Como acessar o DTE Sefaz-pe?

Perguntado por: Carolina Vitória Esteves  |  Última atualização: 12. Juni 2024
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O acesso ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) é realizado por meio do Sistema Integrado da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, o e-Fisco. O endereço eletrônico para acesso é o https://efisco.sefaz.pe.gov.br.

Como faço para acessar o DTE?

O Acesso ao DT-e pode ser feito por e-CPF ou e-CNPJ com procuração, contudo a adesão deve ser feito com o e-CNPJ da empresa, podendo fazer a adesão de todas as inscrições com o e-CNPJ da matriz. A Adesão não pode ser feita por e-CPF/e-CNPJ de Procurador, ela deve ser feita com e-CNPJ da Empresa.

Como consultar o domicílio Tributário eletrônico?

No Portal do Simples Nacional, clique na imagem que indica os serviços do Simples Nacional: Em seguida, efetue o login com CNPJ, CPF do responsável e Código de Acesso: IMPORTANTE! Ao acessar o aplicativo, serão listadas as mensagens constantes no Domicílio Tributário Eletrônico do contribuinte.

Como consultar o Sefaz-pe?

O serviço permite a verificação da autenticidade dos documentos e pode ser acessado através do site da Fazenda (www.sefaz.pe.gov.br), no link do sistema e-Fisco. O modelo das intimações também foi modificado e agora exibe orientações para averiguação da sua veracidade.

O que é DTE da Sefaz?

O Domicilio Tributário Eletrônico – DTE, instituído pela Lei nº 14.381 de 26/12/13 e regulamentado pela Instrução Normativa 045/98, é o ambiente eletrônico de processamento de dados para o qual são encaminhadas ao contribuinte as comunicações eletrônicas expedidas pela Receita Estadual.

Como fazer a opção pelo DTE - Domicílio Tributário Eletrônico?

27 questões relacionadas encontradas

Como consultar DTE Sefaz?

A consulta do DTE é bem simples: basta acessar a sua Caixa Postal do portal e-CAC.

Como acessar o DTE sem certificado digital?

Neste portal os acessos permanecem sendo por meio de usuário e senha, cartão Banrisul ou certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ). No novo ambiente do DTE, lançado em 09/05/2022, apenas quem tem procuração para acessar a Caixa Postal Eletrônica conseguirá ler as mensagens.

Como consultar notas fiscais emitidas no meu CPF pé?

  1. 1- Acessar o e-Fisco: https://efisco.sefaz.pe.gov.br/
  2. 2- Clicar em →Entrar com gov.br (canto superior direito da tela):
  3. 3- Informar o CPF (de quem deseja consultar as notas de compras) e a senha gov.br. Se ainda.

Como consultar meu nome na Sefaz?

​1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
  1. 2 – Clicar em Débitos e Pagamentos -> Conta Fiscal do ICMS e Parcelamento:
  2. 3 – Clicar na aba Conta Fiscal e em Situação do Contribuinte:

Como saber se o Sefaz está ativo?

1 - Acessar o Portal Nacional da Sefaz: NF-e: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx. 2 - Clicar em: " Consultar Disponibilidade ". 3 - Será exibido o quadro "Visão Geral de Disponibilidade dos Serviços".

Como acessar o domicílio tributário eletrônico Sefaz-pe?

O endereço eletrônico para acesso é o https://efisco.sefaz.pe.gov.br. Aos usuários externos à Sefaz/PE, o acesso ao sistema é feito apenas por meio de certificado digital válido, emitido de acordo com as normas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Para que serve o DTE?

O DTe – Domicílio Tributário Eletrônico, é uma caixa postal eletrônica, para onde a Sefaz envia correspondências e notificações aos contribuintes, tornando mais ágil a comunicação entre o fisco e as empresas.

Quem deve emitir DTE?

A responsabilidade pela solicitação da emissão do DT-e será do embarcador ou contratante do transporte.

O que é domicílio Eletrônico do contribuinte?

Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC) é o ambiente na rede mundial de computadores, próprio para que o sujeito passivo de tributos estaduais receba comunicação eletrônica enviada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento.

O que é fazer adesão ao DTE?

Trata-se de uma caixa postal online que permite o acesso às mensagens e cobranças oficiais do governo. Na prática, os contribuintes não dependem mais de cartas registradas para receber comunicações do governo.

O que é adesão do DTE?

- A adesão ao DTE permite que a Caixa Postal do contribuinte no e-CAC também seja considerada o Domicílio Tributário dele perante a Administração Tributária Federal. - Para aderir ao DTE, deve-se acessar o e-CAC conforme passos a seguir: Figura 1 – Site da RFB.

Como saber se sou contribuinte brasileiro?

Procure no Sintegra o CNPJ da pessoa. Se ela possuir IE, provavelmente ela é um contribuinte. Se não possuir, provavelmente ela é um contribuinte isento.Se ela não aparecer no Sintegra, pode ser que ela seja um não contribuinte. Se for uma pessoa física, provavelmente ela será um não contribuinte.

Como consultar débitos fiscais?

Pendências fiscais: Como consultar?
  1. Acesse o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
  2. Utilize o usuário e senha cadastrados no portal gov.br, o site oficial do governo federal.
  3. Navegue até a aba “Consulta Pendências – Situação Fiscal” no e-CAC.
  4. Alternativamente, escolha a opção “Dívida Ativa da União”.

Como fazer meu cadastro no Sefaz?

O cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista é feito EXCLUSIVAMENTE pela internet no site da Nota Fiscal Paulista. Se você não possui acesso a computadores com internet, dirija-se ao posto do Acessa São Paulo mais próximo, que oferece acesso gratuito à internet. ​Não há cobrança de taxa.

Como ver todas as notas fiscais emitidas em meu CNPJ?

Para consultar notas fiscais emitidas para um CNPJ, é possível utilizar o Portal Nacional da NFe ou usar um software automatizado de captura e gestão de documentos fiscais, como o Arquivei. No Portal da Nota Fiscal Eletrônica só é possível fazer a consulta a partir da chave de acesso.

Qual o site da Sefaz-pe?

O contribuinte poderá consultar a relação de termos gerados no site www.sefaz.pe.gov.br, em Publicações -> Editais -> Simples Nacional -> Editais de Exclusão.

Como consultar o ICMS pelo CPF?

​1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
  1. 2 – Clicar em Débitos e Pagamentos -> Conta Fiscal do ICMS e Parcelamento:
  2. 3 - Preencher com o número da Inscrição Estadual para a qual se quer efetuar a consulta, escolher a referência e clicar em consultar:

Como saber se a empresa tem DTE?

1. Para ter certeza se sua empresa aderiu ou não o DTE, contate o setor fiscal ou contábil, e oriente que o portal do E-cac seja consultado. Um dos campos em destaque do portal é o DTE.

Como fazer credenciamento no DTE?

Acesse o sistema abaixo para fazer a opção pelo DTE. Leia com atenção o termo de opção que aparecerá na tela e clique em "Solicitar Adesão" para confirmar.

É possível fazer o certificado digital online?

É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro.

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