Como aplicar uma fórmula em uma coluna inteira?
Perguntado por: Mafalda Pinto | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.8/5 (46 avaliações)
- Selecione a célula com a fórmula e as células adjacentes que você deseja preencher.
- Clique em Home > Fille escolha Down, Right, Upou Left. Atalho de teclado: Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula em uma coluna ou Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.
Como inserir uma fórmula para a coluna toda?
Clique no canto inferior direito da célula que tem a fórmula que você quer copiar. O cursor vai se transformar em +. Você também pode dar um clique duplo no sinal de "+" para preencher toda a coluna, em vez de arrastar os dados. O Excel vai parar de preencher a coluna se notar que há uma célula vazia.
Como colocar a mesma fórmula em várias células?
- Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
- Pressione. + C.
- Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
- Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
- Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.
Como colocar o mesmo valor em várias células no Excel?
- Toque para selecionar a célula que contém os dados que você deseja preencher em outras células e, em seguida, toque na célula novamente para abrir o menu Editar.
- Toque em Preencher e, em seguida, toque e arraste as setas de preenchimento para baixo ou para a direita.
Como estender a fórmula no Excel?
- Selecione o intervalo de células que contém a fórmula de matriz atual, além das células vazias ao lado dos novos dados.
- Pressione F2. Agora você pode editar a fórmula.
- Substitua o antigo intervalo de células de dados por uma nova. ...
- Pressione Ctrl+Shift+Enter.
Copiar formula para coluna inteira
Como preencher toda uma coluna inteira no Excel?
- Selecione a primeira célula no intervalo a ser preenchido.
- Insira o valor inicial para a série.
- Insira um valor na próxima célula para estabelecer um padrão. ...
- Selecione as células que contêm os valores iniciais. ...
- Arraste o alça de preenchimento.
Como referenciar uma coluna inteira no Excel?
Costuma-se no caso, referenciar todo conteúdo das células dentro de uma coluna específica. No entanto, para referenciar uma coluna inteira, basta digitar a letra da coluna duas vezes separado por dois pontos (:), por exemplo: A:A.
Como inserir coluna no Excel e manter fórmula?
Criar uma coluna calculada
Você pode fazer isso digitando na coluna imediatamente à direita da tabela e Excel estenderá automaticamente a tabela para você. Neste exemplo, criamos uma nova coluna digitando "Grande Total" na célula D1. Digite a fórmula que você deseja usar e pressione Enter.
Como inserir uma linha no Excel e manter a fórmula?
- Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
- Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione Inserir ou Excluir.
Como preencher automaticamente a fórmula ao inserir linhas no Excel?
- No menu Excel, clique em Preferências.
- Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
- Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.
Como fazer uma referência no Excel?
- Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
- Na barra de fórmulas. , digite = (sinal de igual).
- Faça um dos seguintes, selecione a célula que contém o valor que você deseja ou digite sua referência de célula. ...
- Pressione Enter.
Como fazer referência no Excel?
Digite “Microsoft Excel” e, entre parênteses, "versão Excel", como sua citação dentro do texto. Deve ficar parecido com algo como "Ao usar o Microsoft Excel (2007), achei fácil..."
Como fazer preenchimento condicional no Excel?
Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.
Como formatar condicional uma coluna inteira?
- Na planilha, siga um destes procedimentos: ...
- Clique em Página Inicial > Formatação Condicional > Nova Regra.
- Na caixa Selecionar um Tipo de Regra, clique em Utilizar uma fórmula para determinar as células a serem formatadas.
Como fazer referência entre planilhas?
Criar uma referência de célula na mesma planilha
Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. , digite = (sinal de igual). Siga um destes procedimentos: Referenciar uma ou mais células Para criar uma referência, selecione a célula ou o intervalo de células na mesma planilha.
O que é uma referência no Excel?
Uma referência é a indicação da localização de uma célula quando nos referimos a ela (geralmente em uma fórmula). Deste modo, podemos usar dados que estão espalhados na planilha – e até em outras planilhas – em uma determinada fórmula.
O que significa o símbolo <> No Excel?
6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.
Como atualizar a fórmula ao inserir linhas no Excel?
Por exemplo, eu tenho uma fórmula = soma (D2: D7) na célula D8, agora, quando eu inserir uma linha na segunda linha e inserir um novo número, a fórmula será alterada para = soma (D3: D8) automaticamente, o que exclui a célula D2 conforme a captura de tela a seguir.
Como arrastar linha do Excel?
Mover ou copiar linhas ou colunas
Segure OPTION e arraste as linhas ou colunas para outro local. Segure SHIFT e arraste sua linha ou coluna entre linhas ou colunas existentes. O Excel abre espaço para a nova linha ou coluna.
Como preencher as linhas no Excel?
- Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
- Arraste a alça de preenchimento .
- Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.
Como destravar as setas do teclado no Excel?
Para usar as teclas de seta para mover entre células, você deve desativar o BLOQUEIO DE ROLAGEM. Para fazer isso, pressione a tecla Scroll Lock (rotulada como ScrLk) no teclado. Se o teclado não incluir essa chave, você poderá desativar o BLOQUEIO DE ROLAGEM usando o Teclado Na Tela.
Como pular linha no Excel dentro da célula?
- Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
- Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha.
- Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.
Como inverter de baixo para cima no Excel?
Selecione uma célula na linha ou coluna e pressione CTRL+tecla de SETA (PARA DIREITA ou PARA ESQUERDA se forem linhas, PARA CIMA ou PARA BAIXO se forem colunas).
Como manter a tabela expansível inserindo a linha da tabela em uma planilha protegida no Excel?
- Clique Desenvolvedor > inserção > Botão (controle de formulário) inserir um Controle de formulário botão em sua planilha.
- No popping up Atribuir Macro caixa de diálogo, clique no botão Novo botão.
Quais são os tipos de cortina para sala?
Tem como retirar a queixa de lesão corporal?