Como desassociar um cartão Riocard?

Perguntado por: Joana Anjos de Pereira  |  Última atualização: 8. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (73 avaliações)

Para inativar ou desassociar um cartão você deve acessar o cadastro do usuário do cartão, clicar em alterar e mudar o status para inativo, motivo demissão. Por que devo inativar ou desassociar o cartão do colaborador demitido?

Como faço para desassociar o bilhete único?

A empresa deve desassociar o funcionário pelo site e devolver o cartão ao mesmo no ato da demissão. Acessar o cadastro do usuário, inativar o mesmo com motivo: demissão. Atenção: A inativação por demissão é irrevogável.

Como faço para desvincular Rio Card?

Para desassociar o cartão você tem duas opções: - Solicitar a empresa PROL LTDA. Ou se dirigir até uma das Lojas Riocard munida com originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e CTPS (Foto,onde está descrita a empresa e FOLHA DA BAIXA DA CARTEIRA).

Como saber se o cartão RioCard está desvinculado?

Você precisa realizar o cadastro de pessoa física no site RioCard/ Para Empresa. Segue abaixo o passo a passo, caso tenha dúvida me informe. Crie um login e uma senha> Preencha os outros dados>cadastre-se. 2) Acesse o e-mail que digitou no cadastro e clique em um link de confirmação para confirmar seu cadastro.

Como saber se o Riocard está vinculado a uma empresa?

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Saí da empresa, e agora?

40 questões relacionadas encontradas

Como saber se meu Riocard está vinculado a alguma empresa?

1 - Tenha em mãos o número do seu cartão e seus dados pessoais; 2 – É necessário ter seu cartão previamente cadastrado junto ao seu CPF no site www.cartaoriocard.com.br/paravoce ou no site www.cartaoriocard.com.br/paraempresa (se o seu RioCard já estiver cadastrado, não é necessário fazer de novo);

Como saber se o cartão está vinculado à empresa?

Para saber se o bilhete único está vinculado a empresa em que você trabalha, é preciso entrar em contato com a operadora do bilhete único na sua cidade (SPTrans, Riocard, etc) e solicitar a informação. Em geral costuma-se solicitar alguns dados do portador do bilhete único, como por exemplo o CPF.

Como ver se o Bilhete Único está vinculado à empresa?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como saber se meu Bilhete Único está vinculado ao CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como consultar o RioCard?

Como consultar saldo do Bilhete Único RJ online
  1. Passo 1. Acesse o site da RioCard (cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce). ...
  2. Passo 1. Acesse o site da RioCard (cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce). ...
  3. Passo 4. Insira o sexo, e-mail, confirmação do e-mail, DDD e telefone, senha e confirmação de senha para concluir o cadastro.

Como validar o RioCard pelo celular?

O processo é simples, e a carga adquirida é imediatamente adicionada ao saldo do cartão. Com a compra finalizada, basta encostar o telefone no cartão, seja do tipo Expresso ou Vale-Transporte. Para ter acesso à novidade, é preciso baixar, gratuitamente, o aplicativo Valida Mais.

Como entrar em contato com o RioCard?

Para informações sobre os serviços do Riocard, entre em contato pelo número: 2127-4000.

Qual o número telefone do RioCard?

Bilhete único intermunicipal: para informações, entre em contato com a RioCard pelo site, disponível acima, ou Central de Relacionamento RioCard: 2127-4000, de segunda a sexta, de 8h as 20h, e aos sábados, domingos e feriados, de 8h as 14h).

Onde resolver problemas com RioCard?

A Riocard possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone da Riocard é (21) 2127-4000. O atendimento funciona de segunda a sexta das 07h00 às 20h00. Sábados, domingos e feriados das 7h às 13h.

Qual é o número da RioCard?

Caso não tenha recebido o contato, ligue para o Riocard Mais Atende, no telefone (21) 2127-4000, para obter informações e orientações.

Como validar o bilhete pelo celular?

Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.

Tem como validar o Bilhete Único pelo celular?

No app Bilhete Único Ponto Certo você recarrega rapidamente seu bilhete único. Com segurança, sem contato físico basta inserir os créditos e validar em seu local de preferência. E ainda pode inserir créditos para seu celular pré pago de todas as operadoras e o melhor no conforto de sua casa.

Como validar o cartão de transporte?

Para cartões da SPTrans existem validadores localizado em Terminais de Ônibus, Estações de Metrô/Trem e Estabelecimentos Credenciados.

Como ver o saldo do meu Riocard Mais?

Como consultar o seu Extrato
  1. Clique em Login, localizado no menu principal ou nos atalhos da página principal;
  2. Preencha o campo Login com o seu nome de usuário cadastrado;
  3. Preencha o campo Senha com a senha do seu usuário cadastrado;

Como consultar recargas pendentes do RioCard?

Por questões de segurança, ninguém além do próprio dono do cartão pode ter acesso às recargas pendentes. Por isso, não é possível solicitar esta informação na loja, mas você pode visualizar sua próxima recarga pendente no app Riocard Mais, na aba Recargas adquiridas.

Como saber o saldo do cartão de passagem?

Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.

Como olhar o saldo do Sitpass?

O saldo do seu cartão poderá ser visto nos pontos de venda de recarga Sitpass, nas bilheterias dos terminais de ônibus e nos validadores do ônibus no momento do uso.

Como ver o saldo do Bilhete Único online?

Já a consulta do Saldo do Bilhete Único pode ser feita no próprio site da SPtrans em http://bilheteunico.sptrans.com.br/ preciso acessar o seu cadastro informando o CPF e senha.

Como saber quanto tem no cartão GVBus?

Você pode acompanhar o saldo do seu CartãoGV nos saldímetros das lojas do GVBus, ou pelos aplicativos RecargaPay e Banestes. Também é possível verificar o valor dos créditos disponível nos validadores dentro dos coletivos e nas catracas dos terminais, porém, nesses dois últimos casos será cobrada uma tarifa.

O que é recarga pendente?

Recarga pendente é toda recarga adquirida pela internet que aguarda espaço no cartão. Por uma questão de segurança, o cartão de transporte tem um limite de até duas recargas gravadas, que podem ser visualizadas no saldo do cartão.

Artigo anterior
Quais os principais motivos da migração no Brasil?
Artigo seguinte
Qual a característica da sociologia brasileira nesta década 50?