Como atualizar um arquivo no Google Drive?

Perguntado por: Eduardo Ângelo Vaz de Guerreiro  |  Última atualização: 10. Februar 2022
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Atualizar os arquivos do Drive
  1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Gerenciar versões.
  2. Clique em Fazer o upload da nova versão e selecione o arquivo no computador.
  3. Quando o upload da nova versão for concluído, clique em Fechar.

Como substituir um arquivo compartilhado no Google Drive?

Acesse drive.google.com no computador. Clique no arquivo que você quer substituir. Clique em Gerenciar versões. Clique em Fazer upload de nova versão.

Como atualizar o Google Drive do celular?

Caso esteja utilizando a versão do Google Drive para celulares (Android | iOS), alguns problemas podem ser corrigidos atualizando o aplicativo. Basta acessar a Play Store ou a App Store, buscar pelo Drive e verificar se há alguma atualização disponível.

O que mudou no drive?

Google Drive muda a forma de compartilhar arquivos e alteração afeta links antigos; nuvem também ganha novo software para Windows e macOS. Mudanças estão chegando ao Google Drive e vão afetar a maneira como você compartilha, faz backup e gerencia os arquivos na nuvem da Google.

Como forçar a sincronização do Google Drive?

Há apenas uma maneira de forçar uma sincronização no Google Drive. Você precisa ter um "Arquivo conflitante" que o Google não pode sincronizar (corrompido ou o que seja). Em seguida, clique com o botão direito do mouse no ícone do Gdrive, selecione "Exibir arquivos não sincronizados" e clique em "Repetir".

Google Drive - Como atualizar um arquivo ja compartilhado.

15 questões relacionadas encontradas

Porque o Google Drive não está Sincronizando?

Se a pasta que você está tentando sincronizar tiver várias camadas de pastas, o Google Drive não conseguirá sincronizá-la corretamente. Você deve encurtar o comprimento do nome do arquivo e da pasta e reduzir as camadas em uma pasta. Faça isso e tente novamente.

Como salvar arquivos automaticamente no drive?

É possível sincronizar o Google Drive com as pastas do seu computador e mantê-las salvas na nuvem automaticamente. Para isso, é preciso instalar o programa de backup e sincronização, compatível com Windows e também com macOS, e fazer login na sua conta diretamente pelo aplicativo.

Como salvar uma alteração na planilha no Google Drive?

Dê um clique duplo no documento que você quer salvar no seu Drive. Clique em Arquivo. A opção fica no canto superior esquerdo da página e abre um menu suspenso. Clique em Fazer uma cópia.

Como funciona o novo Google Drive?

Google Drive é o serviço de armazenamento na nuvem do Google, oferecido tanto em modalidade gratuita como em planos por assinatura. Assim como seus rivais, o Drive permite que o usuário faça upload e armazene arquivos, podendo acessá-los de qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet.

Como acessar meu drive em outro celular?

Para alternar entre as contas no Drive, no menu, toque no e-mail que aparece no topo do Card para abrir a lista de contas ativas e selecione a que deseja utilizar. Com isso você poderá utilizar facilmente várias contas do Google Drive no seu smartphone ou tablet Android.

Como acessar o drive de outro celular?

De volta à tela inicial do Google Drive, toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela para acessar o menu do aplicativo. Por lá, é possível abrir as configurações, ver arquivos compartilhados e recentes, além dos itens marcados com estrela e lixeira.

Como ver histórico de alterações Google Docs?

Google Docs: como acessar histórico de edições

Passo 1: abra o documento que você quer conferir o histórico e, no menu superior, clique em "Arquivo". Com o menu aberto, clique em “Histórico de versões” e selecione a opção "Ver histórico de versões".

Como ver as alterações feitas no Google Docs?

Abra seu arquivo no Google Drive. No Documentos, no Planilhas ou no Apresentações, selecione Arquivo > Histórico de versões > Ver histórico de versões.

Como desfazer uma edição no Google Docs?

Restaurar uma versão anterior
  1. No computador, abra um documento, uma planilha ou uma apresentação.
  2. Na parte de cima, clique em Arquivo Histórico de versões. Ver histórico de versões.
  3. No painel à direita, escolha uma versão anterior.
  4. Na parte de cima, clique em Restaurar esta versão. Restaurar.

O que é Google Drive for desktop?

De acordo com a empresa, a implementação unirá funcionalidades do Backup and Sync, voltado a usuários domésticos, e do Drive File Stream, direcionado a clientes corporativos — ou seja, será uma plataforma única, substituindo as anteriores. ...

Como sincronizar novo Google Drive?

Clique no ícone do Google Drive que aparece próximo ao relógio do seu computador (no Windows) e vá até “Preferências”. Depois, entre em “Google Drive” e “Sincronizar Meu Drive com este computador”. Lá dentro, você encontra duas opções: “Sincronizar tudo em Meu Drive” e “Sincronizar apenas estas pastas”.

Como salvar edição no Documentos Google?

Fazer uma cópia de um arquivo
  1. No computador, abra a tela inicial do Documentos, Planilhas, Apresentações ou Formulários Google.
  2. Abra o arquivo que você quer copiar.
  3. No menu, clique em Arquivo. Fazer uma cópia.
  4. Digite um nome e escolha onde você quer salvar o arquivo. ...
  5. Clique em OK.

Como reverter alteração feita no Excel Depois de salvo?

Primeiro, se o arquivo ainda estiver aberto, você pode tentar clicar a opção "Desfazer" no menu Editar até que reverte para a versão que você deseja. No entanto, se isso não funcionar e você não tiver outra cópia do arquivo, você pode tentar ver se o arquivo existir sob AutoRecover (recuperação automática).

Como sincronizar Excel com Google Drive?

Para isso, basta arrastar o arquivo para o serviço ou, clicar em “Novo” e em “Upload de arquivo”.
  1. Acesse o Google Drive para importar sua planilha (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
  2. Abra o documento e compartilhe com a sua equipe (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Como salvar documentos no drive do Gmail?

Passo 1: abra o Google Drive e, no canto superior esquerdo, clique em “Novo”. Passo 2: com o menu aberto, seleicone o item “Upload de arquivo”. Passo 3: copie o link do arquivo que você quer carregar e cole no campo “Nome”. Em seguida, clique em “Abrir”, espere o arquivo ser baixado e carregado no Google Drive.

O que significa fazer Backup para o Google Drive?

Quando você instala o Backup e sincronização, uma nova pasta (chamada Google Drive) aparece no seu computador. Os arquivos em Meu Drive e todas as subpastas que você selecionar serão copiados para essa nova pasta. As alterações feitas em uma pasta são refletidas automaticamente na outra.

Como resolver o problema de sincronização?

A maioria dos problemas de sincronização são temporários.
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Sincronizar sua Conta do Google manualmente.
  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sobre o dispositivo Conta do Google. Sincronização da conta. Se você tem mais de uma conta no smartphone, toque na que quer sincronizar.
  3. Toque em Mais. Sincronizar agora.

Porque o Google Drive demora para sincronizar?

Quanto mais o navegador armazena cookies e dados em cache, mais lento ele fica. Uma limpeza pode corrigir os problemas de lentidão no carregamento. Consulte Limpar o cache e os cookies.

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