Como atualizar o cadastro na SPTrans?

Perguntado por: Irina Faria  |  Última atualização: 12. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (37 avaliações)

Confira abaixo o passo para atualizar o cadastro:
  1. Acesse o site sptrans.com.br/cadastro.
  2. Crie login e senha para acesso.
  3. Preencha o formulário com RG e CPF.
  4. Confirme ou atualize seu endereço.
  5. Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar).

Como alterar o E-mail cadastrado na SPTrans?

Para cadastrar ou atualizar o email, escolha no menu ao lado dentro do grupo SUPORTE a opção "Cadastrar Email".

Como atualizar o meu bilhete único?

No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

Como ver meu cadastro na SPTrans?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como mudar o E-mail do Bilhete Único?

  1. Para procedimento de troca de e-mail, o cliente deve dirigir-se a uma. loja RioCard mais próxima de posse dos seguintes documentos e informações:
  2. Pessoa Jurídica.
  3. Pessoa Física.
  4. Segunda a Sexta - das 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados - das 8h às 14h.
  5. (21) 2127.4000.
  6. Procedimento de troca de e-mail.

✅ Como CADASTRAR novo BILHETE ÚNICO pelo CELULAR? (2021)

34 questões relacionadas encontradas

Como falar com atendente do Bilhete Único?

Atendimento 0800 Bilhete Único

O usuário que tiver reclamações, críticas, sugestões e elogios referentes ao Bilhete Único deve ligar para a Central 156.

Como acessar meu cadastro do Bilhete Único?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como recuperar meu cadastro na SPTrans?

? Esqueceu sua senha do cadastro do Bilhete Único? Clique em "Esqueceu sua senha" na tela de login ou envie e-mail para bilheteunico@sptrans.com.br com seu nome completo, RG, CPF e e-mail cadastrado, para receber novos dados de acesso.

Como saber qual Bilhete Único está cadastrado no meu CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como saber o número do meu Bilhete Único pelo CPF?

Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Como renovar o Bilhete Único especial?

Dirija-se a um dos Postos de Atendimento - Passageiros Especiais. Para mais informações, ligue 156 ou utilize o Atendimento Digital da SPTrans.

Quais bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Como saber se meu Bilhete Único ainda é válido?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como excluir cadastro sptrans?

Na Capital: - pelo telefone 156, forneça o número do RG do titular do cartão e solicite o cancelamento; Ou, nos postos de atendimento SPTrans (consulte o endereço próximo à sua residência no site aqui). Outros municípios: contate a CPTM pelo telefone 0800 011 0156 (das 5h às 22h - sáb.

Como cancelar o cadastro na sptrans?

Ligue para o número da central de atendimento pelo telefone 156 (caso resida no município de São Paulo) ou 0800 055 0121 (caso resida em outras localidades) ou 0800 011 0156 (caso resida em outras localidades, com atendimento 24h);

Pode ter dois bilhetes únicos no mesmo CPF?

Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

Como cadastrar o Bilhete Único com CPF?

A SPTrans informa um passo a passo para vincular o CPF ao Bilhete Único, confira:
  1. Acesse o link www.sptrans.com.br/trocabilhete.
  2. Clique na opção “Associar Bilhete Único”
  3. Preencha com seu CPF;
  4. Insira o nº do cartão;
  5. Efetue o cadastro com seus dados pessoais;
  6. Pronto! Agora é só aguardar mais detalhes sobre a vinculação.

Como fazer o Bilhete Único com o CPF?

Para realizar o processo virtualmente, basta acessar o link www.sptrans.com.br/cadastro e realizar o cadastro no site ou o login, caso já tenha uma conta. Após concluir o cadastro para o pedido de um Bilhete Único Personalizado, o cartão poderá ser retirado na mesma hora em um posto de atendimento da SPTrans.

Qual o valor da taxa de segunda via do bilhete único?

Além disso, também é cobrada a segunda via nos casos de não entrega do cartão antigo para troca decorrente da transferência de saldo. O valor da emissão da segunda via é de sete tarifas vigentes (R$ 30,10).

Como consultar o saldo do Bilhete Único pelo celular?

Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.

Como consultar saldo SPTrans?

Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.

Como faço para saber o número do meu Bilhete Único?

Em cartões cadastrados, os dígitos do seu Bilhete Único ficam na frente, abaixo do número do seu documento e ao lado da sua foto. Uma informação importante: Nem todos esses números identificam você, alguns número indicam o tipo de cartão.

Onde resolver problemas com Bilhete Único?

no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).

Como resolver problemas com Bilhete Único?

Quando seu Bilhete Único é fornecido por uma empresa e ele apresentar problema, basta entrar em contato com o Departamento Pessoal da sua empresa ou com o setor responsável por distribuir e recarregar os Bilhetes Únicos que eles verificarão o Bilhete por possíveis erros, substituindo-o por um novo, caso ele tenha mesmo ...

Como falar no SPTrans?

MEIOS DE CONTATO
  1. E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  2. Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  3. Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.
  4. Telefone - 3396-7853.

Artigo anterior
Quando GTA vai ficar de graça 2021?
Artigo seguinte
Como dispensar um funcionário sem ofender?