Como clonar uma célula no Excel?

Perguntado por: Leonor Ema Macedo Reis Batista  |  Última atualização: 20. April 2022
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Selecione a célula ou o intervalo de células. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
...
Copiar apenas valores de célula, formatos de célula ou fórmulas
  1. Para colar somente valores, clique em Valores.
  2. Para colar somente formatos de célula, clique em Formatação.
  3. Para colar somente fórmulas, clique em Fórmulas.

Como repetir o conteúdo de uma célula no Excel?

Para repetir um caractere em uma célula, use a função REPT.
...
Repetir um caractere em uma célula
  1. Crie uma planilha ou pasta de trabalho vazia.
  2. Selecione o exemplo no tópico da Ajuda. ...
  3. Pressione Ctrl+C.

Como copiar automaticamente os dados de uma célula para outra?

Copiar os dados com a tecla +

Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.

Como copiar parte de uma célula para outra Excel?

O processo é bem semelhante ao da outra função, você digita ela própria =DIREITA() e os parâmetros, que são a célula alvo e a quantidade de caracteres. Para retornar, por exemplo, os 4 últimos caracteres da célula 'B6', a fórmula seria: '=DIREITA(B6;4)', também sem as aspas.

Como copiar e colar no Excel mantendo a formatação?

Veja como copiar e colar uma fórmula:
  1. Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
  2. Pressione. + C.
  3. Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
  4. Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
  5. Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.

Dica MS Excel - Copiar células sem alterar formatação ao colar em outra célual.

34 questões relacionadas encontradas

Como selecionar trechos de células?

Selecionar uma ou mais linhas e colunas

Selecione o número da linha para selecionar a linha inteira. Ou clique em qualquer célula na linha e pressione Shift+Barra de espaços. Para selecionar linhas ou colunas não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione os números de linha ou coluna.

Como copiar e colar automaticamente?

aperte o F5 para executar o código, a determinada célula (intervalo) será copiada e colada em uma célula especificada (intervalo) automaticamente, bem como a formatação da célula.

Como preencher uma célula com base em outra?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como puxar dados automaticamente no Excel?

Ativar Preenchimento Automático
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Como repetir a mesma função no Excel?

Você pode repetir a última ação ou a ação anterior com as seguintes teclas de atalho. Por exemplo, depois de inserir uma nova linha em branco em sua planilha, pressione a tecla F4 ou as teclas Ctrl + Y continuará inserindo novas linhas em branco.

Como colocar a mesma informação em várias células Excel?

Para inserir o mesmo texto em várias células do Excel, usando o recurso de arrastar e soltar:
  1. Digite o texto desejado na célula da planilha;
  2. Selecione a célula e arraste o símbolo +, que aparece no canto inferior esquerdo da célula selecionada, até a célula que deseja preencher com o mesmo texto.

Como repetir uma palavra no Excel?

Selecione uma célula para a qual você deseja mover os dados. ou pressione Ctrl+V.
...
Copie as células na planilha usando os comandos Copiar e Colar.
  1. Selecione a célula ou o intervalo de células.
  2. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
  3. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.

Como colocar uma caixa de seleção no Excel?

Adicione uma caixa de listagem ou caixa de combinação a uma planilha no Excel
  1. Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).

Como condicionar o preenchimento de uma célula no Excel?

Aplicar validação de dados a células
  1. Selecione as células para as quais você deseja criar uma regra.
  2. Selecione Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, em Permitir, selecione uma opção: ...
  4. Em Dados, selecione uma condição.
  5. Defina os outros valores necessários, com base no que você escolheu para Permitir e Dados.

Como condicionar uma célula no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como formatar uma coluna com base em outra?

Como aplicar a formatação condicional a uma coluna com base em outra coluna do Excel?
  1. Clique 2.1 Use uma fórmula para determinar quais células formatar opção no Selecione um tipo de regra seção;
  2. 2.2 Copie a fórmula abaixo para o Formate os valores onde esta fórmula for verdadeira caixa;
  3. = $ C2> 800.

Quais as teclas que se usa para copiar e colar?

Copie e cole usando atalhos do teclado:
  • PC: Ctrl + c para copiar, Ctrl + x para recortar e Ctrl + v para colar.
  • Mac: ⌘ + c para copiar, ⌘ + x para recortar e ⌘ + v para colar.

Como copiar e colar várias células no Excel?

Copiar e Colar células (dentro da mesma planilha ou entre planilhas diferentes) Para copiar uma célula, clique com o botão direito e selecione Copiar. Para incluir várias células, clique em uma e sem soltar o mouse arraste-o em torno das células adjacentes para destacá-las antes de copiar.

Como selecionar parte de um texto no Excel?

A fórmula a ser usada é =Ext. Texto(B3;4;8) onde o primeiro argumento é a célula analisada, depois o número de dígitos a partir do qual o Excel começará a pegar os dados (conta-se da esquerda para a direita) e quantos dígitos a partir dali ele irá pegar. Só isso.

Como selecionar uma parte de um texto no Excel?

A função EXT. TEXTO serve para extrair os caracteres de qualquer posição em um texto qualquer.

Como faço para selecionar tudo?

Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todo o texto no documento.

Como copiar o mesmo texto no Excel?

Selecione a célula ou o intervalo de células. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.
...
e, em seguida, faça um dos seguintes:
  1. Para colar somente valores, clique em Valores.
  2. Para colar somente formatos de célula, clique em Formatação.
  3. Para colar somente fórmulas, clique em Fórmulas.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como copiar o texto e não a fórmula no Excel?

Para copiar os números sem fórmulas, copie os números que deseja copiar e clique no menu suspenso abaixo do botão colar na seção da área de transferência do Excel na parte superior. No menu suspenso, você deve clicar nos valores sob os valores de colagem.

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