Como aparecer campos da tabela dinâmica?

Perguntado por: Lourenço Denis Torres Machado Pinho  |  Última atualização: 5. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (35 avaliações)

Clique com o botão direito em qualquer célula da tabela dinâmica e selecione Ocultar lista de campos opção no menu de contexto. Se você quiser mostrar a Lista de Campos novamente, clique com o botão direito na tabela dinâmica e selecione Mostrar Lista de Campos.

Como exibir os campos da tabela dinâmica?

Exibir ou ocultar detalhes de um campo de valor em uma Tabela Dinâmica
  1. Clique com o botão direito do mouse no campo na área de valores na Tabela Dinâmica e depois clique em Exibir Detalhes.
  2. Clique duas vezes em um campo na área de valores da Tabela Dinâmica.

Como selecionar todos os campos da tabela dinâmica?

Selecione um relatório inteiro
  1. Clique na Tabela Dinâmica.
  2. Na guia Opções, no grupo Ações, clique em Selecionar e depois clique em Tabela dinâmica inteira.

Como selecionar tudo em uma tabela?

CTRL+A Seleciona a planilha inteira. novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a planilha inteira.

Como selecionar novos dados para tabela dinâmica?

Clique em qualquer parte de uma tabela dinâmica para abrir o editor.
  1. Adicionar dados: dependendo de onde você quer adicionar dados, em "Linhas", "Colunas" ou "Valores", clique em Adicionar.
  2. Alterar nomes de linhas ou colunas: clique duas vezes no nome de uma Linha ou Coluna e digite outro nome.

10 DICAS ABSURDAS de TABELA DINÂMICA no EXCEL

32 questões relacionadas encontradas

Como rever a tabela dinâmica?

Recuperar dados de tabela dinâmica um item de filtro de relatório...
  1. Clique na seta ao lado da barra de ferramentas e depois em Mais Comandos.
  2. Em Escolher comandos em, selecione Todos os Comandos.
  3. Na lista, selecione Assistente de Tabela Dinâmica e Gráfico Dinâmico, clique em Adicionar e depois em OK.

O que são listas de campos da tabela dinâmica?

A Lista de Campos tem uma seção de campo onde você escolherá os campos que deseja mostrar em sua tabela dinâmica e uma seção de áreas onde você pode arrastar campos entre áreas para organizá-los da maneira que quiser.

O que é um campo em uma tabela?

Uma tabela tem registros (linhas) e campos (colunas). Os campos têm diferentes tipos de dados, como texto, números, datas e hiperlinks. ... Um campo: contém dados sobre um aspecto do assunto da tabela, como nome ou endereço de email. Um valor de campo: cada registro possui um valor de campo.

Para que serve o campo colunas da tabela dinâmica?

Tabela Dinâmica é uma tabela interativa na qual podemos resumir facilmente uma grande fonte de dados. Com ela, você pode mover as linhas e as colunas de forma a ver diferentes resumos. Além disso, é possível filtrar os dados ou exibir detalhes das áreas de interesse.

O que é um campo calculado?

Os campos calculados são muito úteis servindo para realizar cálculos sobre os dados resumidos, como por exemplo identificar se uma meta foi atingida. ... A coluna dados é preenchida mais abaixo somente com os dados dos vendedores e o valor total de sua meta.

Como não perder a formatação da tabela dinâmica?

1. Selecione qualquer célula em sua tabela dinâmica e clique com o botão direito. 4. E, em seguida, clique em OK para fechar esta caixa de diálogo, e agora, quando você formatar sua tabela dinâmica e atualizá-la, a formatação não desaparecerá mais.

Onde está localizada a ferramenta consolidar?

Clique em>Consolidar (no grupo Ferramentas de Dados). Na caixa Função, clique na função resumo que deseja que o Excel utilize para consolidar os dados. A função padrão é SOMA. Escolha os dados.

Como consolidar dados em uma planilha de Excel?

Na guia Dados, em Ferramentas,clique em Consolidar. Na caixa Função, clique na função que você deseja Excel usar para consolidar os dados. Em cada planilha de origem, selecione seus dados e clique em Adicionar. O caminho do arquivo é inserido em Todas as referências.

Como consolidar dados no Excel?

Clique na linha ou coluna que está consistente com a localização das tabelas nas outras planilhas. Clique em Dados. O botão fica na barra de menu da parte superior do Excel e leva ao painel de mesmo nome. Clique em Consolidar.

O que é consolidar arquivo?

O que é: A consolidação de dados é basicamente a união de informações contidas em planilhas diferentes de modo a serem agrupadas em uma única planilha.

Como manter a formatação condicional na tabela dinâmica?

Selecione os dados nos quais você deseja aplicar a formatação condicional. Acesse a guia Página Inicial > Formatação Condicional > Regras de Primeiros/Últimos > Acima da Média. Especifique o formato (neste exemplo iremos usar “Preenchimento Verde e Texto Verde Escuro”). Clique em OK.

Como manter a formatação do gráfico dinâmico?

Tente clicar no gráfico com o botão direito e clicar em 'Opções de Gráfico Dinâmico...". Na guia 'Layout e Formato' veja se a opção 'Preservar a formatação da célula ao atualizar' está flegada. Caso não esteja selecione-a, dê OK e faça o teste.

Como congelar uma tabela dinâmica no Excel?

Congelar as duas primeiras colunas
  1. Selecione a terceira coluna.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

O que é campo calculado no Excel?

Hoje veremos como inserir um campo calculado em uma tabela dinâmica. O campo calculado substitui a inserção de colunas em sua base de dados. Inserir várias colunas pode causar lentidão, para isso usamos o campo calculado. ... Como dito inicialmente, para não inserir mais colunas, iremos utilizar o campo calculado.

Como fazer um campo calculado?

Adicionar um campo calculado
  1. Clique na Tabela Dinâmica. ...
  2. Na guia Analisar, no grupo Cálculos, clique em Campos, Itens e Conjuntos e, depois, clique em Campo Calculado.
  3. Na caixa Nome, digite um nome para o campo.
  4. Na caixa Fórmula, insira a fórmula para o campo. ...
  5. Clique em Adicionar.

Como fazer Campo calculado no Data Studio?

Como criar campos no Data Studio
  1. Abra o relatório desejado em modo edição.
  2. Adicione um elemento gráfico (ex: Visão Geral)
  3. Com o elemento selecionado, no painel da direita, clique em Métrica ou Dimensão (Adicionar)
  4. Clique em Criar Campo.
  5. Digite um nome para o campo.
  6. Digite a fórmula desejada.

Como fazer Soma-se no Data Studio?

SOMASE no Data Studio com CASE ou IF

Por padrão ele faz a análise linha por linha, então é necessário agregar o valor com soma para chegar no total. Isso pode ser feito na própria fórmula, colocando tudo dentro de SUM(), ou no próprio Dashboard.

Como adicionar metrica no Data Studio?

Selecione um gráfico. No painel de propriedades à direita, clique em + Adicionar dimensão ou + Adicionar métrica, dependendo do tipo de campo que você quer criar.

Como agrupar dados no Data Studio?

Há várias maneiras de aplicar um método de agregação aos seus dados no Data Studio: Na fonte de dados. A propriedade de agregação padrão de um campo determina como essa métrica é exibida nos gráficos. Veja abaixo as agregações padrão que estão disponíveis.

Como criar um campo calculado no Tableau?

Em uma planilha no Tableau, selecione Análise > Criar campo calculado.

Artigo anterior
O que quer dizer los?
Artigo seguinte
O que é Hiperpirexia na enfermagem?