Como alinhar números da lista no Word?

Perguntado por: Santiago Lucas Tavares  |  Última atualização: 14. März 2025
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Alterar o alinhamento dos marcadores
  1. Selecione o texto ou uma lista com marcadores que você deseja alterar.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique na seta ao lado de Lista com Marcadores. e clique em Definir Novo Marcador.
  3. Em alinhamento, escolha Esquerda, Centralizada ou Direita.
  4. Clique em OK.

Como alinhar os números no Word?

Acesse Referências > Sumário. Selecione Sumário Personalizado. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.

Como organizar lista numerada no Word?

Para iniciar uma lista numerada, digite 1, um ponto (.), um espaço e algum texto. O Word iniciará automaticamente uma lista numerada para você. Digite * e um espaço antes do texto, e o Word criará uma lista com marcadores.

Como ajustar a numeração no Word?

Para escolher um formato ou controlar o número inicial, vá para Cabeçalho e Rodapé > Número de Página > Formatar Números de Página. Para alterar o estilo de numeração, selecione um estilo diferente em Formato de número.

Como ajustar lista no Word?

Ajustar o espaçamento entre um marcador ou número e o texto
  1. Selecione a lista que você deseja formatar.
  2. Na guia exibição, marque a caixa de seleção régua para mostrar a régua. A régua exibe os marcadores de recuo do marcador selecionado.
  3. Arraste o marcador de recuo do texto.

Como ALINHAR Texto no Word e Melhorar a Leitura

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O que é uma lista numerada no Word?

Criar uma lista numerada

Quando você precisa organizar um texto como uma lista numerada, o Word lhe oferece várias opções de numeração. Você pode organizar seu texto com números, letras ou algarismos romanos.

O que é uma lista numerada no Word para o que serve?

Em listas numeradas, cada parágrafo inicia com uma expressão que inclui um número ou uma letra e um separador, como um ponto ou parênteses. Os números de uma lista numerada serão atualizados automaticamente se você adicionar ou remover parágrafos da lista.

Como colocar lista numerada?

Documentos Google: continuar uma lista numerada
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique duas vezes no primeiro número.
  3. Na parte superior, clique em Formatar. Marcadores e numeração.
  4. Selecione Opções de lista. Continuar a numeração anterior.
  5. Clique em OK.

Como fazer uma listagem em forma de texto?

Criar listas numeradas ou com marcadores dentro de uma forma
  1. Clique duas vezes em uma forma. ...
  2. Clique com o botão direito do mouse na forma e clique em Parágrafo. ...
  3. Digite o número do primeiro item de lista, pressione a tecla TAB, digite o texto desejado e pressione ENTER. ...
  4. Selecione todos os itens da lista.

Onde fica o alinhamento justificado no Word?

Justificar texto
  1. Clique em qualquer lugar no parágrafo que deseja justificar.
  2. Na guia Página Inicial , no grupo Parágrafo , clique em Justificar Texto .

Como alinhar as linhas de uma tabela no Word?

Escolha Tabela > Opções de célula > Texto. Em Justificação vertical, selecione uma configuração de Alinhar: Alinhar parte superior, Centralizar, Alinhar parte inferior ou Justificar verticalmente.

Como criar uma lista suspensa no Word?

Inserir uma caixa de combinação ou uma lista suspensa

Selecione o controle de conteúdo e selecione Propriedades. Para criar uma lista de opções, selecione Adicionar em Propriedades da Lista Suspensa. Digite uma opção em Nome de Exibição, como Sim, Não ou Talvez.

Como criar uma lista suspensa?

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco.

Como criar uma lista de nomes no Word?

Criar uma lista de endereçamento no Word

Na guia Emails , escolha Selecionar Destinatários e selecione Criar uma Nova Lista. Em Editar Campos da Lista, você verá um conjunto de campos automáticos fornecidos pelo Word. Caso deseje um novo campo, digite um nome em Nome do Novo Campo para adicioná-lo à lista.

Como colocar Números automaticamente no Word?

Acesse Opções de > de Arquivo > Revisão. Selecione Opções de Correção Automática e selecione a guia AutoFormar como Digitar .

Como numerar texto?

Na parte de baixo da caixa de diálogo que aparecer, clique em “Números de Linhas”. Uma outra caixa de diálogo vai aparecer. Nela, marque a opção “Numerar Linhas”. Aqui, você determina o espaçamento entre o texto e os números, além do número inicial e a seqüencia de contagem.

Como diminuir o espaço entre a numeração e o texto no Word?

Se você quiser aumentar ou diminuir a quantidade de espaço entre itens em uma lista com marcador ou numerada, faça isso:
  1. Selecione a lista com marcadores inteira.
  2. Clique em Homee clique em Parágrafo >Espaçamento de Linha.

Para que serve O realce no Word?

Word contém muitos realces para fazer seu texto sair da tela como se estivesse realçando papel com um marcador fluorescente. Você pode selecionar texto ou uma imagem e realçá-la ou usar a ferramenta Realçar para marcar diferentes partes de um documento.

Como fazer uma lista numerada no Excel?

Usar a função LIN para numerar linhas
  1. Na primeira célula do intervalo que você deseja numerar, digite =LIN(A1). A função LIN retorna o número da linha à qual você faz referência. Por exemplo, =LIN(A1) retorna o número 1.
  2. Arraste a alça de preenchimento. sobre o intervalo que você deseja preencher.

Para que serve lista suspensa?

A lista suspensa é uma das ferramentas mais conhecidas do Excel, pois essa permite escolher e definir os dados para a célula com as opções disponíveis. Sendo assim, ela funciona como um formulário, tornando o documento mais organizado e facilitando a análise de dados, posteriormente.

Como incluir Dados na lista suspensa?

Como criar lista suspensa no Excel
  1. Abra uma planilha;
  2. Selecione o intervalo de células que você deseja inserir uma lista suspensa;
  3. Acesse a aba "Dados";
  4. Clique em "Validação de Dados";
  5. Na janela aberta, abra o menu suspenso em "Permitir" e escolha o item "Lista";

Como fazer Validação de Dados?

Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
  1. Selecione uma ou mais células para validar.
  2. Na guia Dados , no grupo Ferramentas de Dados , selecione Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.
  4. Na caixa Origem , digite seus valores de lista, separados por vírgulas.

O que é lista suspensa no Word?

Quando usar uma caixa de listagem suspensa

Use uma caixa de listagem suspensa quando quiser: Permitir que os usuários escolham uma única seleção em uma lista de itens predefinidos.

Como atualizar lista suspensa no Word?

Na caixa Gerenciador de Nomes, clique no intervalo nomeado que você quer atualizar. Clique na caixa Refere-se a e, em seguida, na sua planilha, selecione todas as células que contenham as entradas para sua lista suspensa. Clique em Fechar e depois em Sim para salvar suas alterações.

Como adicionar caixa de listagem no Word?

Clique em Desenvolvedor > Inserir. Observação: Se a guia Desenvolvedor ainda não estiver visível, clique em Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções. Na lista Guias Principais, marque a caixa de seleção Desenvolvedor e clique em OK.

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