Como denunciar a Vivo para Anatel?

Perguntado por: Tatiana Valente  |  Última atualização: 17. April 2022
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Para registrar uma reclamação na Anatel pelo telefone, ligue 1331 de qualquer aparelho e informe o protocolo da operadora. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta, apenas em dias úteis, das 8h às 20h.

Como fazer uma denúncia contra a Vivo?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados. Caso sua solicitação não seja solucionada na Ouvidoria, guarde o novo número de protocolo que lhe será dado que em até 10 dias, nossa equipe entrará em contato com você.

Como denunciar uma operadora para a Anatel?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

Quando abrir reclamação na Anatel?

Caso uma operadora não esteja cumprindo com suas obrigações ou não resolveu um problema, é direito do consumidor registrar uma reclamação. Para isso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibiliza o app Anatel Consumidor.

O que a Anatel faz com as reclamações?

O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.

Como reclamar na Anatel - Dica infalível para ter seu problema resolvido!

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O que reclamar na Anatel?

Telefone Anatel Reclamação

Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

Onde reclamar sobre telefonia?

Telefone da Anatel

Os telefones da Anatel são 1331 e 1332 para pessoas com deficiência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 8h às 20h e a ligação é gratuita.

O que acontece se a empresa não responder a Anatel?

A agência encaminha o problema para a empresa que terá até cinco dias úteis para responder. Se esse prazo não for cumprido ou se a resposta for insatisfatória, a reclamação deve ser reaberta junto à Anatel. Em um minuto, dicas sobre direitos do consumidor, pagamento de impostos e investimentos.

Onde posso reclamar da Vivo?

Ligue grátis para a Central de Relacionamento
  • De um telefone Vivo. Ligue para *8486.
  • De qualquer telefone. Incluindo não clientes, ligue para 1058.
  • WHATSAPP DA VIVO. Conte com atendimento 24 horas no número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui.
  • De aparelhos TDD. Apoio a PCD auditiva, ligue para 142.

Como falar com atendente da Vivo pelo WhatsApp?

Conheça o WhatsApp Vivo

A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui.

Como processar a Vivo por tempo de espera?

Para isso é necessário que o cliente sempre exija o protocolo do atendimento e realize uma reclamação no PROCONde sua cidade. Se mesmo com o apoio do órgão de proteção ao consumidor, não houver uma solução justa, há ainda o recurso judicial.

Como faço para botar a Vivo na justiça?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Para ações de valor até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado, apesar de ser recomendado.

Quando a Ouvidoria da Vivo não resolve?

Quando a ouvidoria da Vivo não resolve

Se mesmo depois de abrir um chamado com a ouvidoria Vivo você não conseguir resolver seu problema, faça uma reclamação na Anatel ou Procon e registre sua ocorrência.

Como falar com atendente Vivo online?

Clientes Vivo móvel, fixo ou empresas conseguem entrar em contato com a Aura no app “Meu Vivo”. Basta seguir as instruções abaixo: Faça seu login na plataforma normalmente; Clique em “Aura” no centro do menu inferior.

O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?

Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. Embora a solução possa não ter sido alcançada, a denúncia ajuda a investigar fraudes. Além disso, a Anatel dá um prazo de 5 dias para a operadora entrar em contato e resolver sua situação. Procure ajuda legal.

Qual é a importância do órgão da Anatel?

A Anatel é a agência reguladora do setor brasileiro de telecomunicações. Seus principais papéis são fiscalizar e editar normas para o setor, assim como intermediar conflitos entre operadoras e consumidores.

Como excluir reclamação na Anatel?

Pelo Telefone da Anatel: Os números de telefone da Anatel reclamação são o 13. Ao fazer fazer a ligação siga as orientações dadas pelo atendimento para realizar a sua reclamação na Anatel telefone. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Como fazer uma reclamação no Procon por telefone?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

Qual o telefone 0800 da Anatel?

Mesmo com a mudança, a ligação continua gratuita. A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.

Onde reclamar de empresa de energia?

formulário no site da Aneel;

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

Como o consumidor pode registrar uma denúncia?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Para que serve a Ouvidoria da Vivo?

O serviço de Ouvidoria Vivo telefone é para o cliente Vivo que deseja fazer críticas, sugestões, elogios ou reclamações de solicitações não solucionadas. Ligue para o telefone de Ouvidoria Vivo 0800 775 1212.

Porque a Vivo não está funcionando?

Em muitas situações, a Vivo pode estar fora do ar por uma indisponibilidade de sinal na região ou até mesmo seu celular pode apresentar uma configuração que impeça o acesso. Você pode ligar direto do seu aparelho para o número *8486 e confirmar se há indisponibilidade de sinal em sua região.

Como processar a operadora de celular?

Isto pode ser feito por meio dos sites Reclame aqui e Consumidor.Gov. Nestas plataformas, a operadora de celular terá um prazo para resposta obrigatória, e deverá propor uma solução para o problema. Além disso, existem mais opções para reclamar seus direitos.

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