Como CONCATENAR células no Excel?

Perguntado por: Jorge Mário Branco  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (33 avaliações)

Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula
  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
  3. Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
  4. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Como concatenar informações no Excel?

Há duas maneiras de fazer isso:
  1. Adicione aspas duplas com um espaço entre elas " ". Por exemplo: =CONCATENAR("Olá", " ", "Mundo!").
  2. Adicione um espaço após o Argumento de texto. Por exemplo: =CONCATENAR("Olá ", "Mundo!"). A cadeia de caracteres "Olá" possui um espaço extra adicionado.

Como colocar a mesma informação em várias células Excel?

Para inserir o mesmo texto em várias células do Excel, usando o recurso de arrastar e soltar:
  1. Digite o texto desejado na célula da planilha;
  2. Selecione a célula e arraste o símbolo +, que aparece no canto inferior esquerdo da célula selecionada, até a célula que deseja preencher com o mesmo texto.

Como repetir a mesma informação no Excel?

Pressione Ctrl+C.

Como alterar o conteúdo de várias células ao mesmo tempo?

Siga os passos abaixo.
  1. Selecione a primeira aba onde contém a célula que você quer editar.
  2. Segure a tecla CTRL.
  3. (ou SHIFT para selecionar uma série de abas em sequência) no teclado e selecione as demais abas que deseja editar simultaneamente.

COMO FAZER CONCATENAR NO EXCEL 2010

27 questões relacionadas encontradas

Como CONCATENAR número e texto no Excel?

Quando você combina números e texto em uma célula, os números se tornam texto e não funcionam mais como valores numéricos. Isso significa que você não pode mais executar operações matemáticas neles. Para combinar números, use as funções CONCATENATE ou CONCAT,TEXT ou TEXTJOIN e o operador ampersand (&).

Como CONCATENAR no Excel com &?

Existe outra maneira de Concatenar no Excel? Sim. Basta utilizar o caractere “&” (e comercial) e ir indicando as informações, inserindo o “&” entre as mesmas. Ou seja, o “&” SERVE PARA JUNTAR DIVERSOS CONTEÚDOS EM UMA ÚNICA CÉLULA.

O que significa símbolo & no Excel?

Para quem não sabe, ele se chama ampersand ou E comercial. Ele funciona no Excel da mesma maneira como funcionaria a função, mas será mais útil para nós, pois não precisaremos escrever a fórmula concatenar, para utilizá-lo. Apenas colocamos o E comercial. Podemos colocá-lo dentro de outras fórmulas do Excel.

Como concatenar uma sequência de células?

CONCAT é utilizada para t textos em diferentes células para isso basta escrever na célula a fórmula =CONCAT( que o Excel irá mostrar o que devemos colocar como argumento. Em seguida, basta escolhermos o intervalo de células e pressionar ENTER.

Como atribuir um número a uma letra no Excel?

Utilize a fórmula "PROC("letra", A1: B6)" como um argumento para qualquer função. Por exemplo, selecione uma célula e digite "=SOMA(PROC("u",A1:B6),PROC("A",A1:B6))". Pressione "Enter". A soma dos dois números representados pelas letras "u" e "A" aparece na célula.

Como associar um número a um nome no Excel?

Usar nomes nas fórmulas
  1. Selecione uma célula e insira uma fórmula.
  2. Coloque o cursor onde você deseja usar o nome dessa fórmula.
  3. Digite a primeira letra do nome e selecione o nome na lista exibida. Se preferir, selecione Fórmulas > Usar em Fórmula e escolha o nome desejado.
  4. Pressione Enter.

Como colocar número em texto no Excel?

Formatar números como texto
  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contenham os números que você deseja formatar como texto. Como selecionar células ou um intervalo. ...
  2. Na guia Página Principal, no grupo Número, clique na seta ao lado da caixa Formato de Número e clique em Texto.

Como converter números em texto?

Formatar números como texto
  1. Selecione a célula intervalo células que contém os números que pretende formatar como texto. Como selecionar células ou um intervalo. ...
  2. No separador Base, no grupo Número, clique na seta junto à caixa Formato do Número e, em seguida, clique em Texto.

Como transformar mês número em texto Excel?

Faça o seguinte: Selecione uma célula em branco ao lado da tabela de vendas, digite a fórmula =TEXT(A2*29,"mmm") (Importante: A2 é o primeiro número da lista de Mês que você converterá para o nome do mês) e arraste o Identificador de Preenchimento Automático para baixo para outras células.

Como ativar o preenchimento automático no Excel?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como atribuir valor a uma variável no Excel?

Usa-se o sinal de igual (=) para atribuir um valor ou expressão a uma variável VBA.

Como atribuir um valor a uma célula do Excel?

Passo 1: Atribuir valor. Na célula B11, atribuimos primeiro o valor numérico que se refere ao valor representado na célula G2: =TEXTO(G2;. Após, inserimos o formato de texto que representará o valor em Reais: =TEXTO(G2;“R$ 0,00”). Pressionamos ENTER e pronto.

Como declarar uma variável no Excel?

Ao declarar variáveis, você geralmente usa uma instrução Dim. Uma instrução de declaração pode ser colocada no procedimento para criar uma variável a nível de procedimento. Ou pode ser colocada na parte superior de um módulo, na seção Declarações, para criar uma variável de nível de módulo.

Como criar uma variável no Excel?

Normalmente utilizamos uma instrução Dim para declarar nossas variáveis. Uma instrução de declaração pode ser colocada dentro de um procedimento para criar uma variável de nível de procedimento. Ou ela pode ser colocada na parte superior do módulo, na seção de Declarações, para criar uma variável de nível de módulo.

Como que escreve p * * * *?

p*** - Dicionário Online Priberam de Português.

Como escrever letras em números?

Observe as correspondências entre as letras e os números e pense nas palavras que você pode escrever.
...
Use números específicos para representar as letras.
  1. 0=O/D.
  2. 1=I.
  3. 2=Z.
  4. 3=E.
  5. 4=h/A.
  6. 5=S.
  7. 6=g/q.
  8. 7=L.

Quais os números de cada letra?

1 – A, J, S. 2 – B, K, T. 3 – C, L, U. 4 – D, M, V.

Como incluir opções de preenchimento no Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Artigo anterior
O que é bom para afastar insetos?
Artigo seguinte
Como ativar o YouTube Music?