Como colocar legenda em uma imagem do Google?

Perguntado por: Joaquim Vicente  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 5/5 (70 avaliações)

Etapa 1: Abra seu documento do Google Docs e insira a imagem que deseja legendar. Etapa 2: Selecione a imagem e escolha a opção Texto in-line na barra de ferramentas exibida. Etapa 3: coloque o cursor à direita abaixo da imagem e escreva uma legenda para ela. É isso.

Como colocar uma legenda em uma imagem?

Inserir uma legenda na imagem
  1. Clique na imagem à que deseja adicionar uma legenda.
  2. Clique em Referências > Inserir Legenda.
  3. Para usar o rótulo padrão (Figura), digite sua legenda na caixa Legenda.

Como fazer legenda no Google Maps?

Use o botão na barra de ferramentas para adicionar sobreposições de imagem (solo). As sobreposições de tela precisam ser adicionadas no código KML. Nos exemplos acima, a legenda e os logotipos são sobreposições de tela, e o mapa de áreas pantanosas é uma sobreposição de imagem (solo).

Como adicionar legenda em uma imagem no Google Docs?

Clique no botão “Imagem” na barra de ferramentas e carregue, pesquise ou adicione o URL da imagem. Assim que sua imagem estiver no desenho, clique em “Caixa de Texto” na barra de ferramentas. Desenhe a caixa de texto e digite sua legenda nela.

Como escrever em cima de uma imagem no Google Drive?

Google Docs: como escrever em cima de uma imagem
  1. Passo 1: acesse o Google Docs e, em um arquivo com texto, insira uma nova imagem. ...
  2. Passo 2: na lateral direita da tela, clique em "Ajuste de Texto" e você verá os modelos "Atrás do texto" e "Na frente do texto";

Como inserir e editar uma imagem nos documentos do Google Docs

30 questões relacionadas encontradas

Como colocar Texto no Google Drive?

No seu documento, abra o menu “Inserir” e, em seguida, escolha o comando “Desenho”.
  1. Na janela de desenho que se abre, clique no botão “Caixa de texto” na barra de ferramentas na parte superior.
  2. Agora, clique e arraste o mouse para criar uma caixa de texto no espaço fornecido e, em seguida, adicione o texto desejado.

Como desenhar em cima de uma imagem no Google Docs?

Criar um desenho no Documentos Google
  1. No computador, abra um documento.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Inserir Desenho. Novo.
  3. Insira formas, linhas ou texto com as ferramentas de edição.

Como colocar legenda nos mapas do Google Earth?

Como colocar legenda no mapa do Google Earth?
  1. Quando tiver um KML aberto no Google Earth, abra um editor de texto, como o Bloco de Notas, TextEdit ou TextMate.
  2. Cole o seguinte texto nele: Legenda: áreas pantanosas ...
  3. Copie esse texto e volte para a janela do Google Earth.

O que significa os símbolos do Google Maps?

Conforme navegar no mapa, ícones que representam diferentes lugares aparecerão sobre ele. Por exemplo, uma pequena faca e um garfo representam um restaurante, já uma pequena sacola de compra azul significa que há um loja, e uma bolsa vermelha com um coração branco no centro significa que é um consultório médico.

O que é uma legenda de uma imagem?

Uma legenda é aquele pequeno pedaço de texto que surge debaixo de uma imagem, geralmente com contexto adicional ou como menção à fonte. Apesar de as legendas de imagens poderem parecer pequenas, elas podem exigir maior atenção dos leitores em comparação com o texto comum do conteúdo principal.

Como colocar legenda na imagem ABNT?

Formatação para fonte e legenda de imagem ABNT
  1. A legenda deve aparecer próxima à imagem;
  2. Antes da legenda, é necessário informar o tipo de imagem e o número sequencial;
  3. Posteriormente deve ser inserido a legenda com o título da imagem;
  4. A imagem deve ser centralizada, assim como o título, legenda e fonte;

O que o título representa no mapa?

