Como citar anexo em texto?

Perguntado por: Teresa Carneiro de Gomes  |  Última atualização: 28. März 2022
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Assim, deve ser precedido da palavra ANEXO (todas as letras maiúsculas), identificado por letras maiúsculas ordenadas de forma consecutiva, travessão e o título descritivo do anexo. Caso as letras do alfabeto esgotem-se, você deverá utilizar letras maiúsculas dobradas.

Como citar um anexo no texto?

Os anexos devem ser indicados seguindo a ordem alfabética em caixa alta. A sequência deve ser obedecida para apresentação dos documentos no pós-texto do trabalho acadêmico.

Como colocar os anexos em um artigo?

Os anexos podem ser acrescentados logo depois da página onde constam as referências bibliográficas. É fundamental também apontar essa porção do trabalho usando um título em caixa alta e em negrito. A numeração dos anexos é outra coisa imprescindível.

Como fazer anexos de acordo com a ABNT?

Formatando Anexo ABNT

Primeiramente, os anexos devem constar na parte pós-textual do trabalho, ou seja, após as referências bibliográficas. Eles devem ser identificados pela palavra “ANEXO” transcrito em caixa alta e utilizando a mesma fonte usada para o trabalho: 12 para Times New Roman e 10 para Arial.

O que é anexo de um texto?

Anexos são os documentos não elaborados pelo autor, que servem de fundamentação, comprovação ou ilustração, como mapas, leis, estatutos etc. Os apêndices devem aparecer após as referências, e os anexos, após os apêndices, e ambos devem constar no sumário.

Como inserir anexos e apêndice no TCC - Normas ABNT 2019!

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O que se coloca no anexo de um trabalho?

Os anexos fazem parte dos elementos pós-textuais – aqueles que vêm depois da conclusão. São documentos, tabelas, ilustrações, reportagens e qualquer conteúdo produzido por fontes terceiras. Eles servem para comprovar e complementar tópicos abordados no desenvolvimento da pesquisa.

Como fazer o anexo do TCC?

O anexo deve ser inserido no seu TCC após a página de referências bibliográficas. Para fazer referência a cada documento ou imagem, o autor precisa escrever os nomes dos anexos de acordo com as normas de formatação da ABNT.

Como citar anexo em trabalho acadêmico?

Assim, deve ser precedido da palavra ANEXO (todas as letras maiúsculas), identificado por letras maiúsculas ordenadas de forma consecutiva, travessão e o título descritivo do anexo. Caso as letras do alfabeto esgotem-se, você deverá utilizar letras maiúsculas dobradas.

Como eu faço para anexar um documento?

Anexar um arquivo a uma mensagem
  1. No menu Arquivo, clique em Novo e, em seguida, clique em Email.
  2. Na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Anexar Arquivo.
  3. Na caixa de diálogo Inserir Arquivo, navegue e escolha o arquivo que você deseja anexar e clique em Inserir.

Como fazer um anexo em PDF?

Como adicionar anexos
  1. Selecione Ferramentas > Editar PDF > Mais > Anexar arquivo.
  2. Na caixa de diálogo Adicionar arquivos, selecione o arquivo a ser anexado e clique em Abrir. ...
  3. Para visualizar anexos no Acrobat 5.0 ou em um versão anterior, siga um dos procedimentos: ...
  4. Salve o PDF.

Como fazer um anexo ao contrato?

✔️ Passo 1: Com o contrato aberto clique na aba 'Anexos'.
  1. ✔️ Passo 2: Em seguida, clique em 'Adicionar anexo'.
  2. ✔️ Passo 3: Uma nova janela se abrirá e você poderá selecionar os arquivos que precisa anexar. ...
  3. ✔️ Passo 4: Após anexar o arquivo, aparecerá a opção de 'Anexar ao documento principal'.

Como colocar o anexo no sumário?

Outro ponto importante: os títulos dos anexos devem constar no sumário do TCC, afim de facilitar a localização de cada item. Se, por ventura, as letras do alfabeto se esgotarem para fazer a classificação, é recomendado usar a letra dobrada. Exemplo: ANEXO AA, ANEXO AB, ANEXO AC, ANEXO AD e assim por diante.

Como anexar documentos RG e CPF?

Caso no documento de identificação anexado anteriormente, contenha o CPF, basta anexá-lo novamente. Mas, caso não tenha, você deve anexar uma foto da frente do seu CPF, podendo ser emitido direto no site da Receita Federal.

Como anexar um documento de identidade?

Para anexá-los é só seguir os passos abaixo:
  1. Anexe um documento de identidade com foto. ...
  2. Anexe uma selfie segurando o documento em mãos.
  3. Em caso de pessoa jurídica, deve ser anexado documento de identidade de todos que fazem parte do quadro societário.

Como anexar documentos em PDF no celular?

Acrescentar texto a um PDF pelo celular é possível e pode ser feito gratuitamente, sem muito trabalho. Para isso, basta fazer download do Adobe Reader em seu Android ou iOS para acessar as ferramentas de edição de texto. O processo é bem simples e permite adicionar textos formatados e desenhos ao PDF.

Como colocar apêndice e anexo no TCC?

Na hora de incluir apêndices na monografia, é essencial sinalizar o material com letras maiúsculas, travessão e uma letra. As margens não mudam, ou seja, devem seguir a mesma formatação do restante do relatório. Caso se esgotem as 23 letras do alfabeto, a ABNT recomenda usar letras dobradas.

Como se manda cópia do RG e CPF por E-mail?

Envio de documentos por e-mail
  1. A foto de rosto (selfie) deve ser do cidadão interessado ou do seu responsável legal, segurando o documento de identidade.
  2. O documento (RG) deve estar atualizado. ...
  3. O título de eleitor válido e regular é documento obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos.

O que se deve escrever no sumário?

O sumário deve ser o último elemento pré-textual, ou seja, deve vir imediatamente antes do primeiro capítulo do trabalho. Os elementos pré-textuais (capa, folha de rosto, folha de aprovação, dedicatória, resumo, listas de tabelas, figuras e abreviaturas) não devem ser registrados no sumário.

O que é um anexo de contrato?

O anexo contratual é um documento extremamente utilizado no mercado de eventos, porém, alguns não sabem exatamente quando e como utilizá-los.

Onde colocar anexo em um contrato?

Para isso sigo os passos abaixo:
  1. No Incorporação acesse a aba Contratos>> Contratos de Venda;
  2. Selecione o contrato desejado, vá em Anexos>> Contratos>> Documentos;
  3. No canto esquerdo será aberto a tela de Documentos, clique em Incluir>> Selecionar o Arquivo desejado com a extensão .

Como colocar um adendo no contrato?

Como usar o aditivo contratual? Qualquer aditivo de contrato deve conter os dados das partes envolvidas e informações sobre o que está sendo ajustado. É obrigatório informar o número da cláusula que está sendo modificada, detalhar as alterações e ainda indicar que as demais cláusulas não serão mudadas.

Como se faz um adendo?

O adendo ocorre quando um contrato já foi feito, e uma das partes decide acrescentar mais uma cláusula, por exemplo, e esta é um adendo. O adendo é utilizado para as partes não terem que fazer um novo contrato, então é feito apenas uma inclusão de dados e cláusulas, onde ambas as partes devem concordar.

O que é um adendo no contrato?

Adendo é um termo utilizado contratos, manuais, dossiês, docum Um adendo é sempre acrescentado complementar ou adicionar alguma consta no texto principal. zer um novo contrato, então é feito apenas uma ulas, onde ambas as partes devem concordar.

Quando se faz um adendo de contrato?

Aditamento de contrato significa acrescentar informações a um determinado contrato, quando é necessário corrigir ou esclarecer alguma cláusula específica, ou ainda, complementar com novos dados em falta no contrato original.

Como fazer um termo aditivo de contrato de prestação de serviços?

[Modelo] Termo Aditivo simples ao Contrato Particular de Prestação de Serviços n. XX
  1. TERMO ADITIVO AO CONTRATO PARTICULAR DE.
  2. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS n. ...
  3. CONTRATANTE:
  4. XXXXX, aqui denominada simplesmente como CONTRATANTE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. ...
  5. CONTRATADO:

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