Como aplicar uma fórmula em uma coluna inteira?

Perguntado por: Mafalda Pinto  |  Última atualização: 13. März 2022
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Basta fazer o seguinte:
  1. Selecione a célula com a fórmula e as células adjacentes que você deseja preencher.
  2. Clique em Home > Fille escolha Down, Right, Upou Left. Atalho de teclado: Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula em uma coluna ou Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.

Como inserir uma fórmula para a coluna toda?

Clique no canto inferior direito da célula que tem a fórmula que você quer copiar. O cursor vai se transformar em +. Você também pode dar um clique duplo no sinal de "+" para preencher toda a coluna, em vez de arrastar os dados. O Excel vai parar de preencher a coluna se notar que há uma célula vazia.

Como colocar a mesma fórmula em várias células?

Veja como copiar e colar uma fórmula:
  1. Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
  2. Pressione. + C.
  3. Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
  4. Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
  5. Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.

Como colocar o mesmo valor em várias células no Excel?

Preencher os mesmos dados em células adjacentes
  1. Toque para selecionar a célula que contém os dados que você deseja preencher em outras células e, em seguida, toque na célula novamente para abrir o menu Editar.
  2. Toque em Preencher e, em seguida, toque e arraste as setas de preenchimento para baixo ou para a direita.

Como estender a fórmula no Excel?

Expandir uma fórmula de matriz
  1. Selecione o intervalo de células que contém a fórmula de matriz atual, além das células vazias ao lado dos novos dados.
  2. Pressione F2. Agora você pode editar a fórmula.
  3. Substitua o antigo intervalo de células de dados por uma nova. ...
  4. Pressione Ctrl+Shift+Enter.

Copiar formula para coluna inteira

39 questões relacionadas encontradas

Como preencher toda uma coluna inteira no Excel?

Preencher uma coluna com uma série de números
  1. Selecione a primeira célula no intervalo a ser preenchido.
  2. Insira o valor inicial para a série.
  3. Insira um valor na próxima célula para estabelecer um padrão. ...
  4. Selecione as células que contêm os valores iniciais. ...
  5. Arraste o alça de preenchimento.

Como referenciar uma coluna inteira no Excel?

Costuma-se no caso, referenciar todo conteúdo das células dentro de uma coluna específica. No entanto, para referenciar uma coluna inteira, basta digitar a letra da coluna duas vezes separado por dois pontos (:), por exemplo: A:A.

Como inserir coluna no Excel e manter fórmula?

Criar uma coluna calculada

Você pode fazer isso digitando na coluna imediatamente à direita da tabela e Excel estenderá automaticamente a tabela para você. Neste exemplo, criamos uma nova coluna digitando "Grande Total" na célula D1. Digite a fórmula que você deseja usar e pressione Enter.

Como inserir uma linha no Excel e manter a fórmula?

Inserir ou excluir uma linha
  1. Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione Inserir ou Excluir.

Como preencher automaticamente a fórmula ao inserir linhas no Excel?

Ativar Preenchimento Automático
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Como fazer uma referência no Excel?

Usar referências de célula em uma fórmula
  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Na barra de fórmulas. , digite = (sinal de igual).
  3. Faça um dos seguintes, selecione a célula que contém o valor que você deseja ou digite sua referência de célula. ...
  4. Pressione Enter.

Como fazer referência no Excel?

Digite “Microsoft Excel” e, entre parênteses, "versão Excel", como sua citação dentro do texto. Deve ficar parecido com algo como "Ao usar o Microsoft Excel (2007), achei fácil..."

Como fazer preenchimento condicional no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como formatar condicional uma coluna inteira?

Utilizar a formatação condicional para aplicar linhas ou colunas listadas
  1. Na planilha, siga um destes procedimentos: ...
  2. Clique em Página Inicial > Formatação Condicional > Nova Regra.
  3. Na caixa Selecionar um Tipo de Regra, clique em Utilizar uma fórmula para determinar as células a serem formatadas.

Como fazer referência entre planilhas?

Criar uma referência de célula na mesma planilha

Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. , digite = (sinal de igual). Siga um destes procedimentos: Referenciar uma ou mais células Para criar uma referência, selecione a célula ou o intervalo de células na mesma planilha.

O que é uma referência no Excel?

Uma referência é a indicação da localização de uma célula quando nos referimos a ela (geralmente em uma fórmula). Deste modo, podemos usar dados que estão espalhados na planilha – e até em outras planilhas – em uma determinada fórmula.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como atualizar a fórmula ao inserir linhas no Excel?

Por exemplo, eu tenho uma fórmula = soma (D2: D7) na célula D8, agora, quando eu inserir uma linha na segunda linha e inserir um novo número, a fórmula será alterada para = soma (D3: D8) automaticamente, o que exclui a célula D2 conforme a captura de tela a seguir.

Como arrastar linha do Excel?

Mover ou copiar linhas ou colunas

Segure OPTION e arraste as linhas ou colunas para outro local. Segure SHIFT e arraste sua linha ou coluna entre linhas ou colunas existentes. O Excel abre espaço para a nova linha ou coluna.

Como preencher as linhas no Excel?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como destravar as setas do teclado no Excel?

Para usar as teclas de seta para mover entre células, você deve desativar o BLOQUEIO DE ROLAGEM. Para fazer isso, pressione a tecla Scroll Lock (rotulada como ScrLk) no teclado. Se o teclado não incluir essa chave, você poderá desativar o BLOQUEIO DE ROLAGEM usando o Teclado Na Tela.

Como pular linha no Excel dentro da célula?

Iniciar uma nova linha de texto dentro de uma célula no Excel
  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
  2. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha.
  3. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.

Como inverter de baixo para cima no Excel?

Selecione uma célula na linha ou coluna e pressione CTRL+tecla de SETA (PARA DIREITA ou PARA ESQUERDA se forem linhas, PARA CIMA ou PARA BAIXO se forem colunas).

Como manter a tabela expansível inserindo a linha da tabela em uma planilha protegida no Excel?

Mantenha a tabela expansível inserindo a linha da tabela em uma planilha protegida com código VBA
  1. Clique Desenvolvedor > inserção > Botão (controle de formulário) inserir um Controle de formulário botão em sua planilha.
  2. No popping up Atribuir Macro caixa de diálogo, clique no botão Novo botão.

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