O título do mapa indica o tema ou assunto, bem como informações gerais como localidade, tempo (em caso de mapas históricos ou com precisão temporal necessária), além de qualquer outro tipo de informação que possa ser relevante para a compreensão daquilo que está sendo representado.

Como plotar dados em um mapa?

Para criar o gráfico basta ir até a guia Inserir, selecionar a opção Mapas e por fim clicar no mapa. Ao colocar o mouse sobre o mapa o Excel já dá uma prévia de como ele será, assim como faz com os outros gráficos. Agora basta selecionar a opção para criar o gráfico.

Como criar seu próprio mapa?

Como criar um mapa no Google Maps
  1. Entre no My Maps e faça login com sua conta Google;
  2. Clique em “Criar novo mapa”;
  3. Clique em “Mapa sem título” no canto superior esquerdo e dê um título e descrição;
  4. Você verá o mapa com seu país ou continente.

Como escrever no mapa do Google Earth?

Clique no botão de ícone no canto superior direito da janela, escolha um ícone para seu marcador de local e pressione OK. Neste exemplo, vamos escolher um ícone de árvore. Clique na guia Estilo/Cor e escolha cor, escala (ou tamanho) e opacidade para o ícone e o texto do marcador de local.

Como sobrepor um PDF no Google Earth?

Como sobrepor PDF no Google Earth?
  1. Abra o Google Earth.
  2. Aplique zoom na área onde você quer colocar a sobreposição no mapa. ...
  3. Opcionalmente, é possível ativar a camada Parques/Áreas de lazer, que podem ajudar na procura pelo Parque Nacional Glacier. ...
  4. Encontre a barra de ferramentas e o menu "Adicionar".

Como fazer sobreposição de imagens no Google Earth?

Clique no botão Adicionar sobreposição de imagem para adicionar uma nova sobreposição de imagem. A caixa de diálogo Nova sobreposição de imagem será exibida e um contorno verde será colocado em torno da Terra. Na caixa de diálogo Nova sobreposição de imagem, digite um nome para a sobreposição no campo "Nome".

Como escrever por cima da imagem?

Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Caixa de Texto ,clique em qualquer lugar perto da imagem e digite seu texto. Para alterar a fonte ou o estilo do texto, realça o texto, clique com o botão direito do mouse nele e selecione a formatação de texto que você deseja no menu de atalho.

Como editar imagem no Google Docs?

Documentos Google
  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o aplicativo Documentos Google.
  2. Abra um documento.
  3. Na parte superior direita, toque em Mais .
  4. Ative a opção Layout de impressão .
  5. Toque na imagem que você quer ajustar.
  6. Você pode ajustar o tamanho de uma imagem ou girá-la:

Como fazer uma sobreposição de imagens?

Sobreposição de Imagens
  1. Selecionar Sobreposição de imagens. Marque Sobreposição de imagens no menu de retoque e prima 2. ...
  2. Selecionar a primeira imagem. ...
  3. Selecionar a segunda imagem. ...
  4. Ajustar o ganho. ...
  5. Pré-visualizar a sobreposição. ...
  6. Guardar a sobreposição.

Como colocar um documento do Word no drive?

Upload de arquivo ou Upload de pasta. Escolha o arquivo ou a pasta que você quer enviar por upload.
...
Arrastar arquivos para o Google Drive
  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Abra ou crie uma pasta.
  3. Para fazer upload de arquivos e pastas, arraste-os para a pasta do Google Drive.

Como criar um documento de texto no Google Drive?

Criar, mover e copiar arquivos
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Drive.
  2. Na parte inferior direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Pasta.
  4. Dê um nome à pasta.
  5. Toque em Criar.

Como faço para publicar um texto no Google?

Em dispositivos móveis
  1. Abra o aplicativo do Google Meu Negócio;
  2. No canto inferior direito da tela, toque no ícone de criação, que contém o “+”. Em seguida, toque no ícone de postagens exibido;
  3. A tela “Criar postagem” será exibida. Nela, você verá opções para adicionar fotos, texto, eventos e um botão para sua postagem.

Artigo anterior
Como se faz uma entrevista jornalística?
Artigo seguinte
Como saber se uma procuração ainda é válida?