Como concatenar uma sequência de células?

Perguntado por: Valentim Simão Ribeiro Gaspar  |  Última atualização: 22. April 2022
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CONCAT é utilizada para t textos em diferentes células para isso basta escrever na célula a fórmula =CONCAT( que o Excel irá mostrar o que devemos colocar como argumento. Em seguida, basta escolhermos o intervalo de células e pressionar ENTER.

Como juntar texto de várias células?

Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula
  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
  3. Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
  4. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Como concatenar uma lista no Excel?

Há duas maneiras de fazer isso:
  1. Adicione aspas duplas com um espaço entre elas " ". Por exemplo: =CONCATENAR("Olá", " ", "Mundo!").
  2. Adicione um espaço após o Argumento de texto. Por exemplo: =CONCATENAR("Olá ", "Mundo!"). A cadeia de caracteres "Olá" possui um espaço extra adicionado.

Como unir o conteúdo de duas células no Excel?

Mesclar células
  1. Clique na primeira célula e pressione Shift enquanto clica na última célula no intervalo que deseja mesclar. Importante: Certifique-se de que apenas uma das células no intervalo tenha dados.
  2. Clique em Início > Mesclar e Centralizar.

Como concatenar com separador?

Concatene uma linha com vírgula / espaço por fórmula

Selecione uma célula em branco na qual colocará o resultado da concatenação e insira a fórmula = CONCATENAR (B1: J1 & ",") afim disso. 2. Destaque o B1: J1 & "," na fórmula e pressione F9 chave para substituir as referências de célula pelo conteúdo da célula.

JUNTAR VÁRIAS CÉLULAS EM UMA NO EXCEL - 2 Formas para UNIR CÉLULAS Rapidamente

44 questões relacionadas encontradas

Como concatenar intervalos no Excel?

CONCAT é utilizada para t textos em diferentes células para isso basta escrever na célula a fórmula =CONCAT( que o Excel irá mostrar o que devemos colocar como argumento. Em seguida, basta escolhermos o intervalo de células e pressionar ENTER.

Como utilizar a função concatenar no Excel?

  1. A função CONCATENAR serve para, em uma única linha de texto, agrupar várias cadeias de caracteres, formando frases e sentenças, inclusive utilizando dados de células de suas planilhas de Excel. ...
  2. =CONCATENAR(texto1, [texto2], …)
  3. =CONCATENAR(A1;B1)
  4. =A1&B1.
  5. =CONCATENAR(TEXTO(D5;”DD/MM/AAAA”);” – “;TEXTO(E5;”DD/MM/AAAA”))

Como unir dados de duas colunas no Excel?

Mesclar duas colunas usando Fórmulas do Excel

Primeiramente insira uma nova coluna na tabela. Em seguida, na célula C2, escreva a seguinte fórmula: =CONCATENAR(A2;” “;B2). Onde A2 e B2 são os endereços do nome e do sobrenome, respectivamente. Observe que há um espaço entre as aspas “” na fórmula.

Como CONCATENAR linhas agrupando os dados por uma coluna Excel?

Agrupe e concatene com fórmulas e função de filtro

No Excel, você pode aplicar fórmulas a linhas concatenadas com base em uma coluna e, em seguida, usar a função Filtro para exibir apenas o resultado. Importante: Você precisa classificar seus dados por classe antes de seguir as etapas.

Como juntar nome e sobrenome no Excel?

A sintaxe da função é =Concatenar(texto 1; [texto 2].....). No nosso caso usaremos as células no lugar dos "textos". Por exemplo: Para juntar o nome e o sobrenome colocaremos =Concatenar(B7," ",C7).

Como fazer uma formatação condicional no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como unir 3 células no Excel?

Selecione as células que você deseja mesclar. Elas precisam ser adjacentes, estando lado a lado ou uma em cima da outra; No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar. Se você não quiser centralizar o texto, clique na seta ao lado do botão, e depois, em Mesclar Através ou Mesclar Células.

Como copiar várias células e colar em uma?

Copiar e Colar células (dentro da mesma planilha ou entre planilhas diferentes) Para copiar uma célula, clique com o botão direito e selecione Copiar. Para incluir várias células, clique em uma e sem soltar o mouse arraste-o em torno das células adjacentes para destacá-las antes de copiar.

Como somar células com texto no Excel?

Para somar tudo, basta escolher a linha na qual você deseja o resultado e digitar “=SOMA” e abrir parênteses. Feito isso, clique sobre a linha inicial, segure Shift e clique sobre a linha final da sequência de números. Feche parênteses.

Como juntar duas fórmulas na mesma célula?

Usar funções aninhadas em uma fórmula
  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique em Inserir função na barra de fórmulas . ...
  3. Na caixa Ou selecione uma categoria, selecione Todas. ...
  4. Para inserir outra função como argumento, digite-a na caixa do argumento desejado.

Como combinar linhas duplicadas e somar os valores no Excel?

Combine linhas duplicadas e some os valores com a função Consolidar
  1. Clique em uma célula onde deseja localizar o resultado em sua planilha atual.
  2. Clique em Dados > Consolidar, veja a captura de tela:
  3. No Consolidar caixa de diálogo: ...
  4. Depois de terminar as configurações, clique OK, e as duplicatas são combinadas e somadas.

Como transformar várias colunas em uma única coluna no Excel?

Função CONCATENAR – Como Combinar Colunas

A função Concatenar é justamente para unir/combinar várias colunas em uma só no Excel. Aliás, não somente colunas, mas é possível unificar diversas células no Excel com esta função.

Como selecionar várias células no Excel para copiar?

Selecionar uma ou mais células
  1. Clique em uma célula para selecioná-la. ...
  2. Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. ...
  3. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.

Como copiar várias linha no Excel?

Siga um desses procedimentos:
  1. Para mover linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Cortar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+X.
  2. Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+C.

Como copiar e colar várias coisas ao mesmo tempo?

Abra o arquivo que de onde você deseja copiar itens. Selecione o primeiro item a ser copiado e pressione Ctrl+C. Continue copiando itens do mesmo arquivo ou de outros até coletar todos os itens desejados.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como juntar mais de uma planilha de Excel?

Combinar por categoria
  1. Abra cada planilha de origem.
  2. Em sua planilha de destino, clique na célula superior esquerda da área onde você deseja que os dados consolidados apareçam. ...
  3. Na guia Dados, em Ferramentas,clique em Consolidar.
  4. Na caixa Função, clique na função que você deseja Excel usar para consolidar os dados.

Como colocar fórmula na formatação condicional?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.

Como condicionar uma célula a outra no Excel?

Selecione uma ou mais células num intervalo, tabela ou relatório de tabela dinâmica. No separador Base, no grupo Estilo, clique na seta junto a Formatação Condicional e clique em Realçar Regras de Células. Selecione o comando que pretende, como, por exemplo, Entre, Igual a Texto que Contém ou Uma Data que Ocorre.

Como fazer formatação condicional no Excel com texto?

Aplicar formatação condicional com base no texto de uma célula
  1. Selecione as células às quais você quer aplicar a formatação condicional. ...
  2. Clique em HOME > Conditional Formatting > Highlight Cells Rules > Text that Contains. ...
  3. Selecione o formato de cor do texto e clique em OK.

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