Como criar uma função em planilha eletrônica?

Perguntado por: Micael Flávio Paiva  |  Última atualização: 2. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (20 avaliações)

Criar uma fórmula que faz referência a valores em outras células
  1. Selecione uma célula.
  2. Digite o sinal de igual =. ...
  3. Selecione uma célula ou digite o endereço dela na célula selecionada.
  4. Digite um operador. ...
  5. Selecione a próxima célula ou digite o endereço dela na célula selecionada.
  6. Pressione Enter.

Como colocar função na planilha Excel?

Criar uma fórmula usando uma função
  1. Clique na célula onde você deseja a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique na barra de fórmulas. ou comece a digitar a fórmula na célula. ...
  3. Depois de concluir os argumentos para a fórmula, pressione ENTER para ver o resultado da fórmula na célula.

Como criar uma fórmula no Excel?

Criar uma fórmula simples no Excel
  1. Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula.
  2. Digite = (sinal de igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1. Observações: ...
  3. Pressione Enter (Windows) ou Return (Mac).

O que são funções na planilha do Excel?

Antes de mais nada, função é uma fórmula predefinida que recebe entradas e retorna saídas (respostas), isto é, uma equação que realiza cálculos usando valores fornecidos pelo usuário.

Como usar função se no Excel com texto?

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")

Apresentação com Excel: O que são Planilhas Eletrônicas?

44 questões relacionadas encontradas

Como fazer função se no Excel com 2 condições?

Ao se combinar cada uma com uma instrução SE, elas são lidas da seguinte maneira:
  1. E – =SE(E(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)
  2. OU – =SE(OU(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)

Como verificar se uma célula contém parte de um texto?

Verificar se parte de uma célula corresponde a texto específico. Para fazer essa tarefa, use as funções IF,SEARCHe ISNUMBER. Observação: A função SEARCH não tem maiúsculas de minúsculas.

Quantas são as funções do Excel?

Sem mais delongas, vamos as funções!
  1. SOMA. A função soma é sem sombra de dúvidas a função de nível mais básico de todo o Microsoft Excel. ...
  2. PROCV, PROCH e a nova PROCX. A função PROCV é uma função de pesquisa e referência do Microsoft Excel. ...
  3. Data e hora. ...
  4. Funções financeiras. ...
  5. Função SE. ...
  6. As funções E e OU. ...
  7. Função CONT.SE.

O que é nome da função no Excel?

Um nome é uma forma abreviada descritiva que esclarece o objetivo de uma referência de célula, constante, fórmula ou tabela, que pode ser difícil de compreender à primeira vista.

Quais são as 5 principais funções do Excel?

Mas, o Excel é um programa tão completo que fica difícil escolher as principais funções! As cinco funções são: SOMA, MÉDIA, SE, CONT.SE E SOMA.SE.

Quais são fórmulas do Excel?

Fórmulas mais usadas no Excel
  • Soma. A soma é o cálculo mais comum no Excel. ...
  • Subtração. Para acompanhar os gastos do mês, o Excel serve para fazer cálculos de subtração. ...
  • Porcentagem. O Excel pode ajudar na resolução de porcentagens. ...
  • Multiplicação. ...
  • Divisão. ...
  • Média. ...
  • Como congelar células no Excel. ...
  • Como mesclar células no Excel.

Quais são as fórmulas do Excel?

Fórmulas mais utilizadas no Excel
  • 1 – Soma. Provavelmente, essa é a mais utilizada entre todas as funções, já que permite somar e, além disso, subtrair, multiplicar e dividir, entre outras finalidades. ...
  • 2 – Potência. ...
  • 3 – Radiciação. ...
  • 4 – Arredondar. ...
  • 5 – Concatenar. ...
  • 6 – Média. ...
  • 7 – Hoje. ...
  • 8 – Converter.

Como criar uma função?

Exemplo de Como Criar uma Função
  1. Nome/Apelido - neste campo, deve-se colocar o nome da nova função a ser criada.
  2. Descrição - neste campo, deve-se colocar a descrição do funcionamento e o que faz a função, pois esta documentação estará disponível na nova lista de funções primitivas do Maker.

Como Inserir função no Excel 2016?

Entre na guia Fórmulas na Faixa de opções e clique no botão Inserir Função.

Como colocar nome na fórmula do Excel?

Definir um nome para uma célula ou um intervalo de células em uma planilha
  1. Selecione a célula, o intervalo de células ou as seleções não adjacentes que você deseja nomear.
  2. Clique na caixa Nome, na extremidade esquerda da barra de fórmulas. ...
  3. Digite o nome que você deseja usar para se referir à sua seleção.

O que é a função Procv no Excel?

Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: ... =VLOOKUP(O que você deseja procurar, onde você deseja procurar por ele, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retornar uma combinação Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).

Como relacionar um nome a um valor no Excel?

Usar nomes nas fórmulas
  1. Selecione uma célula e insira uma fórmula.
  2. Coloque o cursor onde você deseja usar o nome dessa fórmula.
  3. Digite a primeira letra do nome e selecione o nome na lista exibida. Se preferir, selecione Fórmulas > Usar em Fórmula e escolha o nome desejado.
  4. Pressione Enter.

Como contar se a célula contém texto ou parte do texto no Excel?

A função cont.se permite que sejam contados valores de células numéricas ou de texto conforme os exemplos abaixo. No caso de valores numéricos exatos, basta selecionar o intervalo no primeiro parâmetro e no segundo parâmetro colocar o valor que deseja contar, sem necessidade de nenhum sinal lógico.

Como localizar parte de um texto no Excel?

Para encontrar algo, pressione Ctrl+Fou vá para Home > Find & Select > Find. Na caixa Encontrar o que: digite o texto ou os números que você deseja encontrar. Clique em Encontrar Próximo para executar sua pesquisa.

Como encontrar parte de um texto no Excel?

Função LOCALIZAR
  1. =Localizar(texto_procurado,no_texto,[núm_inicial])
  2. texto_procurado - O texto que você deseja procurar.
  3. no_texto - O texto contendo o texto que você deseja procurar.
  4. núm_inicial - Especifica o caractere no qual iniciar a pesquisa.

Como fazer a função se entre dois valores?

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")

Como colocar duas funções na mesma célula no Excel?

Usar funções aninhadas em uma fórmula
  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique em Inserir função na barra de fórmulas . ...
  3. Na caixa Ou selecione uma categoria, selecione Todas. ...
  4. Para inserir outra função como argumento, digite-a na caixa do argumento desejado.

Como usar a fórmula se com mais de uma condição?

Para usá-la dentro do =Se precisamos abrir um novo parêntese e lá dentro colocar o =E e os critérios condicionais. Veja que o parêntese do =E é fechado, enquanto que o do =Se continua aberto. O valor verdadeiro nessa condição será exibir 2% e terminar a função, sim, apenas exibir, pois está entre aspas.

Artigo anterior
Qual dessas capitais e mais antigas?
Artigo seguinte
Como saber se a base é fraca ou forte?