Como colocar critérios no Excel?

Perguntado por: Tiago Gomes  |  Última atualização: 13. März 2022
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Digite os critérios avançados em um intervalo de critérios separados na planilha e acima do intervalo de células ou tabela que você deseja filtrar. O Microsoft Office Excel usa o intervalo de critérios separado na caixa de diálogo Filtro Avançado como a fonte para os critérios avançados.

Como contar valores com condição Excel?

Para contar números ou datas que atendem a uma única condição (como igual a, maior do que, menor ou igual a, ou menor ou igual a), use a função COUNTIF. Para contar números ou datas que se enquadram em um intervalo (como mais de 9.000 e ao mesmo tempo menor que 22500), você pode usar a função COUNTIFS.

Como fazer uma planilha com validação de dados?

Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
  1. Selecione uma ou mais células para validar.
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramenta de Dados, clique em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, escolha Lista.
  4. Na caixa Fonte, digite os valores da lista separados por vírgulas.

Como fazer validação de dados no Google planilhas?

Alterar ou excluir uma lista suspensa
  1. Abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione a célula ou as células que você quer alterar.
  3. Clique em Dados. Validação de dados.
  4. Para alterar as opções listadas, edite os itens ao lado de "Critérios".
  5. Para excluir uma lista, clique em Remover validação.
  6. Clique em Salvar.

Como fazer o preenchimento automático no Excel?

Ativar Preenchimento Automático
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Como Usar Agregar com Múltiplos Critérios no Excel

37 questões relacionadas encontradas

Qual a função da validação de dados no Excel?

Aplicar validação de dados no Excel serve para determinar os valores que podem ser inseridos nas células de uma planilha, restringindo a inserção de dados diferentes daqueles preestabelecidos pelo usuário.

Como utilizar o cont se com dois critérios?

Antes de tudo, você vai proceder da seguinte maneira, abra a função CONT.SES e em seguida selecione o intervalo referente às áreas:
  1. Receber conteúdos de Excel. ...
  2. Como resultado você obtém 2 valores:
  3. No entanto, como nós queremos somente em uma célula vamos fazer a soma destes. ...
  4. Pressione e tem o resultado final:

Como contar no Excel com duas condições?

Como queremos contar a quantidade de ocorrências desse evento vamos utilizar a fórmula CONT. SES. Essa fórmula é bem simples, ela possui apenas 2 argumentos podendo ter 2 a mais para cada condição a mais que for colocada. Neste caso como temos duas condições teremos que preencher 4 argumentos.

Como contar valores únicos?

Contar o número de valores exclusivos usando um filtro
  1. Selecione o intervalo de células ou certifique-se de que a célula ativa está em uma tabela. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Avançado. ...
  3. Clique em Copiar para outro local.
  4. Na caixa Copiar para, insira uma referência de célula.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

O que é <> No Excel?

MENOR QUE (<)

Este símbolo é utilizado na matemática para definir limites e no Excel é utilizado como teste lógico. É o exato inverso do visto acima. Ele avalia se o número a sua esquerda é menor que o número a sua direita.

Como criar um filtro dinâmico no Excel?

Adicionar um filtro de relatório
  1. Clique em qualquer lugar dentro da Tabela Dinâmica. O painel Campos da Tabela Dinâmica é exibido.
  2. Na Lista de Campos da Tabela Dinâmica, clique no campo em uma área e selecione Mover para Filtro de Relatório.

Como usar cont se para intervalo?

Para tudo isso, basta aplicar a fórmula: CONTSE(intervalo;critério). O primeiro termo é o intervalo entre as células mesmo, enquanto o segundo refere-se ao item que você deseja contar na planilha. Aproveite essas facilidades para o seu trabalho!

O que o recurso de validação de dados permite?

O recurso Validação de Dados, do Excel 2013, permite que se configure uma célula de tal modo que nela só possam ser inseridos números com exatamente doze caracteres. Esse recurso pode ser acessado mediante a seguinte sequência de acessos: guia Dados; grupo Ferramentas de Dados; caixa de diálogo Validação de Dados.

Para que serve Circular Dados inválidos?

Ao usar a opção circular dados inválidos, serão circulados todos os registros que não atenderem ao critério de validação estabelecido. Desta forma fica fácil identificar os dados que devem ser corrigidos. A validação de dados comum permite ser aplicada antes de inserir qualquer valor na planilha.

Quais tipos de validação de dados existem?

Há alguns tipos de validação de dados, dentre os quais:
  • a validação por código;
  • a validação por tipo de dado; e.
  • a validação estrutural.

Como criar opções de preenchimento no Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

O que é Validação de Dados na planilha Google?

É um recurso muito útil para quando precisamos criar tabelas ou formulários onde o usuário é obrigado a preencher um determinado dado, como por exemplo a seleção de uma categoria específica.

O que é Validação de Dados no Google Sheets?

Validação de dados é uma ferramenta muito bacana para inserir informações resumidas em apenas uma célula, através do Google Planilhas é possível simplificar. Se você já um usuário do Excel possivelmente já ouviu falar sobre a Validação de Dados, pois bem, ela nos ajuda em muito.

Como fazer caixa de seleção no Google planilhas?

Inserir caixas de seleção
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione as células que você quer que tenham caixas de seleção.
  3. No menu na parte superior, clique em Inserir. Caixa de seleção.
  4. Para remover as caixas, selecione-as e pressione a tecla Delete.

Como contar valores iguais ou duplicados apenas uma vez?

Conte valores iguais ou duplicados apenas uma vez em uma coluna com um recurso fácil
  1. Selecionar Estatístico opção do Fórmula Tipo lista suspensa;
  2. Então escolha Contar células com valores únicos (incluir a primeira duplicata) de Escolha uma fromula caixa de listagem;

Como contar células não vazias no Excel?

Na guia Fórmulas, clique em Mais Funções, aponte para Estatísticae clique em uma das seguintes funções:
  1. COUNTA: Para contar células que não estão vazias.
  2. CONTAGEM: Para contar células que contêm números.
  3. COUNTBLANK: Para contar células que estão em branco.

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