Como criar um índice remissivo no Word?

Perguntado por: Patrícia Débora Valente Barros Costa  |  Última atualização: 20. Februar 2025
Pontuação: 4.6/5 (15 avaliações)

Clique no local que deseja adicionar o índice remissivo. Acesse Referências > Inserir Índice.

Como fazer um índice remissivo no Word?

Remover todo o índice é mais simples. Clique sobre ele e use o atalho Shift+F9. Selecione o código que representa este índice e delete-o.

Como fazer remissões no Word?

Inserir a referência cruzada

Na guia Inserir, clique em Referência Cruzada. Na caixa Tipo de referência , clique na lista suspensa para escolher o que você deseja vincular. A lista do que está disponível depende do tipo de item (título, número de página etc.) ao qual você está vinculando.

Como criar um índice automático no Word?

Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista. Observação: Se você usar um estilo de Sumário Manual, o Word não usará os títulos para criar um sumário, e não será possível atualizá-lo automaticamente.

O que significa índice remissivo?

Índice remissivo , Bibl : relação dos assuntos mais expressivos de um livro, em ordem alfabética, seguidos do número da página, capítulo etc. em que se encontram; índice de assuntos.

Como criar Índice Remissivo no Word

44 questões relacionadas encontradas

Onde fica índice remissivo?

O Google de seu Vade Mecum: índice remissivo

Normalmente, o índice está localizado ao final do exemplar, embora a sua organização possa variar de modelo para modelo.

Como se faz o índice?

Ao criar um índice, você deve listar os capítulos, seções e outras partes importantes do trabalho, bem como as páginas em que podem ser encontrados. Isso permite que quem está lendo possa navegar facilmente pelo trabalho e encontrar as informações relevantes sem ter que ler todo o texto.

Quais são os três principais tipos de índices?

Usualmente, eles são divididos em três tipos: onomástico, cronológico e por assunto. Existem reais necessidades em relação a construção de índices.

Como fazer um sumário no Word nas normas da ABNT?

Como fazer um sumário no Word
  1. Entre em “Referências” Na página onde você quer que o sumário inicie, clique em “Referências” na parte superior;
  2. Clique em “Sumário” No canto superior esquerdo, clique na opção “Sumário”;
  3. Escolha uma opção de “Sumário Automático”

Qual é a diferença entre índice é sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

Onde fica o índice remissivo no Vade Mecum?

Geralmente, este índice está localizado no final do exemplar, apesar de esta organização poder variar de um modelo para outro. Mas, antes de falar sobre o índice remissivo, vamos dar um passo atrás e entender melhor o que é o Vade Mecum? Siga a leitura para compreender o propósito e como usar essa obra!

Como atualizar o índice do Word?

Em um documento aberto, clique com o botão direito do mouse em um campo, como um índice de conteúdo, um número de página ou uma referência cruzada, e clique em Atualizar Campo.

Como colocar referência em tabela no Word?

Basta selecionar a que você deseja “chamar” no texto (ela ficará em azul). Selecione a Tabela desejada. Agora na opção “Inserir Referência para”, escolha a opção “Apenas Nome e Número” e ao final clique em inserir, conforme mostra a figura abaixo. Escolha a opção “Apenas nome e número”.

Como excluir um item do Sumário no Word?

Excluir um sumário
  1. Acesse Referências > Sumário.
  2. Selecione Remover Tabela de Conteúdo..

Como criar um índice no Google Docs?

Passo 1: abra o documento que deseja colocar o índice e, se ainda o texto não estiver com os títulos e subtítulos, selecione-os ao lado das fontes disponíveis no Google Docs. Passo 2: clique em “Inserir” e, em seguida, acesse “Sumário”.

Como formatar um sumário de TCC?

Formatação do texto do sumário ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

Como fazer um sumário automático no Docs?

Adicionar, mudar ou excluir um sumário
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer inserir o sumário.
  3. Clique em Inserir. Sumário.
  4. Escolha a aparência do sumário.

Quais são os 3 principais tipos de índice no Word?

Os três principais tipos de índices no Word, são: Índice geral; Índice remissivo; Índice de ilustrações.

Qual e melhor índice ou sumário?

Na estrutura de um relatório, o sumário se situa no início, imediatamente antes da Introdução, e sua presença é obrigatória. É um elemento pré-textual. Índice é conceituado como toda lista de palavras ou frases que são ordenadas segundo um determinado critério, com indicação de sua localização no texto.

Para que serve o índice de paasche?

No índice de Paasche a ponderação é feita em função dos preços e quantidades do período atual. Por causa disso ele tende a exagerar a baixa, por considerar as quantidades (ou preços) iguais aos do período atual. A mudança constante da época “atual” pode encarecer a pesquisa para identificar os pesos.

Como fazer um sumário com link no Word?

Vá em Inserir > Quebra> Quebra de página; Vá em inserir > Sumário > Com links azuis.

O que é índice ABNT?

O índice ABNT é uma parte essencial de documentos técnicos e científicos que segue as normas da ABNT. Ele é uma lista organizada de termos, tópicos e seções presentes no documento, permitindo que o leitor localize informações específicas de forma rápida e eficiente.

Como fazer 11 no Word?

Para transformar esse novo item em um subitem do item 1, vá até a guia "Página Inicial" novamente e clique no botão "Aumentar Recuo" na seção "Parágrafo". Agora você verá que o novo item foi recuado e está numerado como 1.1.

Artigo anterior
O que é o alisamento orgânico?
Artigo seguinte
Como consultar autorização especial Anvisa?