Como desassociar um cartão Riocard?
Perguntado por: Joana Anjos de Pereira | Última atualização: 8. April 2022Pontuação: 4.7/5 (73 avaliações)
Para inativar ou desassociar um cartão você deve acessar o cadastro do usuário do cartão, clicar em alterar e mudar o status para inativo, motivo demissão. Por que devo inativar ou desassociar o cartão do colaborador demitido?
Como faço para desassociar o bilhete único?
A empresa deve desassociar o funcionário pelo site e devolver o cartão ao mesmo no ato da demissão. Acessar o cadastro do usuário, inativar o mesmo com motivo: demissão. Atenção: A inativação por demissão é irrevogável.
Como faço para desvincular Rio Card?
Para desassociar o cartão você tem duas opções: - Solicitar a empresa PROL LTDA. Ou se dirigir até uma das Lojas Riocard munida com originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e CTPS (Foto,onde está descrita a empresa e FOLHA DA BAIXA DA CARTEIRA).
Como saber se o cartão RioCard está desvinculado?
Você precisa realizar o cadastro de pessoa física no site RioCard/ Para Empresa. Segue abaixo o passo a passo, caso tenha dúvida me informe. Crie um login e uma senha> Preencha os outros dados>cadastre-se. 2) Acesse o e-mail que digitou no cadastro e clique em um link de confirmação para confirmar seu cadastro.
Como saber se o Riocard está vinculado a uma empresa?
A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
Saí da empresa, e agora?
Como saber se meu Riocard está vinculado a alguma empresa?
1 - Tenha em mãos o número do seu cartão e seus dados pessoais; 2 – É necessário ter seu cartão previamente cadastrado junto ao seu CPF no site www.cartaoriocard.com.br/paravoce ou no site www.cartaoriocard.com.br/paraempresa (se o seu RioCard já estiver cadastrado, não é necessário fazer de novo);
Como saber se o cartão está vinculado à empresa?
Para saber se o bilhete único está vinculado a empresa em que você trabalha, é preciso entrar em contato com a operadora do bilhete único na sua cidade (SPTrans, Riocard, etc) e solicitar a informação. Em geral costuma-se solicitar alguns dados do portador do bilhete único, como por exemplo o CPF.
Como ver se o Bilhete Único está vinculado à empresa?
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Como saber se meu Bilhete Único está vinculado ao CPF?
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
Como consultar o RioCard?
- Passo 1. Acesse o site da RioCard (cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce). ...
- Passo 1. Acesse o site da RioCard (cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce). ...
- Passo 4. Insira o sexo, e-mail, confirmação do e-mail, DDD e telefone, senha e confirmação de senha para concluir o cadastro.
Como validar o RioCard pelo celular?
O processo é simples, e a carga adquirida é imediatamente adicionada ao saldo do cartão. Com a compra finalizada, basta encostar o telefone no cartão, seja do tipo Expresso ou Vale-Transporte. Para ter acesso à novidade, é preciso baixar, gratuitamente, o aplicativo Valida Mais.
Como entrar em contato com o RioCard?
Para informações sobre os serviços do Riocard, entre em contato pelo número: 2127-4000.
Qual o número telefone do RioCard?
Bilhete único intermunicipal: para informações, entre em contato com a RioCard pelo site, disponível acima, ou Central de Relacionamento RioCard: 2127-4000, de segunda a sexta, de 8h as 20h, e aos sábados, domingos e feriados, de 8h as 14h).
Onde resolver problemas com RioCard?
A Riocard possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. O telefone da Riocard é (21) 2127-4000. O atendimento funciona de segunda a sexta das 07h00 às 20h00. Sábados, domingos e feriados das 7h às 13h.
Qual é o número da RioCard?
Caso não tenha recebido o contato, ligue para o Riocard Mais Atende, no telefone (21) 2127-4000, para obter informações e orientações.
Como validar o bilhete pelo celular?
Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.
Tem como validar o Bilhete Único pelo celular?
No app Bilhete Único Ponto Certo você recarrega rapidamente seu bilhete único. Com segurança, sem contato físico basta inserir os créditos e validar em seu local de preferência. E ainda pode inserir créditos para seu celular pré pago de todas as operadoras e o melhor no conforto de sua casa.
Como validar o cartão de transporte?
Para cartões da SPTrans existem validadores localizado em Terminais de Ônibus, Estações de Metrô/Trem e Estabelecimentos Credenciados.
Como ver o saldo do meu Riocard Mais?
- Clique em Login, localizado no menu principal ou nos atalhos da página principal;
- Preencha o campo Login com o seu nome de usuário cadastrado;
- Preencha o campo Senha com a senha do seu usuário cadastrado;
Como consultar recargas pendentes do RioCard?
Por questões de segurança, ninguém além do próprio dono do cartão pode ter acesso às recargas pendentes. Por isso, não é possível solicitar esta informação na loja, mas você pode visualizar sua próxima recarga pendente no app Riocard Mais, na aba Recargas adquiridas.
Como saber o saldo do cartão de passagem?
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Como olhar o saldo do Sitpass?
O saldo do seu cartão poderá ser visto nos pontos de venda de recarga Sitpass, nas bilheterias dos terminais de ônibus e nos validadores do ônibus no momento do uso.
Como ver o saldo do Bilhete Único online?
Já a consulta do Saldo do Bilhete Único pode ser feita no próprio site da SPtrans em http://bilheteunico.sptrans.com.br/ preciso acessar o seu cadastro informando o CPF e senha.
Como saber quanto tem no cartão GVBus?
Você pode acompanhar o saldo do seu CartãoGV nos saldímetros das lojas do GVBus, ou pelos aplicativos RecargaPay e Banestes. Também é possível verificar o valor dos créditos disponível nos validadores dentro dos coletivos e nas catracas dos terminais, porém, nesses dois últimos casos será cobrada uma tarifa.
O que é recarga pendente?
Recarga pendente é toda recarga adquirida pela internet que aguarda espaço no cartão. Por uma questão de segurança, o cartão de transporte tem um limite de até duas recargas gravadas, que podem ser visualizadas no saldo do cartão.
Quais os principais motivos da migração no Brasil?
Qual a característica da sociologia brasileira nesta década 50?