Como configurar a sincronização do Google Drive?

Perguntado por: Alícia Mara de Sousa  |  Última atualização: 11. Februar 2022
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Clique no ícone do Google Drive que aparece próximo ao relógio do seu computador (no Windows) e vá até “Preferências”. Depois, entre em “Google Drive” e “Sincronizar Meu Drive com este computador”. Lá dentro, você encontra duas opções: “Sincronizar tudo em Meu Drive” e “Sincronizar apenas estas pastas”.

O que é a sincronização do Google Drive?

O que significa sincronizar arquivos e como isso funciona

Você pode usar o Drive para computador para manter os arquivos sincronizados entre a nuvem e seu computador. A sincronização é o processo de download de arquivos da nuvem e de upload de arquivos do disco rígido do seu computador.

O que fazer quando o Google Drive não sincroniza?

Atualize o aplicativo para celulares

Caso esteja utilizando a versão do Google Drive para celulares (Android | iOS), alguns problemas podem ser corrigidos atualizando o aplicativo. Basta acessar a Play Store ou a App Store, buscar pelo Drive e verificar se há alguma atualização disponível.

Como resolver o problema de sincronização?

A maioria dos problemas de sincronização são temporários.
...
Sincronizar sua Conta do Google manualmente.
  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sobre o dispositivo Conta do Google. Sincronização da conta. Se você tem mais de uma conta no smartphone, toque na que quer sincronizar.
  3. Toque em Mais. Sincronizar agora.

Porque o Google Drive demora para sincronizar?

Quanto mais o navegador armazena cookies e dados em cache, mais lento ele fica. Uma limpeza pode corrigir os problemas de lentidão no carregamento. Consulte Limpar o cache e os cookies.

Sincronizar Google Drive no PC Passo a Passo rápido e fácil

21 questões relacionadas encontradas

Como acessar meu drive em outro celular?

Para alternar entre as contas no Drive, no menu, toque no e-mail que aparece no topo do Card para abrir a lista de contas ativas e selecione a que deseja utilizar. Com isso você poderá utilizar facilmente várias contas do Google Drive no seu smartphone ou tablet Android.

Como tirar a sincronização do Google Drive?

Selecione "Preferências" nas opções de configurações acima. Na guia Meu Computador, desmarque todas as pastas locais. E não escolha todos os itens da nuvem na guia do Google Drive ou desmarque a opção "Sincronizar Meu Drive com este computador". Finalmente, clique em "OK".

Como salvar arquivos automaticamente no drive?

É possível sincronizar o Google Drive com as pastas do seu computador e mantê-las salvas na nuvem automaticamente. Para isso, é preciso instalar o programa de backup e sincronização, compatível com Windows e também com macOS, e fazer login na sua conta diretamente pelo aplicativo.

Como se usa o drive?

Como usar o Google Drive
  1. Primeiros passos no Google Drive. Você tem 15 GB de armazenamento no Drive sem custos financeiros. ...
  2. Etapa 1: acessar drive.google.com. No computador, acesse drive.google.com. ...
  3. Etapa 2: criar ou fazer upload de arquivos. ...
  4. Etapa 3: compartilhar e organizar arquivos.

Como desconectar a sincronização do Google?

Desativar a sincronização
  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Perfil. A sincronização está ativada.
  3. Clique em Desativar.

Como Sincronizar uma pasta no drive?

Clique no ícone do Google Drive que aparece próximo ao relógio do seu computador (no Windows) e vá até “Preferências”. Depois, entre em “Google Drive” e “Sincronizar Meu Drive com este computador”. Lá dentro, você encontra duas opções: “Sincronizar tudo em Meu Drive” e “Sincronizar apenas estas pastas”.

Como Sincronizar pastas do MAC para o Google Drive?

Instale o Google Drive para Mac/PC para sincronizar o Google Docs com o computador.
  1. Acesse o menu Google Drive em seu computador.
  2. Selecione "Preferências..."
  3. Marque ou desmarque a caixa ao lado de "Sincronizar arquivos do Google Docs".

Como criar uma pasta do Google Drive no PC?

Criar, mover e copiar arquivos
  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. À esquerda, clique em "Novo" "Pasta".
  3. Digite um nome para a pasta.
  4. Clique em Criar.

Como entrar em outro drive?

Para acessar a segunda conta, toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Feito isso, basta tocar sobre o avatar da segunda conta para acessá-la.

Como saber quem tem acesso ao meu Google Drive?

O Who Has Access (whohasaccess.com) é um web app em que o usuário precisa apenas fazer login com a sua conta do Google. Na página principal, clique em “scan my drive now” e conceda as permissões pedidas pelo aplicativo. Em alguns minutos, ele faz a varredura.

Como acessar outro drive de outra pessoa?

Escolher com quem quer compartilhar

Acesse drive.google.com no computador. Clique na pasta que você quer compartilhar. Em "Pessoas", digite o endereço de e-mail ou o Grupo do Google com o qual você quer compartilhar. Clique em Enviar.

Como acelerar a sincronização do Google Drive?

  1. No computador, clique em Backup e sincronização .
  2. Clique em Mais Preferências.
  3. Clique em Configurações Configurações de rede.
  4. Clique no botão ao lado da opção "Taxa de download" ou "Taxa de upload" que você quer usar: Para diminuir a taxa: escolha Limitar a e use as setas para alterar a taxa. ...
  5. Clique em OK.

Quanto tempo o Google Drive demora para processar um vídeo?

O tempo de processamento depende da duração do vídeo, mas pode levar até 48 horas. Depois de processada, você pode visualizar, compartilhar e baixar a gravação.

Como desativar sincronização do Google no celular?

Sair e desativar a sincronização
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque no seu nome.
  4. Toque em Sair e desativar a sincronização.

Como apagar a sincronização?

Google Chrome: como apagar todos os dados sincronizados
  1. (Fonte da imagem: Divulgação/Google) ...
  2. No Google Dashboard, desça a página até a categoria “Sincronização do Google Chrome”. ...
  3. Você será questionado se realmente deseja parar a sincronização e excluir definitivamente todos os seus dados. ...
  4. Pronto!

Como desativar a sincronização de fotos?

  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Fotos .
  2. Faça login na sua Conta do Google.
  3. Na parte superior, toque em Menu .
  4. Selecione Configurações Backup e sincronização.
  5. Toque em "Backup e sincronização" para ativar ou desativar.

Como fazer para ativar o meu drive?

Para controlar quem usa o Drive na sua organização
  1. Faça login no Google Admin Console. ...
  2. Na página inicial do Admin Console, acesse Apps Google Workspace. ...
  3. Clique em Status do serviço.
  4. Para ativar ou desativar um serviço para todos na organização, clique em Ativar para todos ou Desativar para todos, depois clique em Salvar.

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