Como aderir ao Refis 2022?

Perguntado por: João Davi de Nascimento  |  Última atualização: 17. September 2024
Pontuação: 5/5 (42 avaliações)

Para aderir, é preciso formalizar um pedido por meio da abertura de um processo no Portal e-CAC, na aba "Legislação e Processo", por meio de "Requerimentos Web". A aceitação do pedido implica confissão da dívida por parte de quem solicita.

Como fazer adesão ao Refis?

Para aderir ao Refis, é preciso formalizar o pedido abrindo um processo no Portal e-CAC – Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (AQUI).

Quem pode aderir ao Refis 2022?

Podem aderir ao Refis pessoas ou empresas que tenham dívidas tributárias junto à Receita. O prazo de adesão vai até o dia 1° de abril deste ano. A dívida pode ser paga com redução de até 100% das multas e juros.

Como aderir ao Refis 2022 Receita Federal?

A pessoa física tem duas opções: fazer o cadastro no REGULARIZE ou acessar diretamente por meio da conta gov.br (login único do Governo). Já para pessoa jurídica a única opção é fazer o cadastro no REGULARIZE.

Como aderir ao Refis da Receita Federal 2024?

A adesão pode ser pedida no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se o requerimento for aceito, a Receita considerará que houve confissão extrajudicial e irrevogável da dívida. Somente débitos com a Receita Federal podem ser autorregularizados.

MEI - O que Fazer Pra Aderir o REFIS 2022 | Veja as Instruções da Receita Federal Sobre o RELP 2022

40 questões relacionadas encontradas

Onde fazer o novo parcelamento da Receita Federal?

  • Acessar o e-CAC.
  • Como acessar com o gov.br.
  • Serviços disponíveis no e-CAC.
  • O que é a caixa postal do e-CAC.
  • O que é um certificado digital.

Qual o nome do novo parcelamento da Receita Federal?

A autorregularização poderá ser feita até 30 de abril de 2023, mediante abertura de processo digital no Portal e-CAC, disponível no endereço https://gov.br/receitafederal, e abrange débitos objeto de procedimento fiscal iniciado até 12 de janeiro de 2023 (data da Medida Provisória), exceto débitos apurados no âmbito do ...

Tem desconto para quitar dívida com a Receita Federal?

Receita Federal lança programa para quitação de dívidas com 100% de desconto em multas e juros. A partir desta sexta-feira, dia 5, abre-se uma nova oportunidade para contribuintes acertarem suas contas com a Receita Federal.

Como obter desconto na dívida com a Receita Federal?

Com a implementação de um programa inédito de autorregularização incentivada de tributos, será possível obter um desconto de 100% em juros e multas sobre o valor devido. Para participar, é necessário realizar uma solicitação através do portal do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, aqui.

Até quando vai o Refis Federal 2022?

Profissionais e empresas registrados no Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) que tem débitos contraídos entre 2019 e 2022 podem, até o dia 31 de dezembro, optar por ingressar na Política de Refinanciamento de Dívidas Tributárias (Refis) 2023, que oferece descontos de até 100% sobre juros e multas de mora, ...

Quais débitos entram no Refis 2024?

Os profissionais e empresas podem aproveitar o REFIS 2024 até o dia 31 de junho deste ano. São passíveis de inclusão no programa os débitos inscritos em dívida ativa, vencidos há mais de dois anos, relativos as anuidades e multas por infração à legislação profissional e demais débitos.

Quem pode aderir ao Refis?

Mais de 150 mil cidadãos e 4,5 mil empresas podem aderir ao Refis 2023. Interessados em renegociar dívidas vencidas com o Governo do Distrito Federal (GDF) até 31 de dezembro de 2022 já podem aderir ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis-DF) 2023.

Quando será o próximo Refis?

Dependendo do imposto, os descontos podem chegar a até 100% sobre débitos inscritos ou não em Dívida Ativa, ajuizados ou não. O prazo de adesão ao Refis acontece no período de 6 de dezembro de 2023 até 29 de fevereiro de 2024.

Como consultar meu Refis?

Endereço acessar na página principal, o link Refis , opção "Consulta Situação Da Conta Refis". - O pedido deverá ser assinado pelo responsável, perante o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, pela pessoa jurídica optante pelo Refis.

É possível pagar dívida ativa com desconto?

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) inaugurou um programa chamado "Transações por Adesão", que dará a esses contribuintes a possibilidade de renegociar seus débitos, com descontos de até 70% nas multas e juros.

Quem tem parcelamento na Receita Federal quando morre como fica?

Basta que um dos herdeiros ou o próprio inventariante​ apresente pedido de parcelamento, com todos os documentos que justifiquem o pedido e ateste que quem solicita o parcelamento tem poderes para tal. O requerimento permitirá que seja feita uma inclusão de oficio no sistema de parcelamento.

Tem desconto para pagar dívida ativa?

Os contribuintes inscritos na Dívida Ativa da União podem renegociar, até 30 de abril, o débito com até 70% de desconto nas multas e nos juros. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) abriu segunda-feira (8) cinco editais de transação tributária, modalidade de parcelamento criada durante a pandemia de covid-19.

Quantas vezes posso parcelar na Receita Federal?

Após o envio, o parcelamento deve ser solicitado junto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O parcelamento pode ser feito em até 60 (sessenta) vezes, mas a parcela mínima é de R$ 300,00 (trezentos reais). Você não poderá escolher o número de parcelas.

Como fazer o reparcelamento da Receita Federal do Brasil?

Acesse o site do Portal Regularize, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Faça seu cadastro ou login. Busque, no menu, pela opção “Negociar dívida”. Escolha a modalidade de parcelamento que melhor se adapte à sua situação.

Como regularizar dívida ativa Receita Federal?

  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique em Negociar Dívida > Acesso ao Sistema de Negociações.
  2. Na tela inicial do sistema, clique no menu Adesão > Parcelamento.
  3. Clique em Avançar e, em seguida, selecione a modalidade de parcelamento que tem interesse.
  4. Siga as orientações que aparecerem nas telas seguintes.

O que acontece se um contribuinte dever ao Fisco federal por muito tempo?

O contribuinte que estiver obrigado a entregar a declaração e não apresentá-la dentro do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago. O valor mínimo é de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

Como quitar todas as dívidas de uma vez?

10 dicas para sair das dívidas até o final do ano
  1. 1 – Anote todos os gastos. Para ter o controle das contas, lembre-se de anotar todos os gastos. ...
  2. 2 – Crie metas financeiras. ...
  3. 3 – Organize o orçamento. ...
  4. 4 – Converse com a família. ...
  5. 5 – Corte gastos desnecessários. ...
  6. 6 – Busque uma renda extra. ...
  7. 7 – Negocie com os credores.

Até quando vai o programa Refis?

Período de solicitação:

O prazo para aproveitar os benefícios vai até 14 de maio de 2024.

Como ter desconto no Refis?

Aos contribuintes que parcelarem e pagarem seus débitos em até duas parcelas mensais e consecutivas, o desconto será de 80%. Já para os contribuintes que parcelarem seus débitos em até quatro parcelas mensais e consecutivas, o desconto será de 50%”, resumiu.

Quais documentos precisa para fazer o Refis?

Basta o cidadão comparecer na Prefeitura, de segunda à sexta, das 11h às 15:30h, portando em mãos os documentos pessoais a seguir: RG, CPF e Comprovante de Endereço Atualizado.

Artigo anterior
O que acontece quando o vinho congela?
Artigo seguinte
Quais foram os pontos positivos do treinamento?