Como criar um drive compartilhado pelo celular?

Perguntado por: Mafalda Alícia Brito de Pires  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (9 avaliações)

Escolha como você quer compartilhar o arquivo:
  1. No seu dispositivo Android, abra o app Google Drive, Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
  2. Ao lado do nome do arquivo, toque em Mais .
  3. Toque em Compartilhar.

Como criar drive compartilhado pelo celular?

Como compartilhar pastas
  1. No seu dispositivo Android, abra o app Google Drive.
  2. Ao lado do nome da pasta, toque em Mais .
  3. Toque em Compartilhar .
  4. Digite o Grupo do Google ou o endereço de e-mail das pessoas com quem você quer compartilhar.

Como criar um drive para compartilhar?

Acesse drive.google.com no computador. Clique na pasta que você quer compartilhar. Em "Pessoas", digite o endereço de e-mail ou o Grupo do Google com o qual você quer compartilhar.
...
Compartilhar com um Grupo do Google
  1. Crie um Grupo do Google.
  2. Adicione participantes ao grupo.
  3. Compartilhe o arquivo ou a pasta com o grupo.

Como faço para criar uma conta no Google Drive?

Criando uma conta no Google para utilizar o Google Drive e o Google Agenda
  1. 1° Acessar: https://www.google.com.br/
  2. 2° No canto direito superior da pagina, encontra-se a opção Google apps clica nele, e seleciona a opção Gmail.
  3. 3° Na parte inferior da página temos a opção criar conta, clique nela.

Como ter o Google Drive?

Para instalar o Google Drive, você pode logar na sua conta, clicar na engrenagem no canto superior direito, e selecionar a opção “Fazer o download do Drive”. Você também pode ir a google.com/drive/download/ e baixar o executável de lá. Esta página também tem atalhos para os aplicativos móveis de Android e iOS.

Como criar um Drive Compartilhado (PASTA COMPARTILHADA)

18 questões relacionadas encontradas

Como criar uma pasta para compartilhar arquivos em rede?

Compartilhando pastas em ambiente Windows
  1. Localize a pasta que será compartilhada e clique com o botão direito do mouse;
  2. Escolha "compartilhar com ..." ou “conceder acesso a..” ou selecione "pessoas específicas";
  3. Identifique o usuário, grupo de usuários ou aplicativo que terá permissão para acessar esse conteúdo.

Como colocar um arquivo no drive compartilhado?

Compartilhar um arquivo
  1. No computador, acesse o Google Drive, Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
  2. Clique no arquivo que você quer compartilhar.
  3. Clique em "Compartilhar" ou Compartilhar .

O que é um drive compartilhado?

Os drives compartilhados são espaços onde as equipes podem armazenar, pesquisar e acessar arquivos com facilidade em qualquer dispositivo. Diferentemente dos arquivos em "Meu Drive", os arquivos em um drive compartilhado pertencem à equipe e não a uma pessoa.

Como criar uma pasta sincronizada com o Google Drive?

Antes de prosseguir, entretanto, verifique se você tem espaço suficiente de armazenamento no Google Drive para salvar suas pastas no Drive do Google.
  1. Faça o download do aplicativo do Google Drive. ...
  2. Instale o app. ...
  3. Faça login. ...
  4. Acesse o app. ...
  5. Selecione as pastas. ...
  6. Confirme a sincronização.

Como usar o drive compartilhado?

Acesse drive.google.com no seu computador. À esquerda, clique em Drives compartilhados e clique duas vezes em um drive compartilhado. Na parte superior, clique em Gerenciar participantes. Adicione nomes, endereços de e-mail ou um grupo do Google.

Qual a função das pastas meu drive e compartilhados comigo?

Isso não afeta os outros usuários porque, na verdade, você não está retirando itens de uma pasta. No entanto, se você clicar em uma pasta em "Compartilhados comigo" e arrastar um item para Meu Drive, o item não estará mais na pasta, nem para você nem para os outros usuários.

Qual a diferença entre o compartilhados comigo e o meu drive?

Meu Drive: é o local onde ficarão todos os documentos que você criar dentro do Google Drive ou salvar na nuvem. ... Compartilhados Comigo: nesta aba ficarão todos os arquivos que outras pessoas compartilharem com você via Google Drive. Recentes: todos os arquivos que você acessar recentemente estarão nesta aba.

Como colocar um arquivo no drive?

Fazer upload e ver arquivos
  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Drive.
  2. Toque em Adicionar .
  3. Toque em Fazer upload.
  4. Localize e toque nos arquivos para o upload.
  5. Os arquivos enviados por upload ficam visíveis na seção Meu Drive até você movê-los.

Como criar uma pasta pública na rede?

Usar o EAC para criar uma pasta pública
  1. Navegue até Pastas públicas > Pastas públicas.
  2. Se você quiser criar essa pasta pública como uma filha de uma pasta pública existente, clique na pasta pública existente no modo de exibição de lista. ...
  3. Clique em Adicionar .
  4. Em Pasta Pública, digite o nome da pasta pública.

Como abrir uma pasta compartilhada na rede?

Abra o Explorador de Arquivos; Na barra de busca, digite “\\Nome do Computador\Nome da Pasta Compartilhada” (sem aspas), substituindo os termos pelos nomes corretos do computador e da pasta que você deseja acessar e tecle “Enter”; Você será direcionado para a pasta compartilhada.

Quanto custa o Google Drive?

100 GB: R$ 6,99/mês ou R$ 69,99/ano. 200 GB: R$ 9,99/mês ou R$ 99,99/ano. 2 TB: R$ 34,99/mês ou R$ 349,99/ano. 10 TB: R$ 360/mês.

Como faço para usar o Google Drive?

Como usar o Google Drive
  1. Primeiros passos no Google Drive. Você tem 15 GB de armazenamento no Drive sem custos financeiros. ...
  2. Etapa 1: acessar drive.google.com. No computador, acesse drive.google.com. ...
  3. Etapa 2: criar ou fazer upload de arquivos. ...
  4. Etapa 3: compartilhar e organizar arquivos.

Como instalar o Google Drive no seu PC?

Como instalar o Google Drive?
  1. Acesse a página de download do Google Drive.
  2. Selecione a opção “Desktop”.
  3. Escolha “Backup e sincronização”.
  4. Na sequência, opte por “download”.
  5. Aguarde a instalação e já pode utilizar seu drive no computador!

O que significa adicionar ao meu drive?

Google Drive simplifica compartilhamento de arquivos com uso de atalhos. ... Com isso, a alternativa “Adicionar ao Meu Drive” foi substituída por “Adicionar atalho no Drive” em todos os tipos de documentos disponíveis no ecossistema, seja em Documentos, Apresentações ou Planilhas.

Como copiar um arquivo do Google Drive para o meu?

Adicionar atalhos aos arquivos do Google Drive compartilhados com você
  1. Acesse drive.google.com.
  2. À esquerda, clique em Compartilhados comigo.
  3. Selecione os arquivos ou as pastas aos quais você quer adicionar um atalho.
  4. Clique com o botão direito do mouse nos arquivos ou nas pastas que você selecionou. ...
  5. Escolha uma pasta.

Como copiar uma pasta compartilhada para meu drive?

Para visualizar os arquivos que foram compartilhados com você, acesse a opção “Compartilhados comigo” no menu lateral. Passo 5: localize o arquivo compartilhado, clique com o botão direito do mouse em cima dele e, no menu aberto, escolha a opção “Fazer uma cópia”.

Quem pode ver o que está no meu drive?

Qualquer pessoa que use o computador poderá acessar seus arquivos.

Como saber quem tem acesso ao meu Google Drive?

O Who Has Access (whohasaccess.com) é um web app em que o usuário precisa apenas fazer login com a sua conta do Google. Na página principal, clique em “scan my drive now” e conceda as permissões pedidas pelo aplicativo. Em alguns minutos, ele faz a varredura.

Como acessar drive compartilhado no celular?

Adicionar atalhos aos arquivos do Google Drive compartilhados com você
  1. No tablet ou smartphone Android, abra o app Google Drive . ...
  2. Na parte inferior, toque em Compartilhados .
  3. Selecione os arquivos ou as pastas que você quer adicionar.
  4. Toque em Mais. ...
  5. Selecione o local em que quer colocar o atalho.
  6. Toque em Adicionar.

Artigo anterior
O que acontece se prender o cabelo cacheado molhado?
Artigo seguinte
Quais são os serviços de jardinagem?