Como consultar a lista negra do Procon?

Perguntado por: Letícia Victória de Fernandes  |  Última atualização: 31. März 2022
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Você pode conferir a lista completa neste link, e ver abaixo os endereços que ainda estão ativos com lojas online: www.boxeletro.com.br. www.ciadaslentes.com.br. www.corpoperfeito.com.br.

Como verificar um site no Procon?

A extensão CanBuy foi desenvolvida para informar consumidores se uma loja online consta na lista do Procon de lojas para "fugir". A ferramenta, que é um complemento exclusivo para Chrome, confere se a URL de um site consta na lista de lojas não recomendadas pela instituição.

Para que serve o Procon Municipal?

O PROCON é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

Como entrar em contato com o Procon-SP?

  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Pessoal (PT Itaquera, Santo Amaro e Sé)

Como saber se a loja é confiável?

5 Dicas para saber se a loja virtual é confiável
  1. Pesquisa de reputação. Antes de qualquer coisa, o ideal é que seja feito uma pesquisa sobre o site e a reputação deste na internet. ...
  2. Acessibilidade à comunicação. ...
  3. Verificar selos de confiabilidade. ...
  4. Dados do cliente protegidos. ...
  5. CNPJ – Toda empresa legalizada deve ter.

Black Friday? CUIDADO! Dicas Para Comprar com Segurança (+ Lista Negra do Procon)

43 questões relacionadas encontradas

Como saber se a loja é real?

Oito formas de saber se uma loja online é confiável
  1. Verifique a presença de informações obrigatórias por lei. ...
  2. Consulte o CNPJ da loja no site da Receita Federal. ...
  3. Confira se a loja apresenta política de trocas e devoluções. ...
  4. Veja se a loja consta na lista do Procon. ...
  5. Cheque se a loja protege seus dados.

Como saber se a loja é falsa?

Como verificar um site
  1. Verifique se o URL está com erros ortográficos. Um indicador importante de um site falso é uma URL com erros ortográficos – isso mesmo! ...
  2. Verifique os selos. ...
  3. Olhe além da fechadura. ...
  4. Site seguro X site fraudulento. ...
  5. Clique no cadeado e entenda as informações. ...
  6. Teste a página com um verificador de sites.

Qual o 0800 do Procon-sp?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

Como faço para fazer uma reclamação no Procon?

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Como tirar dúvidas com o Procon pela internet?

O @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do ...

Qual é o papel do Procon?

O PROCON. SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.

Quais são os principais objetivos do Procon?

Foi criado através do Decreto nº 609, de 23 de julho de 1991, apesar de já estar funcionando a partir de março daquele ano. O PROCON/PR tem como objetivos principais orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

Como saber se uma loja está na lista do Procon?

A lista está disponível em uma página especial dentro do site do Procon (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php), e exibe o endereço URL que deve ser evitado, a razão social da loja, o número do CNPJ e a data de inclusão na plataforma.

Como reclamar de um site na internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Quais site falso?

Verifique o domínio e URL

Geralmente sites falsos apresentam erros de ortografia, grande quantidade de números ou letras duplicadas em seus endereços. Títulos com erro no nome da marca, principalmente de empresas reconhecidas, como "ameriicanas.com" ou "amazom.com.br", e com domínios pouco comuns, como ". biz" e ".

Tem como abrir reclamação no procon pela internet?

Embora cada estado disponibilize um canal de atendimento, é possível fazer uma reclamação no Procon pela Internet através do Portal do Consumidor. Criado em 2014, o serviço do governo federal possibilita a comunicação entre o cidadão e empresas parceiras.

O que fazer se o procon não resolve o problema?

Se você já realizou a reclamação fundamentada perante o SAC e não teve seu problema resolvido, sugerimos que contate a Ouvidoria da empresa com a qual você está tendo problemas de Direitos do Consumidor! As Ouvidorias são um recurso à decisão ou à negligência do SAC.

Como se faz uma reclamação?

Veja agora mesmo passo a passo de como fazer uma reclamação no Reclame aqui.
  1. 1º passo: Cadastrar seus dados na plataforma.
  2. 2º passo: Procurar a empresa que você deseja reclamar.
  3. 3º passo: Elaborar um texto descrevendo o ocorrido.
  4. 4º passo: Aguardar uma resposta da empresa reclamada.

Qual o número do Direito do Consumidor?

Para solucionar situações como estas, você deverá entrar em contato com o serviço de Serviço de Defesa do Consumidor da PROTESTE nos telefones: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).

Como saber se uma empresa é confiável ou não?

Acesse o site do Sindec Nacional: CLIQUE AQUI. Nele você pode colocar o período e a partir desta informação, será disponibilizada uma lista com as empresas que possuem reclamações registraras. Neste site, você pode consultar a empresa por PROCON, onde poderá selecionar o estado.

Como saber se o site é oficial?

Sete dicas para descobrir se um site é falso e evitar golpes...
  1. Confira o link e o domínio. ...
  2. Pesquise no WHOIS. ...
  3. Faça uma pesquisa no Google. ...
  4. Busque o site no status do Google. ...
  5. Fuja de anúncios invasivos. ...
  6. Verifique se a conexão é segura. ...
  7. Busque por selos de segurança.

Como saber se o CNPJ de uma loja e verdadeiro?

Para realizar a consulta, o usuário deve acessar o Portal de Empresas e Negócios do Governo Federal, selecionar a Redesim e ir até a opção “Consulta Pessoa Jurídica”, depois clicar em “pesquisa por nome empresarial ou título do estabelecimento”.

Como saber se uma loja no Instagram é verdadeira?

Uma boa forma de fazer isso é verificar se a conta do Instagram tem seguidores que costumam interagir com ela e se tem uma frequência de publicações e fotos próprias, que não foram retiradas do Google. Para confirmar a confiabilidade da loja, você também pode verificar se o perfil possui site ou lojas físicas.

Como faço para saber a procedência de uma empresa?

O serviço é disponibilizado por meio dos sites www.serasaconsumidor.com.br e www.consumidorblindado.com.br. Depois de fazer um cadastro e pagar pela consulta, o cliente fornece o CNPJ da empresa que ele quer pesquisar e recebe as informações, divididas em blocos.

Como consultar uma empresa no Procon-sp?

Para ter acesso aos telefones inscritos basta o mero cadastramento da empresa interessada no site da Fundação PROCON-SP, devendo informar a sua razão social, CNPJ, nome e qualificação do representante legal, e, se houver, a relação das empresas para as quais presta serviços de telemarketing.

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