Como agendar no Sine BH?

Perguntado por: Ivan Barbosa Jesus  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (66 avaliações)

Para ter acesso aos serviços, o cidadão precisa agendar o atendimento no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. O cadastro no sistema do Sine pode ser realizado por cidadãos que têm 14 anos de idade ou mais. O atendimento às empresas de Belo Horizonte está disponível por meio do e-mail centraldevagas@pbh.gov.br.

Como agendar atendimento Sine BH?

Seguro desemprego - Sine. Para agendar o atendimento, o cidadão acessa o Portal PBH, o aplicativo PBH APP - disponível para Android e IOS - ou diretamente pela página do Agendamento Eletrônico.

Como agendar para tirar carteira de trabalho em BH?

Agendar a carteira de trabalho em Belo Horizonte
  1. 1º Passo: Acessando o Sistema de Atendimento Agendado – SAA. ...
  2. 2º Passo: Selecionar o Estado, Município e o Tipo de Atendimento. ...
  3. 3º Passo: Conferencia da unidade e quantidade de vagas. ...
  4. 4º Passo: Seleção da data e horário do agendamento da carteira de trabalho em Belo Horizonte.

Como falar no BH Resolve?

Atendimento Telefônico 156

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Finais de semana e feriados: 7h às 20h. Caso você esteja fora de BH, ligue (31) 3429-8750. Para outras informações e serviços, acesse servicos.pbh.gov.br ou baixe o PBH APP.

Como dar entrada no seguro desemprego presencial em BH?

Para atendimento em um dos postos, é necessário apresentar carteira de trabalho (física ou original), PIS/PASEP/NIT/NIS, documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Confira os locais e horários de funcionamento dos postos municipais do Sine: Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro – 8h às 17h.

COMO AGENDAR NO SAC DIGITAL PARA FAZER PESQUISA DE EMPREGO NO SINE BAHIA

15 questões relacionadas encontradas

Onde posso dar entrada no seguro desemprego presencial?

No entanto, também é preciso requerer o benefício presencialmente, através das agências do Sistema Nacional de Empregos (SINE) e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de cada município.

Como dar entrada no seguro desemprego 2021?

Onde posso solicitar o Seguro-Desemprego?
  1. Pelo portal gov.br;
  2. Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS;
  3. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Como ligar para 156 do celular?

Para ter acesso à carta de serviços do Portal SP156, basta acessar o endereço sp156.prefeitura.sp.gov.br e clicar em “serviços online”; ligar de forma gratuita para a Central SP 156, discando o número 156 em telefones fixos e celulares; e pelo aplicativo SP156, disponível nas versões Android e iOs.

Como ligar para 156 de outra cidade?

Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).

Como entrar no site da PBH?

Para acesso a todos os serviços da PBH clique no link servicos.pbh.gov.br. Ao abrir uma solicitação de serviço apareceu a mensagem: “verificamos que suas informações de cadastro no Portal estão incompletas. Para prosseguir você precisa informar pelo menos um endereço no seu cadastro”.

Como fazer carteira de trabalho 1 via?

Para a emissão da 1ª via da CTPS, são exigidos os seguintes documentos:
  1. Comprovante de residência com CEP (conta de luz, água, telefone etc.);
  2. Documento de identificação original (RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Reservista);
  3. Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  4. Foto 3×4 com fundo branco.

Como fazer carteira de trabalho pela primeira vez?

Quais são os documentos necessários para fazer o agendamento da carteira de trabalho?
  1. Comprovante de residência com CEP (conta de luz, água, telefone e etc.)
  2. Documento de identificação original (RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Reservista)
  3. Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  4. Foto 3×4 com fundo branco.

Como tirar carteira de trabalho online pela primeira vez?

Para acessar a Carteira de Trabalho digital, é preciso ter cadastro no sistema acesso.gov.br. Veja como fazer: Informe seus dados pessoais: CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento. Você será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua trajetória de trabalho.

Quando posso agendar o Seguro-desemprego?

Você terá o prazo de 7 a 120 dias corridos, a contar do dia seguinte à data do afastamento (último dia efetivamente trabalhado), seja para solicitar por meio do PORTAL EMPREGA BRASIL ou diretamente em uma das Agências do Trabalhador.

Onde tirar a segunda via da identidade em BH?

O Posto de Identificação, instalado no Núcleo de Cidadania, é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil (PCMG) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública. A unidade oferece os seguintes serviços: emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias)

Como ligar no 156 de São Paulo?

Atualmente, há quatro formas de atendimento: pelo telefone 156, pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br, pelo aplicativo para celulares, o SP156, disponível para Android e iOS e por fim, nas Praças de Atendimento de cada Subprefeitura, no nosso caso, estamos a Rua Ylídio Figueiredo, 349 em Perus.

Como falar com a Prefeitura de São Paulo de outro estado?

Telefone (Central 156)

Como ligar na prefeitura de sp de outra cidade?

Prefeituras Regionais
  1. 156 (opção: número 5) Iluminação Pública.
  2. 0800 779 0156. Serviço Funerário.
  3. 0800 109 850. Limpeza Pública. e Varrição.
  4. 0800 777 7156. Serviço de Atendimento Especial - ATENDE.
  5. 0800 155 234.

Como ligar no 156 pelo celular DF?

Os interessados devem discar 156 e escolher a opção 2. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado, domingo e feriado, das 8h às 18h.

Como funciona o aplicativo 156?

O sistema do aplicativo recebe e analisa foto enviada pelo cidadão, e reconhece o tema, sugerindo a um. Para facilitar a escolha, junto à imagem aparece o percentual de conformidade. A partir daí, o usuário seleciona a categoria e encaminha a solicitação.

Para que serve o telefone 153?

DISQUE DENUNCIA 153 PARA DESCUMPRIMENTO DO ISOLAMENTO SOCIAL. Medidas criminais cabíveis serão adotadas.

Como faço para dar entrada no Seguro-Desemprego via internet?

Para dar entrada pelo site do Governo:
  1. Entre no portal de Trabalho e Emprego;
  2. Faça o cadastro e crie uma conta para login;
  3. Utilize a senha provisória recebida por e-mail ou celular e valide o cadastro para criar uma nova senha;
  4. Em seguida, acesse os serviços digitais para o Seguro-desemprego.

É possível solicitar Seguro-Desemprego pela internet?

Solicitar seguro-desemprego pelo site
  1. Acesse o site gov.br/trabalho;
  2. Efetue o cadastro e crie uma conta para obter login e senha;
  3. Acesse os serviços digitais para o Seguro-desemprego;
  4. Você terá acesso à tela serviços onde aparece a função que permite Requerer o Seguro-desemprego;

O que é preciso para dar entrada no Seguro-Desemprego?

Solicite o benefício
  1. Portal Gov.br.
  2. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS.
  3. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Pode dar entrada no seguro desemprego na Caixa?

O trabalhador com direito ao seguro-desemprego pode fazer a solicitação em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou nos postos de atendimento das superintendências regionais do Trabalho. O saque das parcelas também pode ser feito nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas de todo País com o cartão cidadão.

Artigo anterior
Quanto custa uma cirurgia de audição?
Artigo seguinte
O que são produtos multimídia?