Como configurar rubricas no domínio Folha?
Perguntado por: Matias Nuno de Sousa | Última atualização: 8. März 2022Pontuação: 4.6/5 (6 avaliações)
- 1 - Acesse o menu ARQUIVO, submenu CONTABILIDADE e clique em CONFIGURAR INTEGRAÇÃO;
- 2 - Localize o lançamento que a rubrica deve fazer parte ou cadastre um Novo lançamento;
- 3 - No quadro RUBRICAS DISPONÍVEIS, selecione a rubrica que foi apresentada e que será configurada na contabilização;
Como incluir rubrica no domínio?
- 1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique na opção RUBRICAS;
- 2 - Para cadastrar uma rubrica, clique no botão [Novo];
- 3 - Informe o NOME da rubrica e a data de início, no campo INÍCIO EM;
- 4 - Na guia GERAL, campos:
Como configurar integração contábil domínio Folha?
- Acesse o menu CONTROLE, clique na opção PARÂMETROS;
- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL:
- Selecione a opção '[x] Gera lançamentos contábeis' para que sejam configuradas as informações para realizar a integração conforme cada tipo de folha;
Como lançar rubricas no Onvio?
- 1 - No Domínio Contábil, acesse Utilitários > Lançamentos > Gerar Rubricas no Portal do Cliente.
- 2 - Em Descrição, informe uma descrição para o cadastro;
Como parametrizar o sistema domínio?
1 - Acesse o módulo Contabilidade, no menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, subguia DEFINIÇÕES, no campo 'Data de início dos lançamentos' informe o início dos lançamentos desta empresa; 1.3 - Realize as demais configurações e clique em [Gravar] para salvar as alterações.
Treinamento Integração Contábil - Thomson Reuters Soluções Domínio
Como alterar plano de contas Domínio Sistemas?
1 – No menu CONTROLE, opção PARÂMETROS, acesse a guia GERAL, subguia OPÇÕES e no quadro PLANO DE CONTAS, campo MODELO, selecione a opção 'Conforme MP 449/08' para habilitar o utilitário do tópico 2 e clique no botão [Gravar].
Como parametrizar um sistema contábil?
Para que o Sistema gere a apropriação contábil da Folha de Pagamento de múltiplas formas, acesse no menu Arquivo / Diretrizes / Diretrizes da Folha / Faz Apuração Contábil. Após acesse no menu Arquivo / Regras de Contabilização na guia Matriz de Lançamentos e parametrize os lançamentos.
Como enviar rubricas eSocial domínio?
- Acesse o cadastro da rubrica a ser enviada;
- Vá na aba configurações, desmarque a opção "Enviar para o Social" e grave;
- Marque novamente a opção "Enviar para o Social" e clique em gravar;
- Acesse a Central eSocial - Eventos Iniciais e gere uma nova carga inicial.
Como consultar rubrica no domínio?
- 1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique na opção RUBRICAS;
- 1 - Clique no botão [Editar];
- 2 - Informe o CÓDIGO da rubrica;
- 3 - Ou ainda, na janela de consulta de rubricas, informe o nome da rubrica e utilize a barra de rolagem para localizá-la.
O que é uma rubrica contábil?
O cadastro de Rubricas tem por objetivo criar condições para que se informem valores que deverão somar ou subtrair nos débitos e/ou créditos finais dos impostos ou bases de cálculos. Por exemplo, informar uma receita obtida pela empresa com aluguéis de imóveis e que deva ser considerada na apuração da COFINS.
Como fazer integração com a CONTABILIDADE?
Um solução de integração, realiza a conexão dos dados financeiros e fiscais da empresa diretamente com a sua contabilidade. Isto porque, os contadores precisam realizar a apuração de resultados da empresa, assim como uma série de documentos e obrigações tributárias.
Como configurar a integração contábil dos lançamentos das notas para a CONTABILIDADE?
Você deve acessar o acumulador utilizado nos lançamentos, e na guia CONTABILIDADE, subguia NOTAS informar as contas contábeis. Após isso deve realizar o procedimento de regerar, no menu UTILITÁRIOS.
Como configurar a integração contábil dos impostos calculados para a CONTABILIDADE?
- Para gerar a integração dos lançamentos dos impostos calculados para a Contabilidade acesse o menu MOVIMENTO e clique na opção INTEGRAÇÃO CONTÁBIL;
- Informe o período para efetuar integração;
- No quadro OPÇÕES, selecione:
Como faço para registrar uma rubrica?
- Acesse a aba "Folha" > "Eventos (rubricas)" > "Cadastro"; ...
- Selecione a rubrica e clique em "Editar";
- Clique na opção "Mudar configurações do evento" e avance a tela; ...
- No campo "Pagamento" selecione a opção "Não aparece em Folha";
Como cadastrar tomador de serviço domínio?
- 1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique na opção SERVIÇOS;
- 2 - Clique no botão [Novo], e defina o NOME do serviço, DATA e DESCRIÇÃO da vigência;
- 3 - Na guia GERAL, nos campos:
- • CEP, informe o número de CEP;
- • ...
- • ...
- • ...
- 4 - Na guia ESOCIAL, subguias:
Como devem ser informadas as rubricas informativas?
Como já mencionamos, as rubricas informativas são enviadas para o eSocial através do evento S-1010, por meio do tipo 3 – informativa ou 4 – informativa dedutora. Já os valores são declarados através dos eventos remuneratórios S-1200, S-2299 e S-2399.
Como excluir uma rubrica no domínio?
Para excluir a rubrica do módulo Folha:
1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique em RUBRICAS; 1.1 - Localize a rubrica que deseja excluir; OBS: Caso a rubrica seja 'Padrão do sistema', não será possível a exclusão da mesma.
Como excluir contribuinte domínio?
- 1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique em EMPREGADOS;
- 2 - Localize o empregado que deseja excluir;
- 1 - No cadastro do empregado, clique no botão [Excluir eSocial];
- 2 - Acompanhe no Painel de Pendências a validação do evento S-3000 Exclusão.
Como lançar falta no domínio?
- 1 - Acesse o menu PROCESSOS, submenu LANÇAMENTOS, clique na opção POR EMPREGADO;
- 2 - No quadro DADOS, selecione o TIPO DE FOLHA, no TIPO DE LANÇAMENTO selecione a opção 'Mensal', informe a COMPETÊNCIA e o código do COLABORADOR correspondente;
Como validar rubricas no eSocial domínio?
1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu INFORMATIVOS, submenu ESOCIAL, clique em EVENTOS PERIÓDICOS; 2 - Informe a Competência, selecione os eventos periódicos e clique no botão [Enviar]; 3 - Acompanhe no Painel de Pendências a validação dos eventos.
Como validar rubricas no eSocial Domínio Sistemas?
- Acesse a janela dos eventos periódicos;
- Selecione o evento S-1200 - Remuneração e clique em [Enviar];
- Se aparecer uma listagem de rubricas para enviar ao eSocial, clique em [Sim] e aguarde a validação das rubricas;
Como enviar eSocial com certificado do contador domínio?
5 - Na subguia CONFIGURAÇÕES DE ENVIO, GERAL, selecione o quadro '[x] Gerar eSocial'; 6 - No quadro GERAL, no campo CERTIFICADO DIGITAL, selecione a opção 'Empresa' ou 'Contador' para indicar qual o tipo de certificado que a empresa utiliza; 7 - Informe os demais dados, e clique no botão [Gravar].
O que significa parametrizar o sistema contábil?
Esse procedimento visa realizar a vinculação dos sistemas e a partir disso realizar a importação dos dados da Escrita Fiscal, realizando assim os lançamentos dos eventos contábeis de acordo com os parâmetros indicados.
O que significa a palavra parametrização?
1. Definir os parâmetros. 2. Representar por meio de parâmetros.
O que é um sistema parametrizado?
Mais frequentemente, parametrização é um processo matemático envolvendo a identificação de um conjunto completo de coordenadas efetivas ou graus de liberdade do sistema, processo ou modelo. ...
Quantos metros quadrados se faz com um milheiro de tijolo?
Como podemos tratar a água em nossas casas?