Como colocar o texto em colunas?
Perguntado por: Miriam Miriam Marques | Última atualização: 29. Mai 2025Pontuação: 4.5/5 (7 avaliações)
- Abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
- Clique em Formatar. Colunas.
- Selecione o número de colunas que você quer.
Como colocar um texto em colunas?
Clique com o botão direito do mouse na caixa de texto, espaço reservado ou borda de forma e clique em Formatar. No lado direito da janela, clique em Opções de Texto > Caixa de Texto. Clique em Colunas, insira o número de colunas na caixa Número e o espaço entre cada coluna (em polegadas) na caixa Espaçamento .
Como fazer para dividir o texto em colunas no Word?
No Word, você pode adicionar colunas no estilo de boletim informativo em um documento. Se você quiser adicionar uma linha vertical entre colunas, abra a caixa de diálogo Colunas. Escolha Layout de Página > Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas.
Como colocar um texto em colunas no Excel?
Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados. Por exemplo, Vírgula e Espaço.
Onde está localizada a opção de dividir o texto em colunas?
Clique em Layout > Quebras. Em Word 2013, clique em Layout da Página > Quebras. Um menu com opções será exibido. Clique em Coluna.
COMO COLOCAR TEXTO LADO a LADO no WORD - TUTORIAL PASSO A PASSO (DUAS COLUNAS)
Onde fica a opção de colunas no Word?
Adicionar uma coluna à esquerda ou à direita
Na guia Layout , faça um dos seguintes procedimentos: Para adicionar uma coluna à esquerda da célula, clique em Inserir no grupo Linhas e Colunas. Para adicionar uma coluna à direita da célula, clique em Inserir à Direita no grupo Linhas e Colunas.
Como separar texto de uma célula em duas?
- Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
- Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
- Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.
Como dividir em Colunas um texto?
- Abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
- Clique em Formatar. Colunas.
- Selecione o número de colunas que você quer.
Como transformar as linhas em Colunas no Excel?
- Abra uma planilha;
- Selecione a linha ou coluna que deseja converter;
- Pressione Ctrl + C para copiá-la;
- Selecione outra célula para inserir os dados;
- Clique com o botão direito;
- Nas opções de colagem, selecione "Transpor";
- Veja as células alteradas para o formato de coluna.
Como dividir uma célula em duas Colunas no Excel?
- Selecione uma ou mais células para dividir.
- Na guia Layout da tabela, selecione Dividir Células no grupo Merge.
- Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.
Como dividir o texto em duas colunas no Excel?
É possível separar texto no Excel em mais de uma coluna. O Microsoft Excel possui uma função chamada “<b>Texto para Colunas</b>”, que tem a capacidade de dividir o conteúdo de uma coluna em duas ou mais.
Como separar em duas colunas no Word?
Clique em uma coluna ou célula na tabela e, em seguida, na guia Layout de Tabela. Em Linhas e Colunas, clique em Excluir e em Excluir Colunas.
O que é texto para colunas no Excel?
Transformar Textos em Colunas no Excel é um recurso fantástico que nos ajuda a fazermos tratamento de dados. Isto é, uma vez que é comum importamos dados de sistemas e nem sempre eles vêm da maneira que gostaríamos.
Qual a função da coluna no Word?
O Word permite organizar um documento ou parte dele em colunas como num jornal, através do comando Colunas. Este comando é aplicado à secção corrente ou a todo o documento se este não estiver dividido em secções. O documento apresentado na figura está formatado em três colunas.
Como fazer o alinhamento do texto no Word?
- Para alinhar o texto à esquerda, pressione Ctrl+L.
- Para alinhar o texto à direita, pressione Ctrl+R.
- Para centralizar o texto, pressione Ctrl+E.
Como se faz para criar colunas e as colocar entre linhas?
Clique com o botão direito do mouse na seleção e, em seguida, selecione Inserir Colunas.
Como colocar uma linha entre colunas?
- Clique com o botão direito do mouse na caixa de texto, clique em Formatar Caixade Texto e clique na guia Cores e Linhas.
- Em Visualização,clique no botão para a linha vertical central. . ...
- Em Linha,selecione as opções que você deseja para a linha central e clique em OK.
Como separar o texto no Excel?
- Nomeie uma ou mais colunas de acordo com os dados que deseja dividir. Nesse primeiro momento, você só precisa nomear as colunas que estão ao lado da coluna que possui os dados todos juntos. ...
- Vá em “Texto para colunas” ...
- Selecione “Delimitado” ...
- Selecione o destino para os dados divididos.
Como colocar o texto dentro de uma célula no Excel?
Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula de planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma nova quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).
Como colocar o mesmo texto em várias células no Excel?
Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.
Como quebrar as linhas no Excel?
- Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
- Clique no local onde você deseja quebrar a linha.
- Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.
Como dividir o texto em duas linhas no Excel?
Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2. Na célula, clique no local em que você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.
É possível dividir uma célula do Excel?
Vejamos um exemplo a seguir: Como vimos na imagem acima, vamos ao passo a passo para dividir células: Selecione as células que deseja dividir > Vá até a barra de ferramentas > Mesclar e centralizar > Desfazer mesclagem de células. Dessa forma você consegue tanto unir como dividir células no Excel.
Como separar texto no Excel na mesma linha?
Olá! Uma forma é você usar a opção "Texto para colunas" que está na aba "Dados". Lá você você pode usa o delimitador por espaço. Dessa forma você gerará uma palavra por célula na mesma linha, após isso você pode copiar e colar especial transpondo para gerar uma palavra por célula na mesma coluna.
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