Como calcular rescisão de contrato de trabalho temporário?

Perguntado por: Beatriz Pinto Correia  |  Última atualização: 9. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (35 avaliações)

Para calcular, basta dividir o valor do salário mensal pela quantidade de dias do mês da rescisão. Em seguida, multiplique o resultado pelos dias trabalhados.

Como calcular rescisão de contrato intermitente?

Para saber o valor da rescisão é preciso somar todos os salários recebidos e dividir por 12. 6000 + 3000 /12 = 9000/12 = R$750,00. Logo, esse trabalhador terá direito a receber R$750,00 pela rescisão do contrato intermitente.

Como somar a rescisão do contrato?

Na prática: como calcular uma rescisão
  1. Saldo de salário. A primeira conta que você deve fazer é o saldo de salário. ...
  2. 13º proporcional. ...
  3. Férias proporcionais + 1/3. ...
  4. Férias vencidas + 1/3. ...
  5. Aviso prévio cumprido. ...
  6. Aviso prévio indenizado. ...
  7. FGTS + multa de 40%

Quanto vou receber se for demitido cálculo exato?

Para fazer esse cálculo, divida o valor do salário por 12 e multiplique o resultado pelo número de meses trabalhados no ano. Do 13º salário proporcional, será descontado INSS e IR, conforme o valor.

O que se pagar na rescisão de contrato intermitente?

Publicado por Gabriela Bium em 28 de outubro de 2021

A rescisão no trabalho intermitente é regida pela Portaria n° 349 e nela está previsto que as verbas rescisórias serão equivalentes aos valores recebidos pelo trabalhador no curso do contrato intermitente.

Direitos do empregado em Trabalho Temporário e valor da Rescisão! Prof. Felipe Merino

44 questões relacionadas encontradas

Quem tem contrato intermitente tem direito a rescisão?

Ao contrário do que muitos pensam, o trabalhador intermitente tem direito à rescisão contratual, afinal, ele está amparado pela CLT. Dessa forma, deve receber todas as verbas rescisórias devidas, referentes ao tempo de serviço.

Quais são os direitos do trabalho intermitente?

Além desses, os principais direitos dos intermitentes são:
  • Salário;
  • Férias coletivas e com acréscimo de 1/3;
  • Descanso semanal remunerado;
  • 13º salário proporcional;
  • Adicionais legais.

Como funciona o pagamento do intermitente?

Como é realizado o pagamento desse serviço? O valor pago pelo trabalho intermitente, conforme explicamos, é referente apenas às horas trabalhadas pelo funcionário contratado nessa modalidade. Também mostramos que o valor da hora não deve ser menor que o do proporcional no mesmo período para o salário mínimo.

Quantos dias o intermitente pode trabalhar?

Quantas horas o intermitente pode trabalhar? Não existe um limite mínimo de horas trabalhadas por meio de contrato de trabalho intermitente. O que segue em vigor são os limites máximos já previstos por lei, que são de 44 horas de trabalho semanais e 220 horas por mês.

Quem trabalha como intermitente tem direito ao décimo terceiro?

Diferentemente dos demais trabalhadores, o trabalhador intermitente tem direito a receber o décimo terceiro ao final de cada período trabalhado, juntamente com todas as verbas que tem direito, devendo compor a base de cálculo os adicionais de horas extras, adicional noturno, adicional de insalubridade, dentre outros ...

Pode descontar aviso prévio de intermitente?

Sim, é possível fazer desconto de aviso prévio no trabalho intermitente. Por exemplo: o vale-transporte, vale-refeição e vale-alimentação caíam todos os meses para o funcionário no dia 10. Caso a empresa mande o trabalhador embora no dia 5 sem ter descontado aqueles benefícios é possível fazer o desconto na rescisão.

Qual é o valor da multa rescisória?

Ainda que o cidadão já tenha sacado parte do seu FGTS, o valor da multa rescisória é de 40% dentro do total acumulado por ele enquanto esteve de carteira assinada. Isso significa que o pagamento será feito com base no total que a empresa tenha depositado durante todo o seu contrato.

Artigo anterior
Quanto de energia à Itaipu gera?
Artigo seguinte
Por que a barata correm na nossa direção?