bilhete Único por uso indevido?

O que fazer após eu ter o cartão bloqueado? Assim que informado na catraca, o estudante deve se dirigir até o Posto de Atendimento da AMTT no Terminal Central. Lá, ele poderá visualizar as datas e horários registrados no sistema como uso indevido e interpor recurso para análise, caso entenda que houve algum equívoco.

Como saber se o Bilhete Único foi bloqueado?

Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.

Onde resolver problema com Bilhete Único?

no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).

Como resolver problemas com Bilhete Único?

Quando seu Bilhete Único é fornecido por uma empresa e ele apresentar problema, basta entrar em contato com o Departamento Pessoal da sua empresa ou com o setor responsável por distribuir e recarregar os Bilhetes Únicos que eles verificarão o Bilhete por possíveis erros, substituindo-o por um novo, caso ele tenha mesmo ...

Como faço para desvincular o Bilhete Único do meu CPF?

Para inativar ou desassociar um cartão você deve acessar o cadastro do usuário do cartão, clicar em alterar e mudar o status para inativo, motivo demissão.

Como cancelar o Bilhete Único e pedir outro?

Ligue para o número da central de atendimento pelo telefone 156 (caso resida no município de São Paulo) ou 0800 055 0121 (caso resida em outras localidades) ou 0800 011 0156 (caso resida em outras localidades, com atendimento 24h);

Qual o valor da taxa de segunda via do Bilhete Único?

Além disso, também é cobrada a segunda via nos casos de não entrega do cartão antigo para troca decorrente da transferência de saldo. O valor da emissão da segunda via é de sete tarifas vigentes (R$ 30,10).

Quando o Bilhete Único vai parar de funcionar?

A partir de 1º de setembro de 2021, os cartões do Bilhete Único sem cadastro não serão mais aceitos para o pagamento da tarifa nos ônibus municipais.

Qual Bilhete Único está valendo?

Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.

Qual Bilhete Único precisa trocar?

Entre os que devem ser trocados estão os modelos de cartões Classic 1K, códigos 52 e 59; II – Cartão Plus 4K, código 110.

Quando volta o Bilhete Único estudante 2022?

O Bilhete Único Estudante para o ano de 2022 pode ser solicitado a partir da próxima segunda-feira (3), tanto para a primeira quanto à segunda via. Para consultar a situação do benefício, basta acessar o site.

O que precisa para desbloquear a carteirinha estudantil?

Em 'Minhas solicitações' localize no alto da tela o menu 'Solicitações' e escolha a opção 'Desbloqueio de Documento'; No campo indicado digite o Código de Uso localizado na faixa amarela de seu Documento, logo abaixo de seus dados; E clique no botão [Desbloquear].

Como atualizar o bilhete único?

O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156. No caso do Bilhete Único Estudante, é possível fazer as solicitações pelo site https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ e receber o cartão em casa, em até 5 dias.

Onde reclamar SPTrans?

Importante: as reclamações, sugestões, elogios e denúncias sobre os serviços prestados pela SPTrans, na operação do sistema de transporte público coletivo municipal por ônibus, deverão ser dirigidas ao Portal SP156 e, quando não atendidas ou em desacordo, à Ouvidoria.

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