Como colocar caixa de texto no Google documentos?

Perguntado por: Carolina Lima de Neves  |  Última atualização: 28. Januar 2022
Pontuação: 4.2/5 (15 avaliações)

1] Opção de caixa de texto
  1. Abra um documento do Google Docs.
  2. Acesse o Inserir menu.
  3. Vá para a seção Desenho.
  4. Clique na opção Novo para abrir a caixa Desenho.
  5. Clique na opção Caixa de texto.
  6. Arraste e solte o cursor do mouse na área de desenho para inserir a caixa de texto.
  7. Adicione seu conteúdo de texto.

Como colocar caixa de seleção no Google Docs?

Passo 1: abra um documento no Google Docs no qual você queira inserir uma caixa de seleção e marque os itens que você deseja alterar. Passo 2: no menu superior, clique em “Lista de verificação” ou utilize o atalho “Ctrl + Shift + 9” (WIndows) ou “Command + Shift + 9” (macOS).

Como inserir caixa de texto no Word Docs?

Adicionar uma caixa de texto
  1. Vá para Inserir > Caixa de Textoe selecione Desenhar Caixa de Texto.
  2. Clique ou toque no documento e arraste para desenhar a caixa de texto do tamanho que você deseja.
  3. Para adicionar texto a uma caixa de texto, selecione dentro da caixa de texto e digite ou colar texto. Observações:

Como escrever na imagem no Documentos Google?

Google Docs: como escrever em cima de uma imagem
  1. Passo 1: acesse o Google Docs e, em um arquivo com texto, insira uma nova imagem. ...
  2. Passo 2: na lateral direita da tela, clique em "Ajuste de Texto" e você verá os modelos "Atrás do texto" e "Na frente do texto";

Como inserir texto no Google planilha?

Editar dados em uma célula
  1. Abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Clique em uma célula vazia ou clique duas vezes em uma célula preenchida.
  3. Comece a digitar.
  4. Opcional: para adicionar mais uma linha a uma célula, pressione ⌘ + Enter no Mac ou Ctrl + Enter no Windows.
  5. Ao terminar, pressione Enter.

Caixas de texto no Google Docs

18 questões relacionadas encontradas

Como adicionar texto no Google Docs?

Inserir uma caixa de texto ou um objeto

Na parte superior, clique em Inserir. Escolha o item que você deseja adicionar e clique em Caixa de texto, Imagem, Forma ou Linha.

Como escrever em cima da linha no Docs?

No seu documento, abra o menu “Inserir” e, em seguida, escolha o comando “Desenho”.
  1. Na janela de desenho que se abre, clique no botão “Caixa de texto” na barra de ferramentas na parte superior.
  2. Agora, clique e arraste o mouse para criar uma caixa de texto no espaço fornecido e, em seguida, adicione o texto desejado.

Como colocar legenda na imagem Google Docs?

Como adiciono uma legenda a uma imagem no Google Documents?
  1. Escolha Menu -> Inserir -> Desenho.
  2. Arraste e solte, Ctrl - V ou clique com o botão direito e cole na sua imagem.
  3. Clique no botão "Caixa de texto" próximo ao topo.
  4. Desenhe a caixa de texto embaixo da sua imagem, adicione algum texto.

Como colocar formas Geometricas no Google Docs?

Como colocar formas no Documento do Google

Passo 1: abra um arquivo do Documento do Google, posicione o cursor onde você quer colocar uma forma e clique em “Inserir” no menu superior. Passo 2: em seguida, selecione “Desenho” e clique em “Novo”.

Como inserir caixa de seleção no Word?

Coloque o cursor no início da primeira linha. Vá até a guia Desenvolvedor e clique em Caixa de Seleção. Se você quiser um espaço após a caixa de seleção, pressione Tab ou Barra de Espaços. Use um caractere Tab se quiser formatar o item de lista com recuo suspenso, como o Word se aplica a listas com marcador.

Como colocar um texto em cima de uma imagem no Word?

Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Caixa de Texto ,clique em qualquer lugar perto da imagem e digite seu texto. Para alterar a fonte ou o estilo do texto, realça o texto, clique com o botão direito do mouse nele e selecione a formatação de texto que você deseja no menu de atalho.

Como colocar seta de seleção no Google planilhas?

Criar uma lista suspensa
  1. Abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione a célula ou as células em que você quer criar uma lista suspensa.
  3. Clique em Dados. ...
  4. Ao lado de "Critérios", escolha uma opção: ...
  5. As células exibirão uma seta para baixo.

Como criar uma lista de seleção no Google planilhas?

Passo 1: abra um arquivo no Google Planilhas e selecione uma célula ou intervalo onde você quer inserir uma caixa de seleção. Passo 2: clique em “Inserir” no menu superior e, em seguida, selecione o item “Caixa de seleção”. Passo 3: feito isso, você já poderá utilizá-las e marcá-las conforme as suas necessidades.

Como centralizar título no meio da folha Google Docs?

Selecione o texto que você deseja centralizar e, em seguida, clique em parágrafo no menu Formatar . Na guia Recuos e espaçamento , altere a configuração na caixa de Alinhamento para centralizadoe, em seguida, clique em Okey.

Como inserir imagem no Google Docs?

Adicionar uma imagem a um documento ou uma apresentação
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos ou Apresentações Google.
  2. Clique em Inserir. Imagem.
  3. Escolha nas opções a seguir onde encontrar sua imagem. Fazer upload do computador: insira uma imagem salva no seu dispositivo. ...
  4. Clique em Inserir ou Abrir.

Como colocar uma legenda em uma imagem?

Inserir uma legenda na imagem
  1. Clique na imagem à que deseja adicionar uma legenda.
  2. Clique em Referências > Inserir Legenda.
  3. Para usar o rótulo padrão (Figura), digite sua legenda na caixa Legenda.

Como colocar legenda em imagem ABNT?

Formatação para fonte e legenda de imagem ABNT
  1. A legenda deve aparecer próxima à imagem;
  2. Antes da legenda, é necessário informar o tipo de imagem e o número sequencial;
  3. Posteriormente deve ser inserido a legenda com o título da imagem;
  4. A imagem deve ser centralizada, assim como o título, legenda e fonte;

Como colocar legenda no Google apresentações?

Etapa 2: fazer uma apresentação com legendas
  1. Conectar à Internet.
  2. Abra o arquivo no Apresentações Google.
  3. Para iniciar a apresentação, clique em Apresentar ou pressione a tecla de atalho no navegador: ...
  4. No canto inferior esquerdo da tela "Apresentar", clique em Mais opções Preferências de legendas.

Como fazer linha no Google Docs?

Adicionar uma linha, coluna ou célula
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione uma linha, coluna ou célula.
  3. Clique com o botão direito na linha, coluna ou célula.
  4. No menu que aparece, selecione Inserir 1 à esquerda, à direita, acima ou abaixo.

Como fazer para colocar um espaçamento entre linhas?

Alterar o espaçamento entre linhas em uma parte do documento

Vá para Home > Linha e Espaçamento de Parágrafo. Escolha o número de espaços de linha desejados ou selecione Opções de Espaçamentode Linha e selecione as opções que deseja em Espaçamento.

Como centralizar texto em tabela no Google Docs?

Simplesmente clique com o botão direito na tabela e vá para "Propriedades da tabela", "Alinhamento da tabela", "Centro". Clique OK.

Como girar texto no Google Docs?

No iOS ou Android: Alterar a direção do parágrafo
  1. No aplicativo Documentos Google, abra um documento.
  2. Toque em Formatar .
  3. Toque em PARÁGRAFO.
  4. Para alterar a direção, toque em Direção do parágrafo .

Como colocar opções na planilha?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

O que é uma célula no Google planilhas?

O Planilhas Google é compatível com fórmulas de célula normalmente encontradas na maioria dos pacotes de planilhas. É possível usar funções ao criar fórmulas para manipular dados e calcular strings e números. Esta é uma lista de todas as funções disponíveis em cada categoria.

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