Como copiar dados de uma pasta para outra no Excel?

Perguntado por: Carolina Loureiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (13 avaliações)

Para colar as informações de uma pasta de trabalho em outra é muito simples: Basta copiar a célula da pasta (a qual deseja pegar a informação), ir até a pasta de destino (onde deseja colar a informação) e nas opções de colagem, clicar em colar vinculo.

Como vincular dados de uma planilha em outra?

Usar a função IMPORTRANGE
  1. No Planilhas, abra uma planilha.
  2. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE.
  3. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ...
  4. Pressione Enter.
  5. Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas.

Como copiar e colar no Excel mantendo a formatação?

Veja como copiar e colar uma fórmula:
  1. Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
  2. Pressione. + C.
  3. Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
  4. Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
  5. Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.

Como copiar e colar no Excel sem Desformatar?

Selecione a célula ou o intervalo de células que contém os valores, os formatos de célula ou as fórmulas que você deseja copiar. Atalho de teclado Você também pode pressionar Ctrl+C. Selecione a célula superior esquerda da área de colagem ou a célula na qual deseja colar o valor, o formato de célula ou a fórmula.

Como copiar e colar com a mesma formatação?

Em Word, você pode optar por colar texto usando a formatação da origem, destino ou apenas texto puro.
...
Ativar o botão Opções de Colagem
  1. Vá para Arquivo > Opções > Avançado.
  2. Na seção Cortar, copiar e colar, selecione Mostrar Opções de Colar quando o conteúdo for passado.
  3. Selecione OK.

EXCEL - MACRO PARA COPIAR DADOS DE UMA PASTA PARA OUTRA

32 questões relacionadas encontradas

Como vincular a planilha do Excel?

Basta copiar a célula da pasta (a qual deseja pegar a informação), ir até a pasta de destino (onde deseja colar a informação) e nas opções de colagem, clicar em colar vinculo. A partir daí a célula na qual você colou o vínculo já estará conectada com aquele arquivo.

Como vincular várias planilhas no Excel?

Combinar por categoria
  1. Abra cada planilha de origem.
  2. Em sua planilha de destino, clique na célula superior esquerda da área onde você deseja que os dados consolidados apareçam. ...
  3. Na guia Dados, em Ferramentas,clique em Consolidar.
  4. Na caixa Função, clique na função que você deseja Excel usar para consolidar os dados.

Como juntar várias planilhas de Excel em uma só?

Pressione e segure a tecla Ctrl e clique nas guias de planilha que você deseja agrupar. Dica: Se você quiser agrupar planilhas consecutivas, clique na primeira guia de planilha no intervalo, pressione e segure a tecla Shift e clique na última guia de planilha no intervalo.

É possível criar mais de uma planilha dentro de um mesmo arquivo no Excel?

Em Excel, você pode inserir os mesmos dados em várias planilhas sem retyping ou copiar e colar o texto em cada uma delas. Por exemplo, você deseja colocar o mesmo texto de título em todas as planilhas em sua pasta de trabalho.

Como vincular uma célula do Excel a outra?

Clique na célula que contém os dados aos quais você deseja se vincular. aparece quando você cola dados copiados. Clique no botão Opções de Colagem e em Colar Vínculo.

Como preencher uma planilha e alimentar outra automaticamente?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como ativar o preenchimento automático no Excel?

Clique em Arquivo > Opções. Clique em Avançadoe, em Opções deEdição, selecione ou despeça a caixa de seleção Habilitar Preenchimento Automático para valores de célula para ativar ou desativar essa opção.

Como fazer preenchimento condicional no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como relacionar uma coluna com a outra no Excel?

Para Tabela Relacionada, selecione uma tabela que tenha pelo menos uma coluna de dados relacionada à tabela que você acabou de selecionar para Tabela. Para Coluna Relacionada (Primária), selecione uma coluna que tenha valores exclusivos correspondentes aos valores da coluna selecionada para Coluna. Clique em OK.

Como repetir uma célula em outra?

Para repetir um caractere em uma célula, use a função REPT.
...
Repetir um caractere em uma célula
  1. Crie uma planilha ou pasta de trabalho vazia.
  2. Selecione o exemplo no tópico da Ajuda. ...
  3. Pressione Ctrl+C.

Como clicar em uma célula e ir para outra célula?

Para criar um hiperlink para outra célula em sua planilha, clique com o botão direito do mouse na célula onde o hiperlink deve ser inserido. Selecione Hiperlink no menu pop-up. Quando a janela Inserir Hiperlink aparecer, clique na guia da esquerda: COLOCAR NESTE DOCUMENTO. Digite o texto a ser exibido.

Como usar a função hiperlink no Excel?

Hiperlink para endereço de célula
  1. Identifique e copie o nome da planilha aonde está a célula para onde quer criar o atalho.
  2. Cole o nome em uma célula.
  3. Em outra célula digite o endereço da célula para onde quer o atalho.
  4. Em outra célula digite um apelido para o seu atalho.
  5. Use a função =HIPERLINK(“#”&Nome_Planilha&”!”

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como fazer um botão no Excel para ir para outra aba?

Adicionar um botão (controle Formulário)
  1. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Inserire, em Controles de Formulário,clique em Botão .
  2. Clique no local da planilha onde você deseja que o canto superior esquerdo do botão apareça. ...
  3. Atribua uma macro ao botão e clique em OK.

Como copiar automaticamente os dados de uma célula para outra?

Copiar os dados com a tecla +

Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.

Como repetir uma linha no Excel?

Clique na planilha. Na guia Layout da Página, no grupo Configuração de Página, clique em Configuração de Página. Em Títulos de Impressão , clique em Linhas para repetir na parte superior ou Colunas para repetir à esquerda e selecione a coluna ou linha que contém os títulos que você deseja repetir. Clique em OK.

Como relacionar informações no Excel?

Selecione o intervalo de células que contém os dados aos quais quer vincular. Clique com o botão direito do mouse no intervalo selecionado e, em seguida, clique em Nomear Intervalo ou Definir Nome. Na caixa de diálogo Novo nome, especifique um nome para o intervalo na caixa Nome e, em seguida, clique em OK.

Como fazer formatação condicional no Excel com texto?

Aplicar formatação condicional com base no texto de uma célula
  1. Selecione as células às quais você quer aplicar a formatação condicional. ...
  2. Clique em HOME > Conditional Formatting > Highlight Cells Rules > Text that Contains. ...
  3. Selecione o formato de cor do texto e clique em OK.

Como colocar fórmula na formatação condicional?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.

Como fazer uma formatação condicional para várias células?

Selecione uma ou mais células em um intervalo, uma tabela ou um relatório de Tabela Dinâmica. Na guia Página Inicial , no grupo Estilos , clique na seta ao lado de Formatação Condicional e clique em Gerenciar Regras. A caixa de diálogo Gerenciador de Regras de Formatação Condicional será exibida.

Artigo anterior
Qual EP Rimuru vira lorde demônio?
Artigo seguinte
Como são classificadas as conjunções mas Porém contudo e todavia?