Como criar uma pasta na área de trabalho com o teclado?

Perguntado por: Catarina Violeta Cunha  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (35 avaliações)

Shift + Ctrl + N
O Windows 7 deixou um pouco mais fácil criar novas pastas no Windows Explorer. Agora você pode só teclar Shift + Ctrl + N para criar uma nova pasta, que aparece com este nome – “Nova Pasta” – para você colocar o nome e teclar Enter para ir a sua próxima tarefa.

Como criar pasta na área de trabalho com o teclado?

Para criar uma nova pasta na área de trabalho do Windows 7, primeiro minimizar todas as janelas abertas e clique na nova tecla de atalho pasta localizado na barra de tarefas . Para criar uma nova pasta dentro da janela do explorer outra pasta , basta pressionar " Ctrl", " Shift" e N ea pasta aparecerá imediatamente .

Como criar pasta no Windows 10 atalho?

Pressione a tecla Windows de logotipo + E. Encontre-o no menu Iniciar (Windows 7 ou Windows 10 ). Clique no ícone de pasta na barra de tarefas.

Como criar pasta na área de trabalho sem o mouse?

Para criar uma nova pasta dentro da janela do explorer outra pasta , basta pressionar " Ctrl", " Shift" e N ea pasta aparecerá imediatamente .

Como criar nova pasta no acesso rápido?

Por padrão, o Explorador de Arquivos abre para Acesso Rápido. Você pode definir uma pasta para ser exibida no Acesso rápido para que seja fácil localizá-la. Basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar Fixar no Acesso rápido.

Área de trabalho, Como criar pasta renomear e como criar um atalho

22 questões relacionadas encontradas

Como limpar o acesso rápido do Windows?

Na guia “Geral”, escolha a opção “Meu computador” no item “Abrir Explorador para”. 3. Em seguida, na seção “Privacidade”, desmarque as caixas “Mostrar arquivos usados recentemente em Acesso rápido” e “Mostrar as pastas mais usadas em Acesso rápido”. Por fim, clique também em “Limpar”.

Como excluir itens do acesso rápido?

Como excluir uma pasta de acesso rápido no Windows 10
  1. Primeiro, devemos abrir o Windows Explorer e ir para o atalho que queremos excluir.
  2. Em seguida, clicamos com o botão direito do mouse nesse diretório e selecionamos Desafixar do acesso rápido.

Como remover todos os acessos rápidos?

Acompanhe no passo a passo como:
  1. Passo 1. Abra o Explorador de arquivos no Windows;
  2. Passo 2. Em seguida, selecione o Menu "Exibir" na linha do cabeçalho e depois acesse "Opções"
  3. Passo 3. Na janela que se abre, no campo "Abrir Explorador para:" , troque o "Acesso rápido" por "Meu computador", clicando sobre ele.
  4. Passo 4.

Como excluir a pasta acesso rápido?

É preciso clicar no >Acesso Rápido , para que ele abra como uma pasta normal, aí aparecendo os icones ou lista, seleciona o atalho do ftp + 1 atalho qualquer, clicar com o botão direito e desafixar os dois.

O que é a tecla Shift?

Representada por uma seta apontada para cima, a tecla "Shift" está presente em teclados físicos e virtuais. É muito comum utilizá-la sem mesmo saber a sua origem ou o significado nesse nome. Afinal, para que serve essa tecla? "Shift" é considerada uma tecla modificadora, assim como o "Control", "Alt" e "Option".

Como criar pasta no PC usando o mouse?

A Forma mais tradicional e conhecida de criar uma pasta no Windows é através do menu de contexto do mouse. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre uma região vazia da área de trabalho ou pasta, selecione a opção Novo e, em seguida, Pasta.

Para que serve a tecla f10?

F11: Guarde o ficheiro na janela ativa. F9: Envia o e-mail na janela ativa.

Artigo anterior
Quanto à ação penal de iniciativa privada subsidiária da pública?
Artigo seguinte
O que é ação na redação?