Como criar uma lista suspensa vinculada no Excel?
Perguntado por: Catarina Almeida | Última atualização: 3. Januar 2025Pontuação: 4.4/5 (30 avaliações)
Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco.
Como vincular uma célula a uma lista suspensa?
- Lista suspensa de um intervalo: escolha as células que vão ser incluídas na lista.
- Menu suspenso: insira o valor do menu suspenso. Clique em Adicionar outro item para adicionar outros valores suspensos.
Como vincular uma lista a outra no Excel?
Como vincular dados de outra planilha no Excel
Retorne à planilha original ("Planilha1", na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo "=" e pressione "Enter". O Excel irá vincular todo o conteúdo de um quadro para outro e você pode editar as informações.
O que é lista suspensa dependente?
Ao criar listas suspensas dependentes (ou em cascata), os usuários selecionam uma opção em uma lista para filtrar opções em outra lista. Muitas organizações criam listas dependentes para ajudar os usuários a preencher formulários com mais eficiência.
Como colocar duas listas suspensas no Excel?
- Abra uma planilha;
- Selecione o intervalo de células que você deseja inserir uma lista suspensa;
- Acesse a aba "Dados";
- Clique em "Validação de Dados";
- Na janela aberta, abra o menu suspenso em "Permitir" e escolha o item "Lista";
Lista Suspensa: Aprenda a criar uma lista dependente de outra no Excel
Como criar uma caixa de listagem no Excel?
- Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
- Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.
Como fazer lista suspensa em cascata no Excel?
Etapa 1: Inserir uma caixa de listagem em cascata
Se o painel de tarefas Controles não estiver visível, clique em Mais Controles no menu Inserir, ou pressione ALT+I, C. Em Inserir controles no painel de tarefas controles, clique em Caixa de listagem suspensa.
Como criar uma lista suspensa a partir de outra planilha?
- Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
- Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
- Vá em “Validação de dados” ...
- Crie sua lista.
Como colocar uma caixa de seleção no Excel?
- Para adicionar uma caixa marcar, selecione a guia Desenvolvedor, selecione Inserir e, em Controles de Formulário, selecione . ...
- Clique na célula para onde deseja adicionar o controle de caixa de seleção ou de botão de opção.
Como selecionar mais de uma opção na lista suspensa Sheets?
Use intervalos do Sheets
Em uma outra planilha, digite opções que você gostaria de ver em sua lista suspensa. Agora, na planilha que você deseja incluir essas opções, em uma célula digite @ e clique em menus suspensos.
Como criar uma lista de validação de dados no Excel?
- Selecione uma ou mais células para validar.
- Na guia Dados , no grupo Ferramentas de Dados , selecione Validação de Dados.
- Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.
- Na caixa Origem , digite seus valores de lista, separados por vírgulas.
Como criar a validação de dados com Auto-completar?
- Selecione a coluna onde você deseja ativar o AutoCompletar.
- Na guia "Dados", clique em "Validação de Dados".
- Na caixa de diálogo "Validação de Dados", na aba "Configurações", selecione a opção "Lista" no campo "Permitir".
Como fazer um check list no Excel?
Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário). Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem. Clique em Propriedades > Controle e defina as propriedades necessárias: Na caixa Intervalo de entrada, digite o intervalo de células que contém a lista de valores.
Como fazer uma lista com Procv?
Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).
Como criar uma segmentação de dados?
- Clique em qualquer lugar na Tabela Dinâmica.
- Na guia Tabela Dinâmica, selecione Inserir Segmentação.
- Na caixa de diálogo Inserir Segmentações, selecione as caixas de marcar para os campos que você deseja exibir e selecione OK.
Como fazer uma tabela dinâmica no Excel?
- Selecione as células a partir das quais você deseja criar uma Tabela Dinâmica. ...
- Selecione Inserir > Tabela Dinâmica.
- Isso cria uma Tabela Dinâmica com base em uma tabela ou intervalo existente. ...
- Escolha onde deseja que o relatório da Tabela Dinâmica seja colocado.
Como fazer caixa de seleção no planilhas?
- No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
- Selecione as células que você quer que tenham caixas de seleção.
- No menu na parte superior, clique em Inserir. Caixa de seleção.
- Para remover as caixas, selecione-as e pressione a tecla Delete.
Como ativar o checkbox no Excel?
Para habilitar essa ferramenta basta ir até uma setinha que fica na parte superior esquerda do Excel, que é responsável pelas opções da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Feito isso basta selecionar a opção Mais Opções. Feito isso será aberta uma nova janela para que possamos personalizar essa barra de ferramentas.
Como colocar caixa de sim ou não no Excel?
Clique com o botão direito do mouse na guia documento da nova tabela e clique em Exibição de Design. Na coluna Nome do Campo , selecione a primeira linha em branco e digite um nome para o campo. Selecione a célula adjacente na coluna Tipo de Dados e selecione Sim/Não na lista. Salve as alterações.
Como preencher automaticamente outras células ao selecionar valores na lista suspensa?
- Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
- Arraste a alça de preenchimento .
- Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.
Como utilizar a formatação condicional no Excel?
Aplicar formatação condicional ao texto
Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional, aponte para Realçar Regras de Células e clique em Texto que Contém. Na caixa ao lado de contém, digite o texto que você deseja realçar e clique em OK.
Como funciona o proch?
Um valor lógico que especifica se você quer que PROCH localize uma correspondência exata ou aproximada. Se VERDADEIRO ou omitido, uma correspondência aproximada é retornada. Em outras palavras, se uma correspondência exata não for localizada, o valor maior mais próximo que seja menor que o valor_procurado é retornado.
Como criar caixa de listagem de seleção múltipla no Excel?
- Procure a opção “Personalizar Faixa de Opções” No canto esquerdo superior, clique em “Arquivo”, depois em “Opções” e em seguida em “Personalizar Faixa de Opções”;
- Marque a caixa “Desenvolvedor” ...
- Clique em Inserir; ...
- Adicione à planilha. ...
- Edite o texto. ...
- Selecione “Propriedades”
O que podemos fazer na caixa listas personalizadas no Excel?
Com listas personalizadas inseridas, você pode classificar dados por dias da semana ou meses do ano. Como opção, você pode criar as suas próprias listas personalizadas para classificar de acordo com outra característica que não é muito bem classificada alfabeticamente, como Alto, Médio, Baixo ou P, M, G, GG.
O que é a função Seerro no Excel?
A função SEERRO() é expressa da seguinte forma: SEERRO(valor; [valor_se_erro]). Que retorna o primeiro argumento se não for um valor de erro. Caso contrário, retorna o segundo argumento (se presente) ou um valor vazio se o segundo argumento não existir.
Qual leite mais fitness?
Quantas fábricas têm a Samsung